Roteirista compara filme de Street Fighter a Batman Begins
Os realizadores de Street Fighter: Legend of Chun-Li dizem sempre no blog da produção que a idéia é adaptar o game para as telas de forma realista. Foi o que disse também o roteirista Justin Marks em entrevista ao Newsarama.
Em relação ao filme de 1994, comparou: "Acho que é uma relação similar a Batman Robin versus Batman Begins. Os criadores do primeiro tinham uma experiência diferente com o Batman quando eram jovens e viam a série de TV dos anos 60, e agora na era Nolan a referência é o Cavaleiro das Trevas de [Frank] Miller. Não estou comparando Street Fighter a Batman Begins; eu cresci com os jogos de Street Fighter e não os vejo como caricaturas ou engraçadinhos, mas como personagens sérios que merecem ser explorados do jeito certo".
Se Marks visse os animês de SF saberia que dá pra fazer um negócio sério sem descaracterizar os personagens...
O filme que conta a origem da chinesinha lutadora e que pretende ser o primeiro de uma série baseada nos videogames da Capcom, tem Kristin Kreuk (a Lana de Smallville) como Chun-Li. O filme tem direção do polonês Andrzej Bartkowiak (Contra o Tempo, Doom). Nos EUA a estréia acontece em 27 de fevereiro de 2009.