Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Grupos: Nenhum |
Contém spoiler para quem não viu o último episódio
O MORTO DO FIM DA TERCEIRA TEMPORADA DE 'LOST' FALA SOBRE SUA DESPEDIDA
Quando Charlie finalmente se afogou depois de desbloquear o sinal que impedia o contato da ilha com o mundo exterior e avisar a Desmond que sua amada ainda não estava a caminho, muitos fãs de "Lost" que acompanhavam o sensacional episódio final não se conformaram com o trágico destino do roqueiro. Aliás, muitos fãs da série ainda parecem não engolir a despedida.
Este não é o caso de Dominic Monaghan. O intérprete do baixista garante que ficou feliz com sua despedida - sobretudo pelas circunstâncias que a marcaram. "Charlie sempre quis ter um propósito na vida. Ter conseguido isso é algo sensacional; e ter se sacrificado pelos demais sobreviventes na ilha foi um jeito excelente de sair da série", contou o ator à colunista Kristin Veitch, do site E!Online.
Nesse processo de despedida que culminou com o afogamento de Charlie - e sua consagração como herói - , Monaghan não se surpreendeu com a confirmação do adeus do personagem. E tudo por conta das previsões de Desmond.
"Eu já imaginava o que estava por vir. Uma vez que Charlie era constantemente avisado de que iria morrer, pensei, 'Bem, qual será a resolução desse impasse para os roteiristas?'. E eu falava com os outros atores do elenco, 'Vocês sabem, eu devo estar partindo'", contou.
Se a morte de Charlie foi aceita por Monaghan com uma certa resignação, não foi nada fácil encará-la nas filmagens.
"Foi bem estressante, porque eu ficava gravando por 20 horas em duas locações diferentes, para depois ir para a casa empacotar minha mudança. Mas foi interessante, porque nosso diretor Jack Bender quis filmar uma cena em que Charlie, vendo a água invadindo a sala da escotilha, percebia que havia chegado sua hora. E eu deixei que todo esse pesar me ajudasse a ver que aquele era o momento", comentou.
E como foi a despedida de Dominic Monaghan junto ao elenco e à equipe? De acordo com ator, melhor, impossível: "Jack Bender fez um discurso no meu último dia de gravações, e aquilo me deixou com um sorriso no rosto. Saí com o resto do elenco em algumas despedidas. Jantei com Terry O' Quinn (o Locke) e sua esposa, fiz o mesmo com Daniel (Dae Kim, o Jin). Saímos eu, Terry, Daniel, Josh (Holloway, o Sawyer), Marsha (Thomason, que viveu Naomi), Jorge Garcia (o Hurley), Emilie (De Ravin, a Claire), Yunjin (Kim, a Sun) e Evie (Evangeline Lilly, a Kate, sua namorada na vida real)".
Além da amizade com vários colegas de elenco, na pele de Charlie Dominic Monaghan conquistou também o carinho dos fãs. Muitos deles tentaram salvar o personagem através da campanha "Save the Junkie, save the world" ("Salve o drogado, salve o mundo").
Aos que não queriam ver Charlie morto, o ator quis deixar um recado: "Era ótimo voltar para casa depois de um longo dia de trabalho, acessar minha página pessoal e ler as pessoas dizendo 'Espero que você não morra'. O que pessoas ao redor do mundo me disseram sobre a possibilidade de perder Charlie me deu muita força. Devo muito a elas e tentei pelo menos fazer com que minha despedida fosse a melhor e mais sentida possível".
Nos planos futuros de Dominic Monaghan estão a filmagem de um longa-metragem, "I Sell the Dead", e seus projetos de apoio ao meio ambiente. E para os que ainda lamentam sua partida da ilha, uma esperança - uma eventual nova participação de Charlie em "Lost" como uma espécie de guia, assim como foi a de outro morto, Boone no começo da terceira temporada.
"Sabe, se eu voltar de uma forma significativa, guiando alguém, isso seria algo que eu adoraria", revelou Monaghan. Quem sabe?
Fonte: Globo
|
|