Autor |
Mensagem |
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Eu tenho uma Sony Cybershot N2, que para mim foi uma decepção. Muito cheia de frescurites, mas a qualidade das fotos e características técnicas deixam a desejar (sistema anti-shaking, por exemplo, que não tem).
Estou querendo vender a minha N2, e estou em dúvida entre 2 câmeras point-and-shoot:
Canon G9
Nikon P5100
Ambas tem prós e contras...
São 12.1 megapixels, com sensor CCD de 1/7".
A Canon tem zoom ótico de 6x. A Nikon, 3,5x.
Pelo que andei lendo, a Nikon apresenta melhor qualidade para ambientes com pouca luz. E a sua lente é melhor.
A Canon apresenta possibilidade de usar o modo RAW, mas não sei se um dia eu me arriscarei por estas bandas... embora eu quisesse aprender mais a editar este formato no photoshop...
Alguém poderia me ajudar? fferraz...
Editado pela última vez por vivi em Quarta Novembro 14, 2007 07:36, num total de 1 vez |
|
|
|
easic
|
|
Super Moderador Programador
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
easic, obrigadénha!
Já estou lá bisbilhotando...
EDITED 12/11/07
Encontrei um site MARAVILHOSO com reviews das principais câmeras, e o melhor é que as fotos dos testes são sempre as mesmas para todas elas, podendo compará-las mais facilmente entre si.
www.dpreview.com
http://www.dpreview.com/reviews/nikonp5100/page12.asp
Lá tem comparação entre a Canon G9 e a Nikon P5100... E a Canon G9 ganha bem!
Agora estou em dúvida entre a Canon G9 e a Canon A650 IS...
A G9 é mais profissional, boa para mim que pretendo fazer um curso de fotografia... tem hot shoe, comandos manuais bem acessíveis (não precisa ficar entrando em vários menus, até lá o momento da foto já passou...)
Mas é mais cara. Se o meu hobby por fotografia for fogo de palha, seria melhor eu comprar a A-650, que tem praticamente a mesma qualidade (mesmo sensor, mesma lente, mesmo MP, mesmo zoom óptico...)
fferraz, kd você???
EDITED 14/11
Pesquisei, pesquisei... e a G9 is the best point&shoot... EVAHHHHH!
Tô apaixonada pela bichinha... os acessórios dela são os mesmos para as DSLR! Desta forma, se eu tomar gosto pela fotografia, posso comprar mais tarde uma DSLR e compartilhar o flash, as lentes...
O sistema de estabilização de imagem (IS) é na lente, então funciona bem até para filmagem. E pelo o que eu tenho lido, esse sistema da Canon é o melhor que tem.
Vou fazer um curso também! fferraz, conheces algum aqui no Rio?
bjos
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
vivi, minha internê tá zuada aqui agora então não consigo ver nenhum link pra dar uma comparada.
Mas pelo jeito essas que você viu aí são top da Nikon e Canon e aí minha cara posso te garantir que é coisa boa!!
Melhor coisa que você tá fazendo é essa troca de Sony por Canon ou Nikon... Sony é câmera pra muito noob. Pra quem quer algo mais avançado como você o caminho é Nikon e Canon.
Deixa de noite em casa eu dar uma olhada nos links e dou uma opinião, mas pelo jeito que você falou aí essa G9 parece uma ótima compra.
Sobre o curso não manjo ninguém nem no RJ e nem aqui mesmo pq nunca fiz curso de foto de paisagem, apenas de foto-sub (se você quiser indico vários no RJ hehehehe...)
|
|
vivi
|
|
fferraz, obrigada pela opinião, meu consultor para assuntos fotográficos!
fferraz escreveu: |
Sobre o curso não manjo ninguém nem no RJ e nem aqui mesmo pq nunca fiz curso de foto de paisagem, apenas de foto-sub (se você quiser indico vários no RJ hehehehe...) |
Acho melhor eu começar acima do nível do mar...
Falando nisso, a G9 tem um case submarino... isso foi outra coisa que me encantou nela, ela tem muitos acessórios (lentes, flash, etc)
Consegui convencer o meu marido a desistir de uma Sony e comprar a Canon A650 IS. Tentei primeiro a G9, mas não colou hehe
Mas essa Também é ótima, pelo que li.
Estou sem $$ por enquanto, mas não sei por quanto tempo resistirei. Sou capaz de deixar de pagar a fatura do meu cartão para comprar a lindinha... todos os dias eu namoro ela pela net
Estou lendo várias apostilas sobre fotografia. Como amo física, estou adorando as explicações de óptica
Como a minha Sony tem alguns recursos manuais, já estou treinando!
Bjões e obrigada!
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Alguém opina sobre a Panasonic TZ3?
tem review no site que a vivi postou
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Grupos:
|
qwertt, ótima câmera, uma p*** lente boa 28-280 (10 x óptico), lcd bem grande de 3", 7.1 megapixels, tem até ISO 100 e no máximo 1250 (algumas tem no minimo 200 apenas) e uma boa gama de shutter speed.
Acho que um ponto fraco é aqui "Aperture range F3.3 - F4.9". Com isso você não consegue fazer aquelas fotos animais de cameras SLR que focm até no fim do mundo.... mas é um ponto meio que sem saída das compactas.
Uma bela escolha sem dúvida.
|
|
vivi
|
|
fferraz!!!
comprei!!!
não a G9...
comprei uma DSLR!!! Pentax K10D!!!
uhuuuuuuuuuuuuuuu
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
G-Zuiz, vivi. Quanto você pagou por ela? Eu quero uma igual!
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Grupos:
|
vivi, aeeeeeeeeeeee fiiiiiiaaaaaaaaaa!
Eu ia falar isso pra você desde o começo, mas fiquei receoso já que você tava tão decidida por uma semi-pro.
Congrats!
|
|
qwertt
|
|
Grupos:
|
pra que serve.. isso:
|
|
|
|
vivi
|
|
isso é o que se chama de fole? Ou não? ah parece um fole! hauhuahauhauhua já ouvi falar, mas não sei para que serve! Ainda não cheguei nessa parte da aula
gwertt,
comprei o kit da pentax K10D, com uma lente do kit (18-55mm f3,5-5,6) e 2 x 2 GB, mais os acessórios da câmera. O preço lá era de U$787,00. Eles só cobraram 50% do valor, para cobrir frete, impostos e outros. Saiu bem mais em conta que no lugar mais barato que eu vi aqui no Brasil, e olha que eu já tinha achado bem barato. Tudo saiu uns R$2100,00. E ainda ganho aqueles rebates do BH, no valor de U$100.
fferraz, vlw!
|
|
|
|
Boscarino
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Terça-Feira, 24 de Outubro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Amigos,
Estou comprando uma Canon G9 usada, 3 meses de uso. Estou pagando R$ 850,00 só que tem um problema, tem um grão de poeira no sensor. Gostaria de saber quanto fica +/- para limpar o sensor e se tem alguém de confiaça aqui no Rio que faça esse serviço? ou se derrepente nem vale a pena fazer esta limpeza.
Abraços
|
|
|
|
vivi
|
|
Boscarino,
tem um fórum ótimo sobre fotografia, o BrFoto. Lá tem muita gente que pode te ajudar. E tem tópicos com lista de assistências técnicas especializadas, por marca de câmera. Eu sei de uma, a Fotek Asahi, fica na praça Tiradentes. Já arrumei minha câmera lá. O preço foi bom, e o Valter que trabalha lá é fera.
Lá vai:
FOTEK ASAHI Assistência Técnica em Equipamentos Fotográficos
Câmeras Fotográficas - Manutenção e Reparos
FOTEK ASAHI - Conserto de câmeras digitais ou convencionais, filmadoras, flashs, binóculos, lunetas, projetores, retroprojetores, objetivas e aparelhos de pressão analógicos. Orçamentos sem compromisso e garantia para os serviços executados. Leica, Nikon, Yashica, Canon, Pentax, Mamiya, Hasselblad, IEC, 3M e Praktica são algumas das marcas a que damos assistência.
Praça Tiradentes, 10 Sala 701
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20060-070
Telefone(s): 21-2508-5988 (Rio de Janeiro-RJ)
Email: fotekasahi@terra.com.br
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: