Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Seth MacFarlane vai apresentar o Oscar 2013
O diretor Seth MacFarlane, diretor do filme "Ted" e criador do desenho "Family guy", foi escolhido para apresentar a próxima cerimônia do Oscar. A informação foi publicada pelo site Deadline nesta segunda-feira (dia 1º).
A 85ª edição do prêmio organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográfidas de Hollywood acontece em 24 de fevereiro.
Recentemente, "Ted" despertou polêmica no Brasil em razão de um pedido de suspensão feito deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-SP). O parlamentar disse no Twitter que prentendia acionar os "meios legais" para impedir a estreia de MacFarlane em longa-metragem presseguisse em exibição exibido nas salas de cinema do país por supostamente fazer apologia ao uso de drogas.
"Ted", que entrou em cartaz por aqui em 21 de setembro, tem no elenco os renomados Mila Kunis ("Cisne negro") e Mark Wahlberg ("O vencedor"). Mas a estrela da produção é mesmo um personagem de computação gráfica.
Os movimentos em animação do desbocado ursinho que dá título ao trabalho são comandados nos bastidores por MacFarlane, também conhecido por ter criado a comédia de animação para a TV "Uma família da pesada", onde pratica um humor irreverente e politicamente incorreto.
"Eu assisti a 'Uma família da pesada' e fiquei impressionado. Mas 'Ted' é Seth [MacFarlane] com esteroides", chegou a comentar Mark Wahlberg. Além de comandar os passos de Ted por meio de uma roupa com sensores, MacFarlane dublou o personagem em tempo real.
Sobre as cenas em que o urso se excita (e diz que vai fazer seu número de "urso sacana"), o cineasta de prmieira viagem já deixou claro que executou, de fato, tais movimentos. "Sim, eu fiz sexo com a caixa registradora, simulei sexo oral. Isso é tipico de um cara progressivo, de esquerda, como eu", ironizou.
MacFarlane vai se encarregar no Oscar 2013 da função que, neste ano, foi entregue ao ator e comediante Billy Cristal. Em 2011, a apresentação ficou a cargo da dupla de atores Anne Hathaway e James Franco, sucessores de Alec Baldwin e Steve Martin (2010) e Hugh Jackman (2009).
A nova escolha da Academia revela uma estratégia similiar à do Globo de Ouro, de apostar no humor ácido de nome pouco habituado a situações solenes para conduzir uma cerimônia tradicional. Em 2011, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood escolheu Ricky Gervais como apresentador.
Com suas ousadias, o criador da série "The office" causou polêmica, e fez Philip Berk, presidente da associação, a dizer que "algumas coisas foram totalmente inaceitáveis". "Mas esse é o Ricky", ponderou Berk na ocasião. Gervais voltou em 2012.
Fonte: G1
|
|