O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
95% |
[ 19 ] |
Bom |
|
5% |
[ 1 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 20 |
|
Autor |
Mensagem |
vivizoka
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 2.120 Tópicos: 285 Localização: Baltimore, MD, USA.
Grupos:
|
Uma Verdade Inconveniente (An Inconvenient Truth, 2006, EUA)
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 100 minutos
Site Oficial: www.climatecrisis.net
Estúdio: Lawrence Bender Productions / Participant Productions
Distribuição: Paramount Classics / UIP
Direção: Davis Guggenheim
Produção: Lawrence Bender, Scott Burns, Laurie Lennard e Scott Z. Burns
Elenco:
Al Gore
Sinopse:
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
»» 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Melhor documentário do ano.
Assistam povo de Deus!!!
Al Gore mostra por A + B que se continuarmos agindo como estamos, logo logo não teremos mais mundo algum pra fuder.
É um pedido da terra pra nós, seres inteligentes (será? ) por ajuda urgente.
E vocês? Vão fazer alguma coisa ou ficar parados?
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
fantastico.
uma pena o pessoal não ter interesse em assistir documentarios.
ainda mais quando se fala sobre eles mesmos.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
_
|
|
|
|
Bellegjw
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
Grupos: Nenhum |
Maravilhoso. Não tenho muito o que falar a não ser: assistam!
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Acabei de baixar e até agora estou pasmo pelo o que eu acabei de ver.
Deveria haver uma lei que obrigasse a passar esse documentário em todas as escolas do Brasil, ou pensando bem, que obrigasse a todos os políticos a vê-lo.
Eu sabia, todo mundo sabe, ou pelo menos pensam que sabem, dos problemas causados pelo aquecimento da camada de Ozônio, mas foi só depois de ver esse vídeo que eu caí na real do tamanho do problema estamos começando a sentir na pele.
Aquela parte das piscinas nas geleiras da Antártida, no qual os cientistas achavam que iriam demorar cerca de 100 anos para derreté-la e levou 35 DIAS, foi impressionante.
PS: O cinema aqui na minha cidade atrasou mais de um mês pra lançar esse documentário, e quando eu fui vê-lo já tinha saído de cartaz. Ele ficou só uma semana enquanto outros filmes horríveis, ficam meses. Esse é o tipo de coisa que me deixa revoltado.
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
.
Quem hoje tem por entre de 20-30 anos, passou a época escolar estudando sobre o buraco na camada de ozônio.
Estudantes de hoje aprendem sobre o aquecimento global. E é, inclusive, um dos assuntos mais falados do momento. "É algo perigoso", "estamos destruindo o planeta", etc.
Mas não existe escola alguma no mundo que mostre de forma tão real e ampla o que está acontecendo. Desde as causas, até comparativos com épocas passadas, até previsões futuras, chegando até a mostrar que existem cientistas que são simplemente comprados pelo governo para manipular informações que são publicadas à grande massa.
É simplesmente fantástico.
O filme pode começar dando a impressão de que é uma arma do Al Gore pra se eleger presidente nas próximas eleições, mas não é. Mostra que o cara passou a vida inteira lutando por isso; mostra o cara, ainda jovem, já debatendo em congressos. Mostra a determinação do cara, que viu a eleição à Presidência como a única forma de conseguir passar a mensagem às pessoas, e a controlar a grande desgraça que está acontecendo.
É um filme realmente apocaliptico. Eu nunca vi o fim do mundo de forma tão real e presente como nesse documentário (que é mais um seminário que um documentário, mas isso não o torna menos eficiente).
Eu realmente gostaria que todas as pessoas aqui assistissem a esse filme. Parece que as pessoas estão interessadas demais em assistir trocentos filmes pops pra ficar pagando de cult, enquanto os que têm importância real na nossa vida e na dos nossos filhos são deixados de lado.
É uma pena, sinceramente...
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Infelizmente nós não podemos forçar ninguém a assistir este manifesto...
Mas agente pode indica-lo para os nossos amigos usuários do LB!
Quem ler este tópico vai perceber que é unânime.
O filme é fodão e ainda por cima entrete. Vão por nós!
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
.
Exatamente. Indicar.
Já comecei minha campanha viral a esse documentario. Ahauha.
Logo meus amigos cansam de me ouvir falar dele.
Espero que a galera daqui se interesse.
...E, detalhe: é um dos poucos filmes que, quando terminou, eu tive uma imensa vontade de aplaudir.
Sem comentar que quase 80% das pessoas na sessão em que eu estava só saíram da sala quando os créditos acabaram.
|
|
|
|
Bandit
|
|
Grupos:
|
Mouris escreveu: |
.
...E, detalhe: é um dos poucos filmes que, quando terminou, eu tive uma imensa vontade de aplaudir. |
E ficou só na vontade pq?
Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que aplaudi esse filme aquie em casa mesmo, a esposa até deu risada, mas quando ela assistiu ela concordou com as minhas palmas.
|
|
|
|
Dowcker
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 19 de Junho de 2005 Mensagens: 514 Tópicos: 15 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Eu vi no Festival do RIO so tiveram 2 seções mas as 2 lotaram e todos gostaram o filme é meio parado(WTF é um documentario o que eu queria?) mas é otimo!
|
|
|
|
Mouris
|
|
Grupos:
|
Bandit escreveu: |
Mouris escreveu: |
.
...E, detalhe: é um dos poucos filmes que, quando terminou, eu tive uma imensa vontade de aplaudir. |
E ficou só na vontade pq?
Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que aplaudi esse filme aquie em casa mesmo, a esposa até deu risada, mas quando ela assistiu ela concordou com as minhas palmas. |
Ahuahua. Pois é. Todos que viram disseram a mesma coisa, que é documentario pra ser aplaudido.
Precisava ter uma campanha de divulgação maior. Mas é complicado. Documentário já é díficil, esse parece que nem teve um grande interesse por investidores, logo, não há necessidade de grande retorno. =/
Mas está em cartaz por um período longo já, sinal de que deve ter gente se interessando.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
To esperando esse sair na locadora,mas ainda está em cartaz?
|
|
|
|
Dowcker
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 19 de Junho de 2005 Mensagens: 514 Tópicos: 15 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Eu vi uma Chamada na GNT (Canal 40 é GNT?) que eles vao passar esse filme Não lembro quando :P mas quem tiver afim..
An.Inconvenient.Truth.DVDRip.XviD-DiAMOND
|
|
|
|
Mouris
|
|
Grupos:
|
Earendil, no Rio eu não sei.
Aqui em Sampa só está em dois cinemas, sendo que um deles é bem freqüentado (o Espaço Unibanco).
Logo deve sair em dvd.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Pelo que eu vi aqui já saiu de cartaz mesmo. Vou esperar o Dvd, ou se surgir uma oportunidade,fazer o download logo.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar