|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Sony e McDonald's discutem acordo para vender música na Web |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Sony e McDonald's discutem acordo para vender música na Web
LOS ANGELES (Reuters) - Que tal um pouco de Beyonce ou Bruce Springsteen para acompanhar seu Big Mac, em lugar de uma porção de fritas?
Na fusão mais recente da música eletrônica com o setor de alimentos e bebidas, a gigante japonesa Sony está preparando um acordo para promover o lançamento de seu serviço de download de músicas por meio da rede de fast food McDonald's.
A informação foi divulgada na segunda-feira pelo The Los Angeles Times.
De acordo com o jornal, o McDonald's vai investir cerca de 30 milhões de dólares em publicidade, em troca de descontos não especificados no licenciamento de algumas canções do novo serviço de downloads da Sony, o Sony Connect.
Essas canções seriam oferecidas aos clientes do McDonald's de graça, acompanhando a compra de determinados itens do cardápio da rede. Os clientes receberiam códigos que poderiam usar online para fazer os downloads.
Nem a Sony nem o McDonald's quiseram comentar a notícia, mas a rede de restaurantes admitiu que está explorando parcerias com diversas empresas "nas áreas de música, esportes, moda e entretenimento".
A notícia da parceria chega no momento em que a Sony procura abrir espaço no crescente mercado de música pela Internet, concorrendo com rivais como o iTunes, da Apple Computer, e o Napster, da Roxio Inc.
A Sony, cujos selos abrigam artistas como Beyonce, Springsteen, Bob Dylan, Michael Jackson, Gloria Estefan e Offspring, anunciou em janeiro que lançaria o Sony Connect nesta primavera americana, oferecendo 500 mil músicas a 99 centavos de dólar cada.
Tendo sido pioneira no campo da música portátil, com o Walkman, a Sony espera usar o Connect para incentivar as vendas de sua nova geração de tocadores de música digital, com isso reconquistando o mercado que perdeu para o iPod, da Apple.
O Los Angeles Times disse que o McDonald's vinha conversando com a Apple sobre um projeto de marketing semelhante, mas mudou para a Sony após uma oferta.
A notícia do projeto Sony-McDonald's chega menos de uma semana depois de a rede de cafés Starbucks anunciar planos para oferecer a seus fregueses a oportunidade de gravar cinco músicas por 6,99 dólares, mais 99 centavos por cada faixa adicional, enquanto aguardam seus pedidos chegarem.
Para esse projeto, a Starbucks está se aliando à Hewlett-Packard.
Em outubro passado, a Apple anunciou um acordo de marketing com a Pepsi para promover seu serviço iTunes.
Sob o acordo, a Apple disse que ofereceria 100 milhões de downloads gratuitos de canções a consumidores que encontrassem os códigos ganhadores nas tampas de suas garrafas de Pepsi.
Recentemente, o executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, disse que a iTunes terá vendido entre 70 e 75 milhões de canções até o final de abril, menos do que sua meta original.
Fonte: UOL
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Não troco minha batata por uma música da Beyoncé... impagável.
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |