Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Outros Seriados » Alguém conhece alguma outra série no estilo Lost?

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Alguém conhece alguma outra série no estilo Lost? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Amazinggoldenboy
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 00:06  |  Assunto: Alguém conhece alguma outra série no estilo Lost? Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: Nenhum
Oi, todo mundo,

Alguém conhece alguma outra série no estilo Lost?

Ou seja, uma série de "mistério" no gênero "realismo fantástico".

Ou seja, esses mistérios que dão nós na nossa cabeça (aliás, como é que a gente pode gostar disso, hein?).

Caso alguém conheça, a pessoa poderia falar um pouco da série pra gente (tomando cuidado com os spoilers, é claro), para que possamos ter uma idéia do que se trata.

Muito obrigado,

AGB

Ps: E eu gostaria de indicar a série "Twin Peaks".

Trata-se aparentemente apenas de uma história policial, em que o agente do FBI Dale Cooper investiga o assassinato da estudante Laura Palmer.

No entanto, com o desenvolver da trama, vemos que as coisas vão infinitamente além de um simples crime, apresentando os eventos fantásticos mais originais que eu já vi.

Na minha opinião, essa foi a melhor série de mistério criada até hoje. Quer dizer, até a resolução do assassinato de Laura Palmer. Depois disso, com a saída do David Lynch do projeto, eles estragam tudo. Não chegue nem perto desses episódios.

A primeira temporada está nas locadoras, mas aconselho que esperem pela chegada da segunda, pois a primeira termina bem no momento em que a história vai deslanchar.

Amazinggoldenboy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
six feet under
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 07:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

carnivàle

série parecida com twin peaks, mas ainda mais bizarra... ou seja, excelente! Wink

PS: em carnivàle, o personagem samson é interpretado pelo michael j. anderson (man from another place de twin peaks).

Editado pela última vez por six feet under em Segunda Novembro 06, 2006 10:08, num total de 1 vez
six feet under está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 08:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Cara, o problema de assistir Twin Peaks é q a série é tão melhor q qualquer outra coisa q depois você fica meio sem jeito pra assistir outras coisas.

Mas se você tiver bastante disposição e tempo, assita Arquivo X.

Eu comecei a assitir carnivale mas não gostei muito.Mas é uma coisa muito pessoal.

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
demol
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 09:22  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Realmente "Twin Peaks" está muito a frente de qualquer série já criada...
David Lynch é um gênio !!!

demol está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 09:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Bem eu acho que LOST e TWIN PEAKS não têm relação alguma, salvo pelo fato de serem séries boas. Na minha opinião é TWIN PEAKS é muito superior a LOST.

Considero O PRISIONEIRO (THE PRISONER), uma série inglesa que teve apenas 17 episódios, um sensacional trabalho que influenciou enormemente LOST. Logo aconselho veementemente. Lunalestrie foi a pessoa que me indicou essa série e não me arrependo nem um pouco.

Quanto à TWIN PEAKS, considero CARNIVÀLE um trabalho no mesmo grau de excelência. Nas duas séries o foco é o público adulto e talvez por isso tenha havido reduzida audiência à epoca em que foram produzidas. CARNIVÀLE é uma série barra pesada, e sem pressa, bem ao estilo europeu de se fazer cinema. Acredito que talvez CARNIVÀLE seja a melhor série já feita para TV, assim indico. Teve apenas 2 temporadas (cada uma de 12 episódios), mas que encerram de maneira satisfatória o arco de histórias.

E o kennewick está certo, mas faço um reparo: bons livros, boas séries, boas bebidas e boas mulheres têm um sério problema, depois de você experimenta, muita coisa que antes parecia divertida perde a graça.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Amazinggoldenboy
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 11:26  |  Assunto: Responder com Citação

Nunca tinha ouvido falar de Carnivàle. Muito obrigado pela dica.

Se a serie for um décimo de Twin Peaks já é algo sensacional. Coloquei a primeira temporada aqui para baixar.

Shock

Outra série que eu recomendo é uma dinamarquesa, também influenciada por Twin Peaks, chamada "Riget" ou, na tradução americana, "The Kingdom". Ela foi feita por Lars von Trier (o mesmo responsável por Dogville e Dançando no Escuro).

Até fizeram uma versão americana para ela agora, com roteiro de Stephen King.

A versão dinamarquesa é muito bizarra (tanto no enredo quanto no modo de filmagem) e com um forte humor negro. É uma experiência interessante assistir. Mas creio que não existem legendas em português para ela.

A americana me pareceu bem mais dentro dos padrões usuais, e, ao que tudo indica, contém muitas daquelas cenas angustiantes próprias do King. Acho que deve ser boa também.

AGB

Ps: Ah, esclarecendo, Twin Peaks fez um incrível sucesso. Bateu até mesmo a audiência dos campeonatos esportivos, algo que nunca tinha acontecido nos EUA, e não sei se voltou a acontecer.

O fato foi que a série começou devagar, acessível ao grande público, que, de repente, se viu preso dentro da história doentia de David Lynch.

A série só começou a cair após a resolução do assassinato de Laura, juntamente com a saída de Lynch, para fazer "Coração Selvagem".

Amazinggoldenboy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 12:55  |  Assunto: Responder com Citação

Amazinggoldenboy escreveu:
Nunca tinha ouvido falar de Carnivàle. Muito obrigado pela dica.

Se a serie for um décimo de Twin Peaks já é algo sensacional. Coloquei a primeira temporada aqui para baixar.

Shock

Outra série que eu recomendo é uma dinamarquesa, também influenciada por Twin Peaks, chamada "Riget" ou, na tradução americana, "The Kingdom". Ela foi feita por Lars von Trier (o mesmo responsável por Dogville e Dançando no Escuro).

Até fizeram uma versão americana para ela agora, com roteiro de Stephen King.

A versão dinamarquesa é muito bizarra (tanto no enredo quanto no modo de filmagem) e com um forte humor negro. É uma experiência interessante assistir. Mas creio que não existem legendas em português para ela.

A americana me pareceu bem mais dentro dos padrões usuais, e, ao que tudo indica, contém muitas daquelas cenas angustiantes próprias do King. Acho que deve ser boa também.

AGB

Ps: Ah, esclarecendo, Twin Peaks fez um incrível sucesso. Bateu até mesmo a audiência dos campeonatos esportivos, algo que nunca tinha acontecido nos EUA, e não sei se voltou a acontecer.

O fato foi que a série começou devagar, acessível ao grande público, que, de repente, se viu preso dentro da história doentia de David Lynch.

A série só começou a cair após a resolução do assassinato de Laura, juntamente com a saída de Lynch, para fazer "Coração Selvagem".

David Lynch é um p*** diretor, genialíssimo. A informação que eu havia lido contava que a série foi cancelada por falta de audiência, mas é possível que esteja errada realmente.

Quanto ao Lars von Trier, eu conheço o trabalho dele desde o Dogma95. Ele fez também IDIOTERN, um grande filme, mas não sabia dessa série RIGET. Deve ser um tapa na cara, como todos os filmes do Lars.

Sobre CARNIVÀLE, vale avisar que apenas as legendas do DVD valem a pena. As outras estão muito ruins e inclusive comprometem o entendimento da série, que têm várias traduções erradas.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Amazinggoldenboy
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 16:20  |  Assunto: Responder com Citação

Gourmet Erótico,

Arrow Eu também sou fã do Seu von Trier. Consegui até ver os primeiros filmes dele em VHS, numa locadora que tem raridades, aqui em Belo Horizonte. Mas os meus preferidos mesmo são Idiotern e Dogville.

Arrow Eu vi que a primeira temporada de Carnivàle está à venda. Será que vale à pena comprar? Ela constitui um todo independente ou termina em aberto? Sabe como é aqui no Brasil,? A gente nunca sabe se vão terminar o que começaram (ou seja, lançar a segunda temporada).

Arrow Na verdade, a série Twin Peaks foi mesmo cancelada por falta de audiência. O que ocorreu foi aquele "boom" inicial. Mas, com a resolução do assassinato de Laura (lá pelo episódio 15, sendo que a série tem 30), e uma nova fase terrível, sem David Lynch, o público foi embora. O filme também não foi bem, pois as pessoas já estavam insatisfeitas. Além disso, o doido do Lynch fez um filme (excelente) que falava sobre os fatos que antecederam à série, e a audiência em geral queria uma continuação para o episódio final.

AGB

Editado pela última vez por Amazinggoldenboy em Terça Novembro 07, 2006 10:17, num total de 1 vez
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 00:26  |  Assunto: Responder com Citação

Amazinggoldenboy escreveu:
Gourmet Erótico,

Arrow Eu vi que a primeira temporada de Carnivàle está à venda. Será que vale à pena comprar? Ela constitui um todo independente ou termina em aberto? Sabe como é aqui no Brasil,? A gente nunca sabe se vão terminar o que começaram (ou seja, lançar a segunda temporada).

AGB

Apenas a primeira temporada foi lançada em DVD aqui no Brasil. São 12 episódios em 6 discos. expectativa de que a segunda temporada seja lançada até março do próximo ano, mas isso não é certo. Em geral essas coisas dependem do resultado das vendas.

O primeiro arco de histórias não finaliza na primeira temporada, nada impede que você compre a primeira caixa e assista a segunda temporada no computador, que essas legendas da segunda temporada estão um pouco melhores -- imagino que o tradutor já estava mais ambientado com o contexto da série.

O projeto do criador de CARNIVÀLE consistia em 6 temporadas ou 3 livros. Cada livro é um arco de histórias e se compõe de 24 episódios (2 temporadas). Tivemos apenas as 2 primeiras temporadas que concluiu com alguns ganchos para a 3 terceira temporada, que nunca ocorreu. O "primeiro livro" se passa nos anos 1934/35, o "segundo livro" nos anos 1939/40 e o "terceiro livro" nos anos de 1944/45.

Dan Knauf, o criador da série tem conquistado notoriedade e respeito por seu trabalho e vem lutando para reestabelecer CARNIVÀLE, então eu não me espantaria se esse excelente trabalho voltasse à TV. O lapso de tempo e o envelhecimento dos atores não inviabilizaria a continuidade da série já que a terceira temporada só ocorreria 4 anos depois dos eventos da segunda temporada.

Outro fato curioso é que o chairman da HBO vem sendo o grande responsável pelo cancelamento de séries de grande qualidade. Nada impede que com uma eventual dança das cadeiras, seu sucessor retome o antigo projeto e perfil da HBO.

Devo advertir também que acho o primeiro episódio de CARNIVÀLE um dos mais fracos, embora seja bastante bom. Acho que isso se deve à ingrata tarefa de apresentação de personagens e da ambientação, que é uma formalidade praticamente obrigatória em séries. Então imagino que se o primeiro episódio agradar você, então os demais não terão qualquer rejeição.

existe um tópico sobre CARNIVÀLE aqui no fórum, e lá você pode obter mais algumas informações úteis.
LINK: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=4116

Se precisar de alguma outra informação sobre a série, fique à vontade.

Abraços.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados » Alguém conhece alguma outra série no estilo Lost?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida