Autor |
Mensagem |
fozzy
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: 1 Localização: Aracaju
Grupos: Nenhum |
Olá pessoal, quero compartilhar algo com vocês que percebi um dia desses lendo a superinteressante do mês de janeiro. Na reportagem de capa falava sobre o livro mais antigo do mundo, um tal de I CHING que os Chineses usavam como uma espécie de oráculo para guiá-los nas decisões que se tratavam desde espirutualidade até a sistema de Governo, enfim era um verdadeiro guia para eles, e ainda hoje é muito usado por algumas correntes filosóficas...mas vamos ao que interessa. O livro é composto todo através de hexagramas, que são símbolos construídos através de uma consulta que envolve 50 caules de mileofólio, esses caules são jogados aleatoreamente e para cada um é atribuído um valor, alguns ciêntistas acreditam que é uma primitiva tabela binária, ou seja um rudmento neolítico de ciência de computação. Essa consulta acaba formando um símbolo que possui um significado, tipo um ideagrama, e adivinhem...esses símbolos são quase idênticos ao símbolo da organização DHARMA, pode ser que seja uma bela de uma coincidência, mas em se tratando de LOST acho que nada é impossível, ainda mais quando percebemos que nada no seriado é aleatório e que tudo está conectado ou tem um significado. Bom é isso ai acho que vale apena vocês conferirem, quero saber a opinião de vocês!!
|
|
|
|
rafaelmarchiori
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 11 de Abril de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: 2
Gostaria de ver essa matéria ou livro.
Poste aqui.
|
|
|
|
sinister182
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba - Paraná
"a imagem foi criada capturando a tela do artigo em inglês sobre a sequência do Rei Wen e removendo as bordas azuis em um programa de edição de imagens. o artigo original está disponível em : http://en.wikipedia.org/wiki/King_Wen_sequence"
meramente ilustrativo mas realmente os símbolos parecem mesmo
|
|
|
|
Daniel_Caumo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 134 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Eu fiz uma leitura do símbolo da Estação Swan da Dharma usando o "I Ching" e o resultado foi:
64. Antes da conclusão
15. A humildade
42. O acréscimo
44. O encontro
63. Após a conclusão
16. O entusiasmo
35. O progresso
23. A desintegração
E o significado dos números no "I Ching" são:
4. A inexperiência
8. A união
15. A humildade
16. O entusiasmo
23. A desintegração
42. O acréscimo
|
|
|
|
lukitas
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 19 de Agosto de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: Armazém
Grupos:
|
Correção:
I ching é o segundo livro mais antigo do mundo
o mais antigo é um livro de medicina chinesa
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
64. Antes da conclusão
15. A humildade
42. O acréscimo
44. O encontro
63. Após a conclusão
16. O entusiasmo
35. O progresso
23. A desintegração |
Esse ficou o bicho. O dos bad-numbers me pareceu meio vago, mas esse, realmente condiz com o que aconteceu.
Cara, Lost é a séria mais nerd do mundo!
|
|
Daniel_Caumo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 134 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Desculpe, mas eu errei em uma parte da leitura do "I Ching", eu havia citado
Citação: |
64. Antes da conclusão
15. A humildade
42. O acréscimo
44. O encontro
63. Após a conclusão
16. O entusiasmo
35. O progresso
23. A desintegração
|
Mas o correto é:
64. Antes da conclusão
15. A humildade
42. O acréscimo
44. O encontro
63. Após a conclusão
16. O entusiasmo
41. A perda
43. A decisão
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
OMG.
Se isso for verdade e mais um monte de coisas que apareceu no último episódio, pqp, eles têm um p*** trabalho!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar