Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006 Mensagens: 46 Tópicos: 8 Localização: Na estação Hydra
Grupos: Nenhum
Bom, não sou de levantar muitas hipoteses e teorias, mas uma coisa eu não consigo parar de pensar:
Por que nessa temporada vemos muitos coelhos???
Seria por que os produtores quiseram dar uma folga para o Polar Bear e os Javalis??
Ou Ben tem uma tara por eles?
O que estou postando pode ser uma coisa que nem precisa se especular...mas pensem bem,quantas vezzes já vimos cooelhos na ilha???
Aqui vai alguns momentos:
Quando Sawyer é mantido prisioneiro pelos outros e tenta fugir,Ben coloca um "marcapasso" nele e como exemplo pega um coelho e começa a tortura-lo até ele desmaiar(ou morrer).
No flashback de Ben quando ele está saindo para a floresta e digita o codigo na cerca ele usa um coelho como cobaia,para ver se ela está funcionando...
No começo do episodio 3x21 vemos Alex limpando um coelho para levar para Karl.
O Simbolo da Estação "Espelho" é um coelho.
Como já foi dito aqui, no livro "Alice no Pais das Maravilhas" quem conduz Alice ao "espelho" é um coelho...conhecidencia?
Eu já disse isso uma vez e cada vez mais tenho certeza: Lost se inspira em grandes obras da cultura mundial. Isso ficou bem claro pra mim pela primeira vez quando vimos Carl dentro de uma levando um 'tratamento de choque" igual ao do Alex ao filme Laranja Mecanica. Agora não me lembro de outros fatos que comprovam isso, mas sei que tem mais situações passadas em Lost que se percebe uma referência de outras obras, e agora essa do coelho e do espelho é mais uma.
Parabéns aos produtores e roteiristas de Lost por fazerem isso de maneira tão genial
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 618 Tópicos: Nenhum
Isso é a coisa mais legal em Lost, cada episódio existe varias referencias cruzadas, com varios filmes, livros, etc, poderiamos ate fazer um topico sobre referencias aos filmes.
Senhor das moscas a cena da morte da Shannon.
O Senhor dos Aneis quando perguntam ao Charlie, se ele vai falar com as arvores.
tem muito mais, se o povo pesquisar....
Sobre a aparição dos coelhos ta claro a referencia a Alice, Henry Gale era o tio da Alice, a roupa da mae do Ben, quando aparece na cerca e TOTALMENTE ALICE, acho que ela esta usando ate um laço de fita.
Acho que o coelho e o animal de estimação do Ben, ou/e serve para as pesquisas sobre fertilidade, já que o bicho que da a rapidinha mais produtiva do reino animal!
Concordo com voces sobre Lost ser uma serie cheia de referencias.
Mas acho que o mais interessante, além disso, é que as coisas podem ter uma explicação muito mais simples do que pode parecer. Estamos nos perguntando: por que diabos aparecem tantos coelhos nessa ilha? Uma reposta bem simples é que coelhos brancos são cobais em experimentos e, como a Dharma tinha seus experimentos, logo existem coelhos na ilha. Coincidência!
O coelho é o símbolo da fertilidade e do renascimento. Inclusive é o símbolo cristão da Páscoa.
O símbolo da estação espelho é um coelho com um circulo preto. Aparentemente isso simboliza um buraco. A toca do coelho. Toca do coelho (rabbit hole) é uma metáfora em inglês que significa a entrada para um mundo estranho, diferente. No filme Matrix Morpheus usa essa metáfora quando oferece a Neo a oportunidade de entrar no mundo real. Além disso o termo significa qualquer coisa que desencadeie eventos inesperados, bizarros ou paragmaticos. Agora, mais sinistro é que esse termo é usado em Jogos de Realidade Alternada (Alternate Reality Games, ARG) para descrever uma pista ou a fase onde o jogador é levado a parte de ficção do jogo. Lost Experience foi um tipo de ARG. Investigando um pouco mais sobre ARG temos um outro termo muito interessante: "The Curtain" (A cortina). Essa é uma metáfora para separar o "puppetmaster (algo como mestre)" dos demais jogadores. O mestre é o individuo que está envolvido na criação e/ou em manter o jogo "funcionando". Os mestres geralmente ficam "atrás da cortina" enquanto o jogo está rolando. (The men behind the curtain!!)
Concordo com voces sobre Lost ser uma serie cheia de referencias.
Mas acho que o mais interessante, além disso, é que as coisas podem ter uma explicação muito mais simples do que pode parecer. Estamos nos perguntando: por que diabos aparecem tantos coelhos nessa ilha? Uma reposta bem simples é que coelhos brancos são cobais em experimentos e, como a Dharma tinha seus experimentos, logo existem coelhos na ilha. Coincidência!
O coelho é o símbolo da fertilidade e do renascimento. Inclusive é o símbolo cristão da Páscoa.
O símbolo da estação espelho é um coelho com um circulo preto. Aparentemente isso simboliza um buraco. A toca do coelho. Toca do coelho (rabbit hole) é uma metáfora em inglês que significa a entrada para um mundo estranho, diferente. No filme Matrix Morpheus usa essa metáfora quando oferece a Neo a oportunidade de entrar no mundo real. Além disso o termo significa qualquer coisa que desencadeie eventos inesperados, bizarros ou paragmaticos. Agora, mais sinistro é que esse termo é usado em Jogos de Realidade Alternada (Alternate Reality Games, ARG) para descrever uma pista ou a fase onde o jogador é levado a parte de ficção do jogo. Lost Experience foi um tipo de ARG. Investigando um pouco mais sobre ARG temos um outro termo muito interessante: "The Curtain" (A cortina). Essa é uma metáfora para separar o "puppetmaster (algo como mestre)" dos demais jogadores. O mestre é o individuo que está envolvido na criação e/ou em manter o jogo "funcionando". Os mestres geralmente ficam "atrás da cortina" enquanto o jogo está rolando. (The men behind the curtain!!)
Registrado em: Sábado, 25 de Março de 2006 Mensagens: 446 Tópicos: 4 Localização: =D
Por que é Temporada de Coelhos, quem sabe a próxima não vai ser temporada de patos (piadenhas infames winz)
mas falando sério..provavelmente é pra respeitar toda essa simbologia da série, essa referencias literárias e tal..
coelhos são umas das coisas recorrentes em Lost, Talvez pelo coelho da Alice que leva ela pra um lugar misterioso e mágicoW.
lembra de White Rabbit, primeira temporada?
então as aparições do Pai do Jack no melhor estilo G-MAN que fazia o próprio seguir e talz..
mas não acredito que seja muito mais que isso não. _________________ Rwoarrrrrrr
Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 91 Tópicos: 8 Localização: Vitória
pois é, com certeza esse coelho deve ser uma referencia ao coelho branco de alice no pais das maravilhas, e creio eu q seja pelo fato de q eles sempre estão atras do coelho, q tem todas as respostas para o "mundo" em q eles estão... esse coelho no caso seria o ben, q tem a resposta pra tudo...
só um comentario a parte, fico muito feliz quando aparecem coisas assim em lost, pois várias vezes já me entristeci com cenas e dialogos fúteis na série...
as vezes a história gira sobre fatos sem necessidade, como o triangulo amoroso da kate-jack-sawyer, uns flashbacks nada a ver, e isso demonstra um pouco q a série tende algumas vezes a seguir o "padrão" imposto pela emissora, independente da verdadeira intençao dos criadores e diretores da série..
mas pelo jeito lost voltou a ter seu rumo original, q é o de uma série sobre mistérios, crenças, tecnologia, ficção, q foi o q fascinou e prendeu muita gente na televisão, e fazendo isso a produção demonstra Também certo respeito de nós fãs, q paramos toda semana para assistir, e temos nossas expectativas (q não é a de ver a kate fazendo biquinho, o sawyer caçando javali nem o paulo e a nikki aparecendo e morrendo em vão) atendidas de maneira satisfatória!
bom, foi só um desabafo, foi mal aí sair do tema.. hehe