Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Grupos: Nenhum
Telefônica inicia testes com fibra óptica em residências em SP
A Telefônica iniciou testes de acesso à Internet por fibra óptica junto a 4.000 clientes residenciais do bairro paulistano dos Jardins.
A companhia informou que investirá R$ 500 milhões em seu serviço de acesso rápido à Web, Speedy, este ano. Os recursos serão aplicados em ampliação de cobertura e aumento da velocidade ofertada.
Os testes "abrem caminho para conexão à Web com velocidade de até 30 megabits por segundo, tornando possível obter qualidade digital em TV por assinatura, videoconferência, vídeo sob demanda, entre outros serviços", informou a companhia em comunicado à imprensa.
A empresa tem cerca de 70 mil clientes na região dos Jardins, dos quais 10 mil usam o Speedy.
Após a conclusão da experiência, a operadora deverá estender a oferta a outras regiões da capital. Por enquanto, a rede de fibra óptica da companhia na região tem raio de 6 quilômetros.
Presente em 382 municípios paulistas, o Speedy lidera o mercado de banda larga do Brasil e da América Latina, segundo a Telefônica, com 1,750 milhão de assinantes. A base de clientes do serviço vem crescendo à base de 30% ao ano e, nos meses de março e abril, houve adesão de mais de 150 mil usuários, informou a empresa.
Tenho Speedy, moro nessa mesma regiao e não recebi nenhum comunicado da p**** da telefonica...6 km é muito pouco, talvez apenas alguns quarteiroes tem acesso
Olha, eu tô puto com a Speedy desde o começo do ano quando ligaram aqui em casa avisando que tava rolando uma promoção só para clientes antigos e blá blá blá. A promoção era(é) a seguinte: a velocidade da conexão quadriplicava de graça, no entanto precisava assinar um contrato onde não podia cancelar o plano por pelo menos um ano. Minha mãe que atendeu no dia e só lembrou de me avisar quase um mês depois, pra minha sorte - ou não - a promoção ainda estava valendo, mas a p**** dos fios aqui do bairro não aguentam a nova velocidade. Não sei se é mentira, mas como entre Speedy e aquela Internet da Vivax eu prefiro Speedy, então...
A Brasil Telecom Também estava com essa frescura de traffic-shapping. E começou de forma descarada: de um dia pro outro meu Edonkey (sim, eu preferia o Edonkey ao Emule) começou a ter taxas baixíssimas de download.
Mas os torrents continuavam baixando bem..até que certo dia Também começou a dar problema.
Desencanei de P2P por algum tempo, e faz mais ou menos dois meses que não sei se tudo voltou ao normal ou se o tal "protocol obfuscation" do Emule tá funcionando. Os torrents estão normais Também, mas sempre uso com Protocol obfuscation.
Olha, eu tô puto com a Speedy desde o começo do ano quando ligaram aqui em casa avisando que tava rolando uma promoção só para clientes antigos e blá blá blá. A promoção era(é) a seguinte: a velocidade da conexão quadriplicava de graça, no entanto precisava assinar um contrato onde não podia cancelar o plano por pelo menos um ano. Minha mãe que atendeu no dia e só lembrou de me avisar quase um mês depois, pra minha sorte - ou não - a promoção ainda estava valendo, mas a p**** dos fios aqui do bairro não aguentam a nova velocidade. Não sei se é mentira, mas como entre Speedy e aquela Internet da Vivax eu prefiro Speedy, então...
É verdade isso, quanto mais longe sua casa for da central, menos velocidade aguenta..... eu assino Speedy de 8mb mas minha linha aguenta uns 7,5mb..acima disso só com essa fibra optica que deve chegar em breve aqui Também..
Citação:
A Brasil Telecom estava com essa frescura de traffic-shapping. E começou de forma descarada: de um dia pro outro meu Edonkey (sim, eu preferia o Edonkey ao Emule) começou a ter taxas baixíssimas de download.
Mas os torrents continuavam baixando bem..até que certo dia começou a dar problema.
Desencanei de P2P por algum tempo, e faz mais ou menos dois meses que não sei se tudo voltou ao normal ou se o tal "protocol obfuscation" do Emule tá funcionando. Os torrents estão normais , mas sempre uso com Protocol obfuscation.
Mas não sei se realmente estão fazendo isso pq o emule sempre foi instavel...alguns arquivos baixo a 3kb/s e outros a 40kb/s...mas dificilmente consigo a mesma velocidade de torrents que da pra baixar a centenas de kbs/s
Se isso for confirmado ainda teremos os megauploads pra salvar
Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 39 Tópicos: Nenhum Localização: Santos, SP
Grupos: Nenhum
Estão fazendo alguma coisa sim!
Eu tenho Vírtua há muito tempo (8 mega) e sempre funcionou muito bem.
No eMule, meus UPs eram sempre 60KB, enqto q meus DLs somados ficavam em média de 300KB (longe do máximo q poderia, mas uma boa velocidade -- as vezes ía pra 400, 450 KB, e um dia ficou por vários minutos com velocidade de 900 KB somando todos os arquivos sendo baixados.
Foi então que já por 1, 2 semanas, no eMule, a velocidad de DL somada NUNCA mais passou (não importa o dia da semana ou o horário, já q meu PC vive ligado com o eMule funcionando) de 60 KB.
Meus Ups continuam chegando a 60 KB sempre, mas meus DLs ficam em média com 25 KB, chegando à 60 KB somente em alguns horários específicos.
Uma baita queda, de média de download de 300 KB para 25 KB.
E sempre q eu baixo arquivo da página da UOL, por ex., ele vem com taxa de 900 KB fácil, fácil.
Estou seriamente pensando em voltar pra Speedy por causa disto (já que minha 1a Internet banda Larga foi a Speedy).
--- Só gostaria de saber se a Telefônica está Também fazendo algo do tipo para limitar p2p, ou se ainda não, se alguém sabe/desconfia que eles estejam para utlizar estas mesmas táticas (Traffic Shaping, etc.) num futuro próximo.
Antes eu reclamava por ter que sair da Virtua no final do ano porque pra onde eu vou mudar a fiação é preparada pra BrT e outras, mas não pra net, agora por mim já não faz diferença nenhuma porque o esquema tá igual ao que era quando eu tinha BrT, baixo VM na quarta pra assistir na quinta, baixo Lost na quinta pra assistir na sexta e até agora não consegui baixar Grey's por conta dessa coisa.
Só não ligo lá mandando todo mundo pra aquele lugar porque a Lei de Murphy sempre prevalece, não posso usar o computador em dias de semana, mas uso e justo nesses dias a coisa me fica lenta daí não tenho direito de reclamar, agora no final de semana tá ótimo. Ah, tenha dó viu... Pior é ainda ter que aguentar o pessoal daqui de casa dizendo: "tá vendo quis sair da Br turbo não sei pra que".
E até onde sei aqui não tem Speedy, daqui a pouco vou parar é na GVT. ¬¬'