|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[FREE] Webchat J.J. Abrams - Perguntas e Respostas. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Webchat J.J. Abrams - Perguntas e Respostas.
*J.J. Abrams, co-criador de Fringe respondeu algumas perguntas em um webchat para o jornal inglês “Guardian”.
Fox – sem ser conhecido pelo engajamento nesse gênero de série … você traçou chegar tão longe com 7 temporadas como em Lost ou você idealiza que Fringe seja feita em 4-5 temporadas?
De - djbollocks
JJ - Sim [em Fringe]. Nós estamos trabalhando em uma grande obra. Temos seis capítulos em mente e isso inevitavelmente muda ao longo do tempo. Você faz descobertas que não pode antecipar.
Eu curti as séries que você ajudou a criar, em particular “Alias” e o piloto de Fringe que foi mostrado no Reino Unido na semana passada. Organizações sombrias parecem ser um tema em comum (SD-6, Dharma, Massive Dynamics) – Eu me questiono: será que isso reflete algum ponto de vista a respeito do mundo real?
De - baydr
JJ – Tenho certeza que sim. A idéia de mistério e planos secretos é um campo fértil para o drama. Já que não sou especialista em teorias conspiratórias, é difícil não suspeitar que decisões estejam sendo tomadas em sigilo absoluto e que elas afetem a todos nós. Tento não ser paranóico. É difícil observar politicamente certas coisas sobre o mundo empresarial sem desconfiar um pouco.
Você nunca foi visto no mesmo lugar que Russel T Davies1 (recriador da série “Dr. Who”) – vocês são na verdade a mesma pessoa?
Se vocês não são, você gostaria de dirigir ou mesmo escrever um episódio de “Dr. Who”?
De - Sydney2K
JJ – Se eu fosse convidado para participar de “Doctor Who” seria uma honra. Eles estão fazendo um trabalho espetacular. E isso não significa dizer que eu já não tenha envolvimento em “Doctor Who”! Seria algo maravilhoso e eu sou fã. Se Russel um dia quisesse dirigir qualquer coisa em meu lugar eu ficaria igualmente honrado.
Em Fringe, você mudou de uma história bastante serializada para uma série de procedimentos. Que tipo de desafios você teve que enfrentar ao fazer isso?
De - GavinElster
JJ – É difícil principalmente porque não é o tipo de história em que normalmente me aplico. Era uma experiência que eu queria muito tentar. Um dos desafios é o desenvolvimento da personagem apesar do formato. Uma coisa que me deixa animado são as pistas e as revelações. Estamos tentando fazer isso nos episódios independentes.
Você tem medo de voar?
Há alguma mensagem mais relevante que você esteja tentando levar ao mundo todo através de suas explorações dentro de Fringe, uma frase metafísica ou inexplicável do tipo “existe mais na vida do que o olho consegue ver” ou simplesmente tentando contar uma estória interessante?
De - nosoup4u
JJ – não tenho medo de voar. Sempre tive apreço por estórias que aconteceram nesta arena, quer seja Frankestein ou filmes de David Cronenberg2. Adorei “Altered States”. A idéia de ciência como uma possibilidade infinita é ao mesmo tempo emocionante e causa arrepios. Sempre me interessei por questões do tipo.
Na sua opinião, ainda vai vir um episódio de que você se sinta bastante orgulhoso e que você ache que se torne favorito entre os fãs quando a série acabar?
E ainda, notei uma certa fórmula na estrutura dos episódios até agora. Isso é algo que vai continuar assim ou essa fórmula vai variar? Desculpe-me se a pergunta não foi tão específica.
De - owlwaxer
JJ – Ainda estamos encontrando nosso ritmo. Se você observar os primeiros episódios de suas séries favoritas você vai descobrir que eles estao à esquerda do que se tornam mais tarde. Sinto que ainda estamos chegando. O quarto episódio, “The Arrival”, está mais próximo do que a série vai ser.
Lost – foi meramente planejado chegar às 6/7 temporadas conforme você queria que acontecesse (dependendo de quantas temporadas você podia fazer, claro) ou você tinha um ponto de partida e um ponto final e como decidiu o curso entre o início e o fim?
De - CBPodge
JJ – Nós tínhamos muitas possibilidades no que diz respeito a onde a série iria chegar. A verdade é que não a estou dirigindo desde Missao Impossível III. A evolução do que a série se tornou é algo que nós nunca poderíamos ter completamente planejado. Como qualquer outro diretor de séries, Damon Lindelof3 tem sido decisivo já que ele ficou flexível. E no final, existe apenas uma vaga semelhança com o que havíamos decidido no início da série.
Por que você acha que escritores/criadores como você mesmo e Joss Whedon4 conseguem tanta atenção? Você é quase uma celebridade por si só; considerando que escrever roteiros costumava ser um trabalho de bastidores…..
De - sharppencil21
JJ – Eu preferiria ser quase uma celebridade do que uma celebridade. Eu näo acho que qualquer um realmente se importe com o que eu faça ou diga mas quando as pessoas estäo cercadas pelo tipo de pessoas com as quais eu tenho tido a sorte de trabalhar definitivamente lhe faz bem. É lisonjeador que as pessoas estejam interessadas no que eu faço.
LOST tem sido um grande sucesso mas você tem algum arrependimento em especial sobre a série até agora??
De - Marenco
JJ – A única coisa de que me arrependo é que ando tao ocupado com outras coisas que sinto falta de estar lá o tempo todo. Sinto falta de sair com Damon. Sinto falta dos atores com os quais eu passava horas incríveis durante o piloto. Se eu tiver quaisquer sentimentos sobre a série, eles ao sentimento de orgulho e espanto com o trabalho que Damon realizou.
É verdade que vai ter um Cloverfield 2?
De - Titan777
JJ – Existe uma idéia em cima desse trabalho e eu espero que isso venha a florescer. Estamos nela atualmente. Obviamente não queremos fazer algo que não gostamos nem que não nos inspire mas estamos gradativamente trabalhando uma idéia legal sobre isso.
Fringe vai se tornar um grande mistério como Lost, com todas as pistas enigmáticas ou Fringe vai ser um empreendimento “light”?
De - yamatoEva
JJ – Haverá e já existe, e isso começa no quarto episódio, a ênfase no mistério da série. O objetivo é fazer os dois – entrar em sintonia e curtir a série sem saber de qualquer coisa que venha antes. E também se você assiste toda semana, você vai ver coisas que entende e que estão conectadas a um plano maior Estamos atentos aos dois.
Você está feliz com o desenvolvimento das personagens femininas em Lost? Parece que Kate começou sendo uma garota determinada que não “levava desaforos pra casa” e agora … ela … ah… não é mais.
De - Butch01
JJ – Essa pergunta deveria ser feita a Damon. Kate é extraordinária. A personagem é de longe bem mais complexa do que qualquer pessoa possa descrever.
Você acha que “Alias” terminou cedo?
De - corpulent
JJ – Na verdade, não acho. Penso que “Alias” era uma obra interessante. Nós começamos com ela de forma mais serializada e nos disseram que ela tinha de se tornar uma série mais independente. Isso tornou difícil perceber a série como se previa inicialmente. Ela sempre foi um nicho de sucesso e eu não acho que tenha terminado tão cedo.
Qual a melhor parte de ser um escritor? Você tem alguma dica/conselho para aqueles que estão começando?
De - sharppencil21
JJ – O maior e melhor conselho parece um tanto bobinho mas – continue escrevendo. Muitas pessoas que desejam se tornar escritores falam muito a respeito mas não escrevem tanto quanto falam. O segredo é escrever. A grande notícia é que você não precisa de nada mais além de papel e caneta ou um laptop. Você não precisa da permissão ou da cooperação de ninguém. Isso ainda faz parte do segredo: simplesmente escreva sobre algo o quanto você puder. Se você persistir fazendo isso, as coisas começarão a contecer para você.
Você tem com FRINGE o mesmo entusiamo que tem trabalhando com LOST? A energia é a mesma, se não é, de que forma é diferente?
De - Fringie
JJ – Tenho o mesmo entusiasmo trabalhando em qualquer projeto novo. Obviamente certas coisas ficam complicadas. Por exemplo, em Fringe eu realmente queria trabalhar no piloto mas eu estava trabalhando também em “Jornada nas Estrelas” então não deu para conciliar os dois. Foi uma coisa muito surreal ter que desistir daquela oportunidade. Eu fiquei com tanto ciúme. A parte mais difícil para mim naquilo tudo era simplesmente estar envolvido em outras coisas. Cada projeto é diferente mas o entusiasmo é sempre decisivo nos trabalhos em que eu me envolvo.
O que te motivou a trabalhar com “Jornada nas Estrelas”?
JJ – Acho que foi a oportunidade de contar uma estória baseada em um mundo e personagens que eu senti que eram envolventes e otimistas e a oportunidade de tratar o universo com uma energia, excitamento e os recursos que nós tínhamos. Não parecia um robô clássico ou uma prequela5. É algo completamente novo inspirado pelas personagens que estão prontas para fazer um grande retorno.
Uma das grandes coisas sobre LOST é que ela tem um elenco internacional – a estória tem tido personagens de todos os diferentes tipos de origens e de diversas nacionalidades. Você planeja integrar essa formação global na estória de Fringe ou isso é mais difícil de atingir com uma estória que é inicialmente centrada em Boston?
De - Fringie
JJ – Será difícil fazer a série tão universal quantoo em Lost simplesmente porque o vôo internacional se encaixou perfeitamente ali. Realmente temos idéias de expander o mundo que Olivia viaja. Na primeira temporada, ela sai do país e viaja para vários lugares. Adoro isso e certamente espero fazer o mesmo em Fringe.
Agora com essas séries de sucesso levando seu nome, você sente que pode arquitetar qualquer coisa e conseguir um estúdio que o financie?
De - Nige365
JJ – Absolutamente não.
A segunda pergunta: acho que poderia ser uma situação assustadora e desastrosa se não estivermos trabalhando e colaborando com pessoas como aquelas da Warner Bros. Elas são muito úteis em tornar as coisas ainda melhor. Confio nos comentários que recebo das pessoas com quem trabalho. Seria um desastre se elas dissessem sim para tudo.
A mitologia por trás da ilha em Lost que vemos na quarta temporada é a mesma mitologia que você inicialmente prevista quando criou a série? Tenho a furtiva impressão de que ela foi manipulada ao longo do tempo para se manter um passo à frente das especulações dos fãs…
De - JerzyBondov
JJ – Há alguns elementos similares entre o que Damon e eu discutimos quando falamos primeiro a respeito disso. Damon levou tudo numa direção muito mais interessante e sofisticada pois ele tinha que fazer daquele jeito. Damon a expandiu brilhantemente e criou uma narrativa impressionante para isso.
Ei, JJ, Lost é misteriosa e maravilhosa – algo que as pessoas bobas da TV não conseguiriam ou rejeitariam, como então você conseguiu alcancar isso incumbido pela ABC? Obrigado!
De - Polite
JJ – Essa pergunta é boa. A resposta é a seguinte: a chefia da ABC na época me pediu para pensar em uma série que tratasse de sobreviventes de um acidente de avião. Nós entregamos um esboço de 20 páginas em 5 dias. Lloyd Braun6 da ABC aprovou a série imediatamente e nós nos aplicamos em 11 semanas para escrever e formar o elenco para produzir um piloto de duas horas. Se nós que tívessemos ido atrás, teríamos sido rejeitados. Como foram eles que vieram até nós, isso resultou numa gama de desafios bem diferentes para enfrentar.
Digamos que alguém aqui no Reino Unido quisesse escrever Fringe. Isso seria possível se eles tivessem a idéia certa para a estória, e como você recomendaria que eles prosseguissem?
De - Eighthours
JJ – Legalmente não podemos aceitar qualquer coisa de um escritor que não fosse solicitado. Se eu não tivesse nenhuma ligação, eu tentaria contactar alguém ou ligar para alguém de uma agência e descobrir quais eram os agentes literários eminentes no mercado e enviar para eles uma cópia do seu roteiro. Se suas idéias são suficientemente boas e você não é convencido e é auto-confiante, você consegue um caminho para a representação. O segredo é conseguir alguém que esteja procurando uma grande lista de clientes e estar incluso nela.
Estou atualmente trabalhando no episódio final de uma série de dez partes. Os escritores começaram escrevendo eventos particulares que para a platéia parecem não ter relação com a série ou não tem solução dentro do episódio. Quando eu os questiono sobre isso, eles respondem: “LOST faz isso o tempo todo.” E isso você não faz, faz?
De - onemore
JJ – A resposta é sim. Nós geralmente plantamos sementes nas falas da estória que sabemos que não estará ligada à matéria em questão ali mas vai exercer um papel na fala depois. Isso é um modo bastante intrigante de criar uma rede de estórias que não começam simplesmente de uma forma que lhe permite ver o percurso. Ela pode também deixar as pessoas completamente confuseas, então eu posso ver as pessoas resistindo a isso. Eu adoro.
Aparentemente você é a 29a pessoa mais inteligente de Hollywood. Se isso é verdade, quanto é 6 vezes 9?
De - CBPodge
JJ – Eu sou a 29a pessoa mais inteligente? Eu realmente sinto pena do número 30. Qualquer dia vou desafiar alguém para uma partida. Eu direi orgulhosamente 54 depois de passar 10 minutos pensando.
Fonte: Fringebrasil.net
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Poxa, eu não sei quanto é 6 vezes 9.
O cara é phoda.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Acho que vou ver Fringe. Esse lance de empresas dominando o mundo é interessante.
Quanto ao chat, .
_________________
Why Did You Do This To Me?
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |