Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
E.A Sports abandona os jogos para PC
Uma das grandes distribuidoras comunicou o abandono do desenvolvimento de jogos para PC da sua divisão “Sports” para se concentrar no mercado dos consoles. Não se perde muito, na verdade, apesar de que isso deverá servir de alerta para o mercado de jogos para PC.
Peter Moore, ex presidente da SEGA na América e ex vice-presidente da divisão de entretenimento da Microsoft confirmou e detalhou os motivos que levaram a E.A Sport a paralisar a criação de seus jogos para o mercado do PC.
O atual presidente da companhia que já havia anunciado no início do ano que alguns dos seus simuladores desportivos não chegariam ao computador, apontou váris motivos para esta decisão.
Entre eles, a migração dos jogadores para os consoles, o fraco retorno financeiro dos jogos para PC cujo desenvolvimento é mais caro do que a receita que eles geram, a evolução da distribuição para o download online substituindo o clássico box e como não, o previdente argumento da pirataria dos jogos PC como se os títulos para console que andam por aí fossem todos originais.
O presidente da E.A Sport não fez nenhum comentário sobre a notória perda de qualidade e falta de inovação dos seus simuladores (FIFA, NASCAR, Madden...) ou da estratégia de mercado de alguns fabricantes de hardware, especialmente de chips gráficos, que tem algumas placas gráficas topo de linha custando mais do que um console.
Se para rodar decentemente os novos jogos para PC é preciso atualizar quase que constantemente placa de vídeo, processador, memória, etc...é mais lógico que os jogadores tendam a utilizar consoles para jogos.
Felizmente ainda existe uma legião de jogadores de PC que apostam no teclado e no mouse e companhias como Valve, Blizzard, iD, Rockstar, ou a própria E.A, que ainda desenvolvem grandes jogos. O jogo no PC não está morto, nós não o matamos.
Fonte:
Forumpcs
Ex-Presidente da Sega.... será que ele quer Transformar a EA em uma futura Sega ou seja ir a falência
Não me preucupa devido a baixa qualidade dessa divisão alias a EA só faz distribuir por ser o maior canal mesmo, produção ela deve muito
Essa de console sem pirataria sei não, tá virando piada sem graça ........ que dizer que todos os jogos que vivem saindo por aí de X360 a galera vai tudo de "Origina"
Graças a deus existe Valve, Crytec, Ubisoft entre outras empresas mais competênte para nos salvar
|
|