Autor |
Mensagem |
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Pioneer desenvolve disco óptico capaz de armazenar até 400GB
Atualmente, a mídia de maior capacidade do mercado - um Blu-ray de duas camadas - oferece no máximo 50 GB de armazenamento.
A Pioneer desenvolveu um disco óptico que poderá armazenar até 400 GB (gigabytes) de dados.
O novo disco reúne 16 camadas, cada uma com 25 BG de capacidade, no formato tradicional de disco óptico de 12 centímetros de diâmetro.
Os novos discos usam tecnologia similar ao Blu-ray Disc, portanto os discos Pioneer poderão ser usados em leitores de Blu-Ray convencionais.
A própria Pioneer não planeja produzir os discos comercialmente, mas já negocia com fabricantes de discos. A tecnologia está quase pronta para comercialização, segundo Michiko Kadoi, porta-voz da empresa em Tóquio.
Atualmente, a mídia de maior capacidade do mercado – um Blu-ray de duas camadas – oferece no máximo 50 GB de armazenamento.
O protótipo da Pioneer é apenas para leitura, mas a mesma tecnologia pode ser usada em discos regraváveis.
Um disco Blu-ray Disc de 50GB armazena até 6 horas de conteúdo de TV em alta definição. Se for comercializada, a mídia da Pioneer poderá armazenar até 48 horas do mesmo conteúdo.
Fonte: IDG Now
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Vai com calma Pioneer... deixa primeiro existir uma internet rápida o bastante pra gente poder compartilhar esse tanto de dados!!!
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
o que diabos é isso? sera que ao inves de criar discos com capacidades assustadoras seria melhor eles, primeiramente, criarem um HD com um preco mais barato com uma capacidade assustadora tambem? como que alguém com um HD de 120GB, ou de 250GB (o meu é de 60 ) vai conseguir gravar um disco desse negocio?
mas a novidade é boa sim
|
|
|
|
_diniz_spectro
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 279 Tópicos: 7 Localização: Meu Quarto/Minha Casa
Grupos:
|
^
Bom, quem tem um HD de 80, 120, 250GB poderá fazer um backup do seu HD em um unico disco. Essa é a vantagem =]. Fazer backup de 3 HDs em um unico disco (se forem de 120GB).
*Imaginando o tempo que vai demorar pra gravar 250GB num disco O_O*
_________________ Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
é bom pq da pra aumentar ainda mais o bit-rate. tanto de video quanto de audio.
eu já vi episodio de Lost de 42min com 13gb.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
dellmelo escreveu: |
é bom pq da pra aumentar ainda mais o bit-rate. tanto de video quanto de audio.
eu já vi episodio de Lost de 42min com 13gb. |
Acho que os bitrate que são os arquivos normalmente (mkv 1080) já são mais que o necessário. O olho humano e a audição nem vão perceber diferença. Do jeito que está já tá bom e o resto é perfumaria.
Daria pra gravar meu HD inteiro, fico com medo é do tempo que demoraria pra gravar. Eu queria que os DVD9 fossem mais barato. Gravar 150 GB (o que eu quero tirar do pc) em DVD5 é dose.
|
|
|
|
Belerophonte
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2005 Mensagens: 50 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Calma, não serve só pra gente fazer backup de música, fotos e vídeos do pc. Tem que imaginar que, por exemplo tem sistemas de vigilância com imagem de 24/7 de video, inúmeras cameras. No meu caso: Relatórios de engenharia com 1Tera de informação, entre desenhos, videos, imagens e texto. Discos desses seriam de muita utilidade.
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
isso serve mais para backup mesmo...
vai ver quanto a Pixar gasta em terabyte pra fazer um desenho. hehehehhe...
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
qwertt escreveu: |
Acho que os bitrate que são os arquivos normalmente (mkv 1080) já são mais que o necessário. O olho humano e a audição nem vão perceber diferença. Do jeito que está já tá bom e o resto é perfumaria.
Daria pra gravar meu HD inteiro, fico com medo é do tempo que demoraria pra gravar. Eu queria que os DVD9 fossem mais barato. Gravar 150 GB (o que eu quero tirar do pc) em DVD5 é dose. |
Também acho DVD9 muito caro, ainda não comprei nenhuma, caro demais....
compro dvd por 90 centavos, e olhe la...
os dvd9 são 8 ou 9 reais pra cima!!!
já hd pra mim 80gb é pouco.... já 120gb ta otimo!!!
mas salvar tudo num disco so seria muito bom, mas e o tempo???
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
AlessandroFazenda
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 21 de Outubro de 2006 Mensagens: 94 Tópicos: 1 Localização: Novo Hamburgo - RS
Grupos:
|
pra mercado domestico, 400 giga ainda é um número acima da média, mas pro corporativo isso é um peido...
imagina uma soluçao de backup com quase 400 tera de storage. isso é grande.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar