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LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Empresa indiana apresenta carro popular de US$ 2.500

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 Empresa indiana apresenta carro popular de US$ 2.500 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 10, 2008 08:46  |  Assunto: Empresa indiana apresenta carro popular de US$ 2.500 Responder com Citação


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Empresa indiana apresenta carro popular de US$ 2.500

O novo Tata Nano é considerado o carro mais barato do mundo.
O modelo, de quatro portas e cinco lugares, foi apresentado no Salão de Nova Délhi.




A montadora indiana Tata Motors apresentou nesta quinta-feira (10) no Salão de Nova Délhi o tão aguardado "carro mais barato do mundo". O Tata Nano, como foi batizado, irá custar US$ 2.500, aproximadamente R$ 4.500.

O veículo possui quatro portas e cinco lugares. Por enquanto, a montadora indiana não tem planos de vender o modelo fora do país.

Simples e compacto, o Nano não tem ar-condicionado nem direção hidráulica.

De acordo com dados informados pela Tata Motors, o novo Nano mede 3,1 m de comprimento, 1,60 m de altura e 1,50 m de largura. O motor do compacto tem a potência de 624 cc. O carro faz, no máximo, 70 km/h, e roda 21 quilômetros com 1 litro de combustível.

No painel, apenas itens básicos como o indicador de combustível, de velocidade e do nível de óleo.

'Carro do povo'
Por causa de seu preço econômico, o carro recebeu o apelido de "o carro do povo". Segundo os analistas, o modelo poderá revolucionar os preços dos automóveis em todo o planeta.

As montadoras Volkswagen, Toyota, Honda e Fiat já afirmaram ter planos de fabricar carros de baixo custo. "Todas as montadoras perceberam a necessidade de estar nos mercados emergentes com um modelo como esse para as massas", afirmou Ashutosh Goel, analista do setor automotivo da Edelweiss Securities.

Os carros pequenos devem dominar o Salão de Nova Délhi, que começou na quarta-feira (Cool, com abertura para a imprensa, e vai até o dia 17. O evento é um dos maiores da Ásia, e deve atrair 1,5 milhão de visitantes, contra um milhão em 2006, segundo os organizadores.

Iniciativa de produção
A iniciativa da Tata de produzir carros pequenos e baratos nasceu de suas observações do mercado local, onde milhões de pessoas freqüentemente acomodam famílias de até quatro pessoas, mais a bagagem, em motocicletas.

"O produto já ganhou muita atenção internacional", afirmou Mohit Arora, diretor da empresa de pesquisa indiana J.D. Power Asia-Pacific. "É um grande negócio para a Tata Motors, e será registrado nos livros de história, seja um sucesso ou não".





Fonte: Globo.com



Arrow Depois do fone japonês... E nós? Inventamos o quê?

Arrow E, por favor, não perca tempo escrevendo que carro barato só vai encher as ruas, engarrafamento, caos e etc. e logo vai ser inútil....coloquem os neurônios para funcionar e lembre que o mundo não se restringe apenas ao Brasil

Arrow Mais barato que uma CG 150 e nós aqui sendo vitimas de carros "populares" mal feitos e inseguros que começa com R$ 30mil / U$ 16mil Sad




Editado pela última vez por rafaelrss em Segunda Janeiro 14, 2008 14:54, num total de 1 vez
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doug.manoel
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 10, 2008 09:21  |  Assunto: Responder com Citação


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Esse REALMENTE tem preço popular.

Mas como todo carro oriental de início, é feio pra caraleo.


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Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09

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PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 10, 2008 09:37  |  Assunto: Responder com Citação





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Bem, o grande pepino é a velocidade máxima, que o torna impraticável em alguns lugares, como o Brasil.

Na índia existem muitos modelos que mal passam dos 100 km/h, é mais comum lá.

Aqui, não venderia. E se o preço do carro é 2.500 dólares, com os mais de 40% de impostos que um carro carrega aqui, ficaria por torno de 7 mil reais o valor de venda.

Sinceramente, meu Escort 1993 tem valor de mercado de 6.500 reias e é mais espaçoso, confortável, mais ecológico e sem dúvida, mais seguro que essa bomba aí!

Ainda espero o prometido carro de 3 mil dólares da Renault na Índia, e os novos populares de motor traseiro da Volkswagen.

Daí teremos ponto de comparação.


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qwertt
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 10, 2008 14:54  |  Assunto: Responder com Citação





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doug.manoel escreveu:
Esse REALMENTE tem preço popular.

Mas como todo carro oriental de início, é feio pra caraleo.
De lado ele é até que é bonitinho, mas não gostei das lanternas.

PedroJungbluth2, achei bom ter um carro com esse preço. E querendo ou não com imposto e tudo ainda fica mais barato que os nossos carros "populares". Popular mesmo nesse mundo só teve o fusca!


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kennewick
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 10, 2008 15:27  |  Assunto: Responder com Citação





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prefiro comprar o meu sonhado fusca azul bebê.

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PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 11, 2008 06:29  |  Assunto: Responder com Citação





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qwertt escreveu:
PedroJungbluth2, achei bom ter um carro com esse preço. E querendo ou não com imposto e tudo ainda fica mais barato que os nossos carros "populares". Popular mesmo nesse mundo só teve o fusca!


Bem, o Fusca 1300 1974, com seu preço de época atualizado, custava o equivalente à mais ou menos 30 mil reais hoje em dia. Isso o modelo "pé-de-boi", aquele básico sem anda nada, a carroceria, o motor e pneus!

Popular mesmo, busão.


Acho que um carro que não passa dos 70 km/h impraticável. Além disso, os motivos da Tata não planejar vender esse carro fora da Índia é por que encareceria muito adaptar ele aos padrões de segurança e emissões de outros lugares. Nem aqui no Brasil, pois um motor desse tamanho, apenas colocando catalisador, não vai chegar nem nos 50 km/h. E nos crash-tests, então, demandaria absurdas mudanças estruturais, uso de materias mais nobres, etc.

Posso imaginar que dobraria o preço final do carrinho.

O prático da Índia é que justamente não tem regra sobre isso, cada um constrói a bomba que quiser.


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reinaguimar
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 11, 2008 07:32  |  Assunto: Responder com Citação





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Sem babação de ovo, mas eu fico impressionado com o conhecimento e o nivel intelectual do PedroJungbluth2.

Bem o comentário deste indivíduo é totalmente pertinente.

No que tange a conceitos básicos de custo agregado, o percentual imposto aos carros hoje fabricados no Brasil tornariam com certeza o veiculo sem duvida mais caro, e como PedroJungbluth2, mesmo disse, a velocidade max de 70km, é totalmente impraticável.

Creio que aqui 70% dos usuários deste portal tem carteira, e mesmo que não tenham carro dirigem continuamente. Com base nesta consideração duvido que algum de nós queria ter a mão um veiculo com pouca desenvoltura.

Outra consideração bastante pertinente, é o fato de modificações veiculares que são obrigatórias no brasil, e em diversos outros países, no que tange a "meio ambiente"! Porém não posso aprofundar neste por desconhecer sobre custos que agregariam.

Bem em resumo, vi excelentes projetos de desenvolvimento de veículos, alguns impraticáveis, como o caso de um projeto do CEFET-MG, onde o pessoal propôs um carro onde sua autonomia chegava a 70km/Litro. Porém, o carro era acelerado a uma velocidade de 100 km e depois o carro era desligado girando em, ponto morto, até os 60 km quando novamente o motor era acionado e iniciava-se novamente o ciclo. A PUC-MG, também tem alguns projetos interessantes, porém, a maioria baseia-se em diminuição de conforto, ou de ações instáveis.

Penso que para termos carros populares a custos extremamente baixo, e benefícios altos, não cabe apenas em investimentos em pesquisa, ou em idéias voltadas a um ponto, temos de ter uma fonte de energia e de matéria-prima, sustentável e sem altos e baixos, algo que realmente valha a pena, e aí incluindo a tecnologia alcançada a projetos bem argüidos teremos carros a custo baixo.

Até teremos apenas "boas idéias", porém, muitas vezes dispensáveis.

Putz que post grande!


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PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 11, 2008 10:07  |  Assunto: Responder com Citação





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reinaguimar, valeu os elogios.

Por sinal, reparei no texto, o carro foi feio para aquelas pessoas na Índia que viajam com família e bagagem em uma simples moto.

Para isso, o carro parece excelente.

Mas ainda tenho minhas ressalvas: Quero ver qual será o preço fnal ao consumidor desse carro.


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Allyson Eduardo
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 13, 2008 21:24  |  Assunto: Responder com Citação





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Caramba, curti bastante o carrinho, e o preço atrai os olhos de um vagabundo full-time como eu, seria um ótimo começo. Existe alguma montadora Tata Motors no Brasil?

_________________
Alice. My little baby.

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Dudugouveia
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 13, 2008 22:48  |  Assunto: Responder com Citação





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Eu Queria um desses.

O Preço é bom demais , e f***-** se ele é feio.


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rafaelrss
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 14, 2008 14:46  |  Assunto: Responder com Citação


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Tata: Brasil é "mercado óbvio" para carro mais barato do mundo

Em entrevista ao jornal indiano Economic Times, o presidente da Tata Motors, Ratan Tata, classificou o Brasil como "mercado óbvio" para o carro mais barato do mundo. Segundo ele, o Nano, como foi batizado o veículo de US$ 2,5 mil (aproximadamente R$ 4,5 mil), também poderia ser comercializado em outros países da América Latina, África e Ásia.



Apesar de afirmar que ainda não existem negociações nesse sentido, Ratan afirmou que a Fiat, com quem a Tata mantém um acordo comercial, poderia ser o caminho natural para a distribuição do carro pelos mercados de interesse da empresa indiana.

Fonte: Invertia/Terra


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PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 14, 2008 19:36  |  Assunto: Responder com Citação





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Bem, um carrinho desses com um fire de 1000cm³ ficava o bicho! E um perigo, também.
Imagino que com todas as taxações e adaptações ficaria por volta de 15 mil reais, um valor razoável.
Allyson Eduardo escreveu:
Caramba, curti bastante o carrinho, e o preço atrai os olhos de um vagabundo full-time como eu, seria um ótimo começo. Existe alguma montadora Tata Motors no Brasil?

Logo logo teremos, a Tata forma acordo com a FIAT, e já tem planos de construir sua fábrica em Minas.

Mas é mais provável que façam aqui o Indica:


Ou seu modelo perua, Indigo:


Em 2002, uma empresa prometia produzir em Tocantins um utilitário com tecnologia Tata, o Jalapão, mas não saiu do papel.


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qwertt
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 17, 2008 14:31  |  Assunto: Responder com Citação





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PedroJungbluth2 escreveu:
Acho que um carro que não passa dos 70 km/h impraticável. Além disso, os motivos da Tata não planejar vender esse carro fora da Índia é por que encareceria muito adaptar ele aos padrões de segurança e emissões de outros lugares. Nem aqui no Brasil, pois um motor desse tamanho, apenas colocando catalisador, não vai chegar nem nos 50 km/h. E nos crash-tests, então, demandaria absurdas mudanças estruturais, uso de materias mais nobres, etc.
Não tinha pensado nisso...

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PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 18, 2008 00:09  |  Assunto: Responder com Citação





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Olhem esse modelo chinês:

Sem dúvida mais simpático que o modelo indiano.
Tem esse também, e ainda mais alguns da família:



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Hazel
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 18, 2008 00:19  |  Assunto: Responder com Citação





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Grupos: Nenhum
Para áreas urbanas está ótimo. Duvido que eu ultrapasse 70km/h no trecho casa-faculdade, rs. O que faz falta é a direção hidráulica :~

Agora, o trânsito da Índia não é aquele caótico? Eles ainda lançam "carro do povo"? Ai.


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