Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Gênero: Tiro em primeira pessoa - FPS
Distribuidora: EA Games
Desenvolvedora: DICE Stockholm
Plataforma:PC,X360,PS3 Data de lançamento:
Uma distopia e a arte do Parkour... no mesmo jogo.
Embora seja particularmente conhecida pela série Battlefield, a softhouse sueca DICE também produziu toda uma miríade de jogos dos mais variados estilos; desde jogos de corridas até pinball e um jogo eqüestre.
Mirror’s Edge é mais um exemplo da variedade de estilos abrangida pela DICE. Tendo sua ação basicamente focada no esporte/atividade emergente chamado Parkour, a idéia é sobreviver em uma verdadeira distopia onde a policia e os agentes governamentais sondam a vida dos cidadãos até um ponto verdadeiramente abusivo. Tendo em vista que todos os aparelhos eletrônicos têm sua utilização monitorada pelo governo, só resta aos poucos que oferecem alguma resistência utilizar um dos mais antigos meios de comunicação entre os seres humanos: os mensageiros.
No futuro, o Parkour poderá ser necessário...
Daí vem a necessidade da prática do Parkour. Para quem ainda não conhece (e não abriu nenhum dos vários vídeos que pululam no youtube), a prática do Parkour, uma criação do francês David Belle, consiste em deslocar-se o mais rápido possível e de maneira “fluida” por ambientes urbanos executando várias manobras que exploram o limite do corpo humano. Pode-se dizer que os praticantes dessa arte são, a bem da verdade, uma mistura entre praticantes de artes marciais e ginastas urbanos.
Em Mirror’s Edge, o jogador assume o controle de Faith, uma praticante da já referida arte que é utilizada, assim como outras pessoas, como uma espécie de emissária para informações de importância vital; informações que, definitivamente, não podem ser transmitidas por meios eletrônicos. Contando apenas com o seu Parkour e alguns golpes de artes marciais (armas de fogo são secundárias), a idéia é deslocar-se o mais rápido possível tentando sempre se evadir de balas e policiais.
Manobras e o Momentum
Algumas manobras possíveis (embora quase inacreditáveis) de se executar durante as missões de Faith incluem pular de um arranha-céu para o outro, deslizar sobre canos e afins, pular sobre muros e até mesmo desferir alguns golpes.
A diferença é que, ao contrário do que aconteceria em jogos como Tomb Raider, em Mirror’s Edge a velocidade com que se executa as manobras é de suma importância, já que algumas manobras somente são executadas em altas velocidades. Daí vem a necessidade de se ter um certo “momentum” (algo como embalo, ou pique) que permite ao jogador ligar todos os golpes em uma espécie de combo.
Uma seqüência típica executada por Faith poderia começar com um pulo do alto de uma construção. Ao aterrissar, a protagonista poderia rolar no chão (o que evitaria uma perda de momentum) para que, em seguida, a manobra culminasse em salto sobre um muro... isso em alguns poucos segundos. Afortunadamente, a visão da protagonista ressalta os itens do cenário que permitem alguma forma de interação.
Uma bela metrópole ensolarada
Embora o andamento do jogo não permita que se passe muito tempo admirando uma determinada paisagem (o jogo realmente demanda uma análise rápida de terrenos e possibilidades), a cidade de Mirror’s Edge de fato é bastante detalhada... além de estar sempre ensolarada (algo até meio dissonante quando se pensa que o jogo deveria retratar uma distopia). De fato, o jogo possui texturas bastante apuradas utilizadas em alguns cenários quase pitorescos, o que, sem dúvida, ajuda na imersão do jogador.
Mirror’s Edge poderia ser classificado como um jogo de ação em primeira pessoa com alguns métodos bastante... inovadores. A forma como a produtora contextualizou a prática do Parkour com a realidade do jogo realmente é um ponto positivo. Por fim, para os fãs da nova arte do senhor David Belle ou para quem procurava um jogo de ação com um apelo, digamos, distinto, vale a pena dar uma olhada na nova criação da DICE.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Eu acho que esse jogo vai ser muito bom. Eu SEMPRE pensei nisso, como seria um verdadeiro jogo em primeira pessoa, em que você ollhasse pra baixo e visse seu pé, seus braços, etc, e não um jogo onde seu personagem fica 100% do tempo segurando uma arma com a mão na frente da cara.
Parece muito bom, mesmo que não seja tudo o que promete, já vale só pela tentativa de fazer algo diferente.
Seja do jeito que for acho que o jogo tinha que ter a opção ou modo de jogo, que seja, em terceira pessoa, Parkour é legal ver os movimentos que a pessoa faz. Pelo menos quem sempre achou legal ver os vídeos.
Mano.... fiquei tenso com esses dois últimos vídeos. Imagina não poder parar pra não perder o momentum e ter que fazer as coisas certas ao mesmo tempo, sem analisar as possibilidades em volta direito.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Requisitos minimos para Mirror's Edge
Foram divulgados os requisitos mínimos para a versão PC de Mirror's Edge, um ambicioso jogo de acção/aventura em primeira pessoa, desenvolvido pela produtora sueca EA DICE.
As informações disponibilizadas pela Electronic Arts, surgiram durante o NVISION 09, via ActionTrip.
Sistema Operacional: Windows XP ou Vista
CPU: Pentium 4 a 2.4 GHz ou Athlon 64 2800+
RAM: 1GB
Placa de video: Série GeForce 6 com 256MB VRAM ou superior, ou ATI X1650 (ou HD2400)
De novo, relembramos que esses são os requisitos mínimos para do jogo.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Mirror's Edge sai em 11 de novembro, Demo chega antes
A EA definiu a data de lançamento de Mirror's Edge, o novo jogo do estúdio DICE, da série Battlefield. O jogo sairá para Playstation 3 e Xbox 360 no dia 11 de novembro nos Estados Unidos, e para PC em algum dia do verão.
Antes do dia 11, um demo aparecerá nas lojas online dos dois consoles contendo uma fase tutorial e uma missão do modo principal. Um código oferecido pelas lojas que fizerem pré-venda ainda abrirá um modo de "Time Trial" no demo.
Gostei, gostei gostei.
Clichê mas gostei. Visual maravilhoso. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Mirror’s Edge é uma trilogia, de acordo com a DICE
De acordo com Owen O’Brien, produtor sênior de Mirror’s Edge, da DICE, o inovador jogo em primeira pessoa da empresa já tem planejamento para continuações. Mais especificamente, a franquia é uma trilogia.
“A história que nós estamos contando no momento é como uma trilogia,” disse. “Para esses primeiros jogos, é tudo sobre a história de Faith e sua experiência no mundo.”
Já pensando no segundo jogo, O’Brian afirma que um “level editor” pode aparecer em Mirror’s Edge 2.
“Isso é algo que nós pretendemos sim pensar para a seqüência,” disse. “O jogo é tão fácil de jogar e intuitivo, que criar um editor de níveis é apenas uma habilidade a mais. Se nós fizermos isso, nós vamos querer que o editor seja tão fácil e intuitivo quanto o jogo.”