Guitarrista Joe Satriani acusa Coldplay de plágio e processa banda
O guitarrista Joe Satriani abriu um processo contra os ingleses do Coldplay em Los Angeles, acusando a banda de plágio.
Satriani alega que a música de trabalho "Viva la Vida" tem "trechos originais substanciais" da canção "If I Could Fly", composta por ele e lançada em 2004.
Além de pedir julgamento com júri, o guitarrista também exige compensação por danos e o recebimento de todo lucro obtido pelo Coldplay com a música supostamente plagiada, segundo o site .
"Viva La Vida" faz parte do disco mais recente do Coldplay, e a música "If I could fly" foi lançada no disco "Is There Love in Space?", de Satriani.
Veja abaixo uma comparação das duas faixas envolvidas na polêmica:
Mesma música. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Mesma musica mesmo.
Quero so ver como q Coldplay vai se defender.
Nos EUA não deve demorar muito a resolver isso não. Espero ne? _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
As duas são iguais.
É como tirar separar só a guitarra de Viva La Vida e fazer um video com ela. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Ah, pensei que o Coldplay foi processado pelo Joey Tribbiani.
não tem como gostar de uma e não gostar da outra.
Eu achei as duas iguaizinhas... _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
composição é uma coisa complicada, as vezes o cara passa semanas trabalhando numa melodia que na verdade era uma melodia já ouvida por ele em outros momentos.