Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Filme de Astro Boy tem um novo diretor
Troca de posto no filme de Astro Boy, adaptação computadorizada do mangá de Osamu Tezuka (1928-1989). Sem fazer qualquer menção ao atual diretor, Colin Brady, o Imagi Animation Studios soltou em comunicado o nome de um novo diretor: David Bowers.
Antes de mais nada anunciado como "um fã há tempos de Astro Boy", Bowers tem em seu currículo trabalhos de animador em Uma Cilada para Roger Rabbit, O Príncipe do Egito, O Caminho para El Dorado e, mais notadamente, criações da Aardman, como A Fuga das Galinhas e Wallace Gromit: A Batalha dos Vegetais. Foi na Aardman que Bowers escreveu e dirigiu o seu primeiro longa, Por Água Abaixo.
Uma das produtoras de Astro Boy, Maryann Garger, já trabalhou com Bowers em Príncipe do Egito e Por Água Abaixo. "Ele não é apenas um diretor visionário, como também traz paixão e cuidado aos filmes dele", resumiu Garger no anúncio.
Fica a dúvida, portanto, se Bowers chega para juntar-se a Brady ou ou simplesmente substituí-lo. Vale lembrar que até pouco tempo atrás Brady, supervisor de animação de TMNT, dava entrevistas no meio do processo de criação de Astro Boy.
O mangá Astro Boy foi publicado continuamente, na revista Shonen Magazine, de 1963 até 1968. Depois, virou um dos primeiros desenhos animados da TV japonesa, com 193 episódios em preto-e-branco exibidos no Japão de 1963 a 1966. Também gerou um longa-metragem de animação para o cinema (1964) e outras duas séries de TV, uma em 1980 e outra em 2003, além de numerosas versões live-action.
A série mostra as aventuras do menino-robô criado por um cientista depois da morte de seu filho em um acidente de carro. Astro Boy tem como fonte de energia um reator nuclear dentro de seu corpo (daí o nome original - Tetsuwan Atomu -, que significa "Poderoso Átomo") que lhe dá superpoderes. Porém, como o cientista percebe que seu filho não pode ser substituído por um robô, ele abandona o inocente Astro Boy. Algum tempo depois, o autômato é adotado por outro cientista, que ensina a ele o certo e o errado, e o herói passa a utilizar seus dons para ajudar a humanidade.
A Imagi quer colocá-lo nos cinemas em 2009.
Fonte: Omelete
|
|