|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Rali Dacar pode trocar a África pela América do Sul |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Rali Dacar pode trocar a África pela América do Sul
http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp104741,0.htm
Mais famosa competição off-road do mundo pode mudar de continente; Brasil estaria na rota
Jair Rattner - Especial para O Estado de S. Paulo
Dacar: estabilidade política pode trazer rali para a América do Sul
LISBOA - O cancelamento do Dacar - anunciado nesta sexta-feira - foi considerado por muitos pilotos como o fim da atual corrida. Os portugueses Elizabete Jacinto e Bernardo Vilar disseram que seria o fim da prova no formato atual. “Vai ser complicado convencer todo mundo a entrar de novo no Dacar, com a hipótese de não dar certo”, disse Vilar. Elisabete concordou: “O Dacar, como o conhecemos, pode terminar aqui.”
Ao anunciar o cancelamento, que aconteceu devido a ameaça de ataques terroristas aos competidores, Étienne Lavigne, o responsável pela ASO (Amaury Sports Organization), empresa que organiza o Dacar, disse: “Propomos a todos os apaixonados pelos ralis uma nova aventura para 2009.” Mas ele se recusou a dizer se seria na África ou se terminaria na capital do Senegal.
O brasileiro André Azevedo, que disputaria o rali na categoria caminhões, acha que poderia ser na América do Sul. “A ASO, que organiza o Dacar, comprou os direitos do Rali dos Pampas e na Patagônia há locais com condições semelhantes às do Deserto do Saara, até mais difíceis, com mais vento. E temos a vantagem de não haver problemas com terrorismo.”
A idéia de fazer o rali na América do Sul já tem mais de 20 anos. Antes de morrer, o idealizador do Paris-Dacar, Thierry Sabine, esteve no Brasil, onde pensava em organizar um rali transamazônico. A idéia era ter dois ralis anualmente, um no fim do ano para a África, no hemisfério norte, e outro no meio do ano, na América Latina. “O rali nem sempre foi para Dacar. Houve um ano em que o percurso foi entre Paris e a Cidade do Cabo, na África do Sul. A América do Sul tem muito potencial para receber um rali desses”, afirma André.
O maior rali do mundo teve a sua primeira edição em 1979 (com início em 26 de dezembro de 1978), um ano após Thierry Sabine ter se perdido no deserto e decidir que seria um bom lugar para um rali regular. De início, a prova começava em Paris e terminava em Dacar.
Por causa de razões políticas, de segurança, de patrocínios e outros fatores, o Dacar teve o trajeto variado durante os anos. Em 1994, foi a única vez em que o rali teve largada e chegada em Paris.
Brasil na rota do Dacar
Se a mudança no cenário do rali realmente acontecer, o Brasil pode fazer parte do trajeto, pelo menos na avaliação do organizador do Rali dos Sertões, Marcos Moraes. "A América do Sul tem condições semelhantes ao Dacar no Chile e na Argentina. O Brasil, que tem uma malha viária interessante, logística e é um país grande."
Piloto brasileiro no Dacar, André Azevedo também aprova a realização do Dacar na América do Sul. "Acho muito bom poder ter um Dacar no Brasil. Se juntarmos Argentina, Chile e a Amazônia, nos locais onde não haja degradação do ambiente, acho que seria excepcional. Na comparação com a África e o Oriente, temos mais estabilidade política, e isso ajuda muito."
FONTE: Estadão
|
|
|
|
erick.messias
|
|
My Goodness My GUINNESS
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 1.308 Tópicos: 6 Localização: Sampa City
Grupos:
|
Putz, sei la ...
Mas não seria mais a mesma coisa. Pois hoje todos conhecem a prova pelo nome que foi tao famoso RALI PARIS-DACAR !!!
|
|
Urameshi
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2005 Mensagens: 470 Tópicos: Nenhum Localização: Sampa
Grupos: Nenhum |
Hehehe... me lembrou uma coisa isso.
"Rock In Rio - Lisboa"
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Bem, Rogério, você me indicou no meu blog essa notícia, respondo aqui:
Existe uma resposta mais imediata, chamada Rali dos Sertões. Se os organizadores forem expertos e aumetarem a dificuldade da prova, ela pode atrair já as pessoas com material pronto para o Dacar. São pessoas que levam ano se preparando e agora não tem onde correr.
O Rali dos Sertões sempre foi meio esvaziado de pilotos estrangeiros justamente por que a maioria se preparava para o Dacar, e não sobra grana, estrutura e patrocínio para outras provas.
Agora podem conseguir angariar isso, desde que sejam modificadas justamente as partes mais desafiantes, para que grandes pilotos queiram participar.
Seria sensacional, creio.
Sobre uma mudança permanente do Dacar para esse lado do mundo, duvido muito. Dacar pode ser adiado, complicado, pode ficar anos fora do ar, mas volta.
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
erick.messias escreveu: |
Mas não seria mais a mesma coisa. Pois hoje todos conhecem a prova pelo nome que foi tao famoso RALI PARIS-DACAR !!!
|
Érick, se não me engano, já faz alguns anos que a prova nem começa mais em Paris... então o título "Paris-Dacar" ficou só para efeito de fama mesmo, ou "charme".
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Victor Cheliga escreveu: |
erick.messias escreveu: |
|
Érick, se não me engano, já faz alguns anos que a prova nem começa mais em Paris... então o título "Paris-Dacar" ficou só para efeito de fama mesmo, ou "charme". |
Isso mesmo
já começou em Granada na Espanha e em Lisboa Portugal,
pelo menos são essas as que eu lembre
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Brasil pode receber etapa do Dacar em 2009
Warm Up
11/01/2008 - 11:06
A empresa Lagos Sport, organizadora do trajeto do Rali Dacar em Portugal, confirmou que a edição de 2009 do evento terá sua largada em Lisboa, como estava previsto para este ano. Porém, ainda não há definição quanto ao novo trajeto da prova.
De acordo com João Lagos, presidente da empresa portuguesa, a largada pode ocorrer de maneira apenas simbólica, com o rali acontecendo em outro continente. "Muitos pilotos são europeus, e por isso a prova teria de largar deste continente. Mas tudo é possível e a palavra final estará nas mãos da ASO (organizadora principal do Dacar)", disse o dirigente à agência "EFE".
Existe a possibilidade de que o rali aconteça na América do Sul. A organização da etapa no deserto do Atacama do Campeonato Mundial de Cross Country já enviou um estudo para a ASO com um trajeto entre Peru, Chile e Argentina, que passe pelo deserto, ou pela Patagônia.
A agência de notícias alemã "DPA" informou que o trajeto pode passar também pelo Brasil. David Eli, promotor do evento argentino, confirmou que a prova poderia percorrer vários países sul-americanos.
A ASO anuncia sua decisão sobre a edição de 2009 do rali até o final de janeiro.
Fonte:
Grande Prêmio
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Beleza, largada na Europa, talvez seja na América do Sul, mas chegar em Dacar que é bom, NADA!
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Maurycius escreveu: |
Beleza, largada na Europa, talvez seja na América do Sul, mas chegar em Dacar que é bom, NADA! |
Aqui tá mais pra "Lascar".
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |