Autor |
Mensagem |
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Origem
Quando finalmente chegou às comic shops, Origin foi um baque. Nada de heróis grandiosos, complôs mirabolantes ou superseres. O texto primaz de Jenkins nos transporta ao final do século XIX, até uma fazenda em Alberta, no Canadá. Lá, somos apresentados a Rose, uma jovem orfã que chega à propriedade dos Howlett, uma abastada família local.
John Howlett, o chefe da família, acolhe Rose para trabalhar como tutora e servir como companhia para seu único herdeiro, o adoentado James. Até então, a única criança nas redondezas era "Cão", o filho do capataz da fazenda, um homem violento e rancoroso chamado Thomas Logan. A decisão de Howlett visa abrandar a carga de tragédias em sua vida, marcada pela morte do seu primogênito, o que resultou na insanidade de sua esposa, e pelo repúdio de seu pai, o opressor patriarca da família.
Conforme os anos passam, Rose, James e o jovem Logan tornam-se amigos, partilhando as alegrias da infância. No entanto, à medida em que a adolescência se aproxima, seus problemas começam a surgir e desencadeiam uma seqüência de eventos que parecia iminente desde a primeira página...
A sagacidade com que a trama é contada, cheia de reviravoltas e armadilhas inteligentes, amarra o passado de Wolverine de uma maneira que eu julgava impossível – sem desconsiderar seu futuro, esse sim conhecido pelos leitores.
texto: Omelete
bem , o q falar sobre Origem......comprei ela há 3 anos atrás em uma Bienal do livro, baratinho, só R$10,00. Com certeza uma das melhores HQs que eu já li na minha vida. Nada de um carnaval de heróis vestindo roupas coloridas,mas sim uma história séria, com desenhos perfeitos e a coloração maravilhosa do Isanove.
Qualquer filme solo do Wolverine deveria se basear nessa revista.
Algm ai já teve também a felicidade de ler Origem?
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Eu quero isso!!!
Como eu faço pra conseguir Earendil?
Nunca vi em nenhuma banca!
Qual editora?
Me dá uma luz!
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
|
|
|
Rafaloko
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.269 Tópicos: 11 Localização: Curitiba-PR
Grupos:
|
Cara,eu so li o primeiro!!não comprei o restante...parei bem na parte q o menino wolwerine saca as garras e mata o carinha la...depois disso nem sei o que rolou...
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Citação: |
A sagacidade com que a trama é contada, cheia de reviravoltas e armadilhas inteligentes, amarra o passado de Wolverine de uma maneira que eu julgava impossível. |
Deve ser muito interessante, também fiquei curiosa para ler...
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
Comprem, emprestem, façam alguma coisa, mas leiam. É muito bom!!! É uma história tão bem elaborada que acredito que não haverá nenhum herege querendo dar uma mexida depois por qualquer motivo (diferente do que acontece com outras personagens).
|
|
|
|
stickman
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Março de 2005 Mensagens: 958 Tópicos: 29 Localização: Dublin - Irlanda
Twitter: @stickdutra
Grupos:
|
eu li por meio ilegais !! fui na unica comic shop aqui em ctba cara falo que não tinha mais !! dai optei por meio ilegais !! mas é mtu bom !! se filme solo do wolverine ser baseado nessa historia vai ser um filmao !!
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Earendil,
Eu li e realmente achei excelente HQ. O "culpado" foi você que me recomendou e da mesma forma que acho que o "Batman - O Cavaleiro da Trevas (de Frank Miller)", "Wolverine - Origem" seria um ótimo enredo para um filme. Principalmente porque eles escapam do ambiente de mesmices e trabalha o extraordinário principalmente no final!
Excelente dica, Earendil!
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Só umcomentário:
WTF?
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
.
Li também e achei f*** (e também li por culpa do Earendil, que comentou sobre ela no topico do filme do Wolverine).
Mas eu até hoje tenho uma leve dúvida sobre um detalhe da história, que depois eu pergunto pra alguém. xD
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar