Autor |
Mensagem |
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Posso estar equivocado, mas acho a Guitarra a alma do Rock n' Roll. Portanto fica aí a pergunta:
Na guitarra, quem é o melhor?
Na minha humilde opnião, gira em torno de 5 nomes:
Slash (Guns n' Roses / Slash Snackpit / etc...)
Jimi Hendrix (Jimi Hendirx)
Steve Vai (Steve Vai)
David Knopfler (Dire Straits.... não me esqueço do solo de "Sultans os Swing")
Santana (Santana)
....não necessariamente nesta mesma ordem....
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Malmsteen!
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Cara isso é por DEMAAAAAAIIISSS subjetivo.
O que que define quem é o melhor??
Rapidez? Se for isso deve ser o Malmsteem ou o Petrucci.
Técnica?? Provavelmente Steve Vai ou Joe Satriani.
Feeling?? David Gilmour, Knopfler (Mark e não David ), Alex Lifeson, Hendrix.
Agressividade? Slash, Eddie Van Halen, Vernon Reid.
Tá vendo, cada coisa tem os seus mestres e chegar a um consenso do melhor, mesmo que dentro de cada uma das categoria é impossível.
Agora o Santana com certeza não está no topo de nenhuma delas hehehe. Escute 5 solos do Santana e perceberá que são todos apenas 10 ou 15% diferentes.
Os MEUS prediletos acho que seriam:
- Petrucci: pela técnica apuradíssima e rapidez de tocar.
- Gilmour: as notas que ele não toca são tão importantes quanto as que ele toca. Mais feeling que ele não existe.
|
|
Christian_Shephard
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 389 Tópicos: 11 Localização: Behind a Imaginary Drum
Grupos:
|
Angus Young
Jimi Hendrix
Slash
David Gilmor
_________________ Êta portugueis ben dizido, que ninguém me correje que eu fico até de boca abrida.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Para todo sempre : Jimi Hendrix
Depois dele, sem duvida nenhuma é Jimmy Page.
|
|
|
|
mcristina
|
|
Sexo: Idade: 71Registrado em: Domingo, 13 de Agosto de 2006 Mensagens: 102 Tópicos: Nenhum Localização: são paulo
Grupos:
|
Sem nenhuma dúvida: B. B. King
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Não consigo imaginar como outra pessoa não possa achar o Jimmy Page...
|
|
|
|
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
Mark Knopfler e o seu Sultans of Swing.
|
|
|
|
Mr. Mojo Risin'
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 3 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 226 Tópicos: 5 Localização: Gália
Grupos: Nenhum |
Bom, os meus favoritos não fazem solos muito grandes, mas pra mim são os que com simplicidade (ou genialidade) fizeram do simples o melhor do Rock, pelo menos na minha opinião.
Keith Richards e George Harrison.
Dos que vocês citaram eu acho o Mark Knopfler o melhor, e ele provavelmente estaria em um top 5 se eu fizesse. E eu também gosto muito do Noel Gallagher, só não coloco ele aqui por ele costuma fazer algumas "homenagens" a algumas bandas.
_________________ I can't really imagine life without Formula One
- Michael Schumacher -
» Racing with Mercedes GP in 2010
|
|
|
|
vinpr
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 1.244 Tópicos: 8 Localização: Sampa - SP
Grupos:
|
Cara isso é muito relativo:
Mas podemos ordenar de uma maneira, os que usam Fender Stratocaster e os que usam Gibson Les Paul:
Fender = James Marshall Hendrix, de uma maneira bem generalizada podemos dizer que tudo mundo que tocou com uma guita dessas tem influencias dele, por isso aí ele comanda. Exemplos: Stevie Ray Vaughan, Malmmsten, Ritchie Blackmore
Gibson= Jimmi Page, seguindo a mesma linha de raciocinio do de cima. Exemplo: Joe Perry, Slash e eu shaUHSUahsuaHUSHUahs
|
|
|
|
Tonic!
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 66 Tópicos: Nenhum Localização: Goiânia - Goiás
Destes acho o Slash o melhor!
Mas tem otimos guitarristas neste mundo do Rock N Roll.
|
|
|
|
SnowWhite
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 296 Tópicos: 2 Localização: --------->>>
Grupos:
|
parece aqueles tópicos que o pessoal abre em comunidades do orkut heuheuehuehu xD
há muitos guitarristas maravilhosos por aí.... malmsteen, satriani, steve vai, van halen, slash, hendrix, friedman.
mas pra mim nenhum supera JASON BECKER YEAH!
*jason becker era gênio demais para a humanidade*
marty friedman
_________________ Saia da matrix
|
|
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Kurt Cobain , pela capacidade de fazer solos inesquecíveis e muito simples ( de se tocar )
|
|
|
|
ikaro_nos
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Guarulhos - SP
Bento Hinoto...
...Sim, aquele dos Mamonas
|
|
|
|
Allyson Eduardo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 1.389 Tópicos: 56 Localização: Pouso Alegre - MG
Twitter: @allysonlima
Grupos:
|
- Steve Vai
- Jimi Hendrix
- Dave Murray
_________________ Alice. My little baby.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar