Autor |
Mensagem |
jack1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 145 Tópicos: 10 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
Só percebi isso agora....
No episódio "?" no final da segunda temporada, Eko e Locke sairam em busca do "Ponto de Interrogação", logo após a morte da Ana Lucia....
A dupla estava meio sem saber o que fazer então resolveram dormir, na esperança de que a ilha se comunicasse com um deles por sonho.....
Locke sonhou que ele era Eko.... E começou a escalar as rochas, assim como Boone fez antes de cair....
Ao encontrar Yemi, Eko caiu pra trás.... Foi exatamente a mesma queda mortal que Locke vivenciou em 3-13....
Engraçado que foi aí revelado o motivo da parlisia do Locke, só que ninguém percebeu pois foi mostrado de maneira muito sutil.....
Creio inclusive que muitas outras questões JÁ foram respondidas em diversos episódios de maneiras imperceptíveis.....
_________________ I am a jedi.
As my father before me.
|
|
|
|
Abd
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Faz um pouco de sentido, mas acho que ninguem ia deduzir isso na época não, ia?
|
|
|
|
Hustler
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 1.179 Tópicos: 7 Localização: Minas
Grupos:
|
Hm, parabéns jack1980, pode muito bem não ter nada a ver, mas foi muito bem lembrado.
Como o Abd disse, faz sentido... agora, vai saber se foi coincidencia ou não =/.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
para mim isso é viagem pura....naquela situação a queda era previsivel
|
|
jack1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 145 Tópicos: 10 Localização: Brasil
Abd escreveu: |
Faz um pouco de sentido, mas acho que ninguem ia deduzir isso na época não, ia? |
Foi por isso que eu disse "Creio inclusive que muitas outras questões JÁ foram respondidas em diversos episódios de maneiras imperceptíveis....."
Hustler escreveu: |
Hm, parabéns jack1980, pode muito bem não ter nada a ver, mas foi muito bem lembrado.
Como o Abd disse, faz sentido... agora, vai saber se foi coincidencia ou não =/. |
Então cara, eu acho que faz sentido pq era o sonho do Locke.... Suponho que os escritores já sabiam como o Locke ficaria paralítico desde o inicio da série.... Certamente naquela altura (final da segunda temporada), já era certo que Locke ficaria paralítico após uma queda.... A queda é parecida.....
rafaelrss escreveu: |
para mim isso é viagem pura....naquela situação a queda era previsivel |
Qual situação era previsível?
A do Eko cair?? Eko NÃO caiu....
A do Locke ser empurrado?? Só se você leu os spiolers, então não era previsível.....
Desculpe viajar demais cara, mas eu acho que é assim que funcionam as coisas em Lost.... Eko construiu uma igreja na segunda temporada pois foi o responsável pelo fechamento de outra, que só seria mostrado na terceira temporada.....
Não enxergo que seja viagem referenciar eventos entre passado de personagens e sonhos ou eventos que ocorrem com eles na ilha..... Ainda mais se tratando da paralisia do Locke, que é algo esperado desde o quarto episódio da primeira temporada.....
De lá pra cá, os roteiristas já nos pregaram várias peças, como quando Locke é atropelado ao ver a mãe dele pela primeira vez, ou quando ele dá o rim dele.... Nessas ocasiões váááárias pessoas pensaram que estava AÍ o motivo da paralisia, e logo depois vimos que não era isso.....
O episódio Lockedown é extremamente irônico ao colocar Locke numa situação de paralisia, o medo dele por cadeira de rodas.....
Se você bem se lembra, ele contou sobre a paralisia apenas pro Boone, que MORRE e leva consigo o segredo do Locke.... Quanto a Rose, ela também não iria falar, pq eles tinham um segredo compartilhado.....
O que estou querendo dizer é: os escritores SEMPRE desenvolveram narrativas envolvendo a paralisia do Locke como sendo um mistério, mais importante que muitos mistérios da própria ilha.....
Discordo que seja viagem....
Como diriam os deuses supremos, "pode discordar, mas argumente!!!"
As my father before me.
|
|
|
|
easic
|
|
Super Moderador Programador
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
E seria ainda mais legal se aquela pessoa que o Hurley viu caindo do prédio fosse o Locke (no episódio Numbers). Infelizmente, não era
|
|
|
|
jack1980
|
|
easic escreveu: |
E seria ainda mais legal se aquela pessoa que o Hurley viu caindo do prédio fosse o Locke (no episódio Numbers). Infelizmente, não era |
Bem..... Eu falei que o sonho do Locke pode ter sido uma recordação do evento mostrado em 3-13....
Nunca disse que todo mundo que cai tem a ver com Locke.... Senão eu poderia substituir sua frase por qualquer coisa, que invalidaria meu tópico da mesma forma... Por exemplo:
Citação: |
E seria ainda mais legal se a chuva que caiu na ilha fosse o Locke. Infelizmente, não era |
As my father before me.
|
|
|
|
easic
|
|
Super Moderador Programador
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
Ué, onde eu discordei?
Apenas citei uma uma suposição feita por várias pessoas (já que se encaixa com o tópico: 'queda do Locke já foi mostrada antes'), mas que não procede.
E não é a mesma coisa, já que citei algo que aconteceu, com outra coisa que também aconteceu. Sonho e chuva não se encaixam nisso.
|
|
|
|
vinpr
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 1.244 Tópicos: 8 Localização: Sampa - SP
Grupos:
|
Parabéns pela percepção do fato, realmente não deve ser coincidência afinal: "tudo acontece por uma razão", como já diria o próprio Locke, não é mesmo?
Sobre outros mistérios já terem sido revelados sutilmente dentro da série, realmente pode acontecer. Muito bom o tópico.
|
|
|
|
Alex
|
|
We're the good guys...
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 8 de Abril de 2006 Mensagens: 882 Tópicos: 15 Localização: Criciúma/SC - Brasil
Grupos:
|
Acabei de rever a cena e não achei parecida não... Mas sua TEORIA de que ele revelam coisas de forma subliminar achei bem interessante...
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Eu acho que a única relação é que os dois caíram do mesmo jeito de uma altura considerável.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar