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Gênero: Tiro em primeira pessoa - FPS
Distribuidora: SCEA
Desenvolvedora: Guerrilla
Classificação: 16+
Plataformas: Exclusivo para PS3 Lançamento:27 de fevereiro de 2009
Acompanhe de perto uma das maiores promessas técnicas dos últimos tempos.
A mídia está cada vez mais rondando um título exclusivo do PlayStation 3: Killzone 2. Desde o famoso trailer lançado na Electronic Entertainment Expo (E3) de 2005, os críticos ficaram atiçados e todos queriam saber se os visuais realmente seriam daquela maneira, ou seja, espetaculares. Nos anos seguintes à exibição do trailer, o game foi ainda mais discutido por todos aqueles que prezam produções técnicas de qualidade.
Conforme mostram as últimas informações a respeito do título da Guerrilla Games, Killzone 2 realmente possuirá uma ambientação maravilhosa. Comparada por muitos com a intensa experiência de Resistance 2, a jogabilidade do game da Guerrilla será intuitiva, emocionante e muito intensa. Em outras palavras: tudo que um puro FPS deveria ser.
Ação sem limites
Enquanto o jogador participa da ISA (Interplanetary Strategic Alliance) no primeiro Killzone, o segundo título levará os gamers a encarnarem Sev, um soldado extremamente violento. A Alpha Squad aterrissará diretamente no planeta-natal dos Helghast e, ao longo da incursão, o jogador vai perceber que Sev não é realmente uma pessoa muito falante. Que Rico Velasquez e o piadista Dante Garza falem por ele. O negócio de Sev é simplesmente... Matar.
Desafio é um item que combinará perfeitamente com o esplendor de Killzone 2. Capítulo por capítulo, o jogador encontrará sérios problemas em enfrentar os soldados inimigos. A proposta dos desenvolvedores é englobar os gamers em pura adrenalina, como se em cada janela, ponte ou plataforma houvesse um combatente Helghast vigiando a Alpha Squad e se preparando para o extermínio.
Ao que tudo indica, a inteligência artificial será essencial para realçar a ambientação caótica. Para obter sucesso na matança, o jogador deverá que ser paciente e aprender passo a passo as melhores maneiras de eliminar os inimigos. Apenas correr e atirar? Bem, não é por aí.
O sistema de cobertura de fogo, por exemplo, é um dos pilares na jogabilidade. Utilizando com sabedoria as barricadas e os pequenos muros à volta, o jogador poderá rapidamente emergir e mirar com precisão, sem ser estilhaçado facilmente pelos Helghast. Em jogos de perspectiva em terceira pessoa isso é comum e quase clichê, mas, no gênero FPS, esse sistema é um item que poucos desenvolvedores conseguiram utilizar com sucesso, aumentando a emoção do jogo.
Pura ficção em visuais assustadores
Uma tênue linha separa a realidade do que ocorre nas imagens e vídeos liberados pela Guerrilla. Essa constatação não faz referência à temática de Killzone 2, mas sim à qualidade técnica excepcional que o jogo terá, tanto em visuais quanto em recursos sonoros. Pelo menos é o que todos esperam: um longa-metragem fictício de Hollywood no qual o "espectador" incorpora apenas o papel principal da trama.
Ainda assim, o modo com que toda ação se desenrolará será puramente arcade. Não no sentido de "contra a realidade", mas sim em relação à sólida ligação entre dinamismo e interação. Utilizando metralhadoras, submetralhadoras e a confiável pistola com munição infinita, os gamers poderão experimentar momentos inesquecíveis em episódios como Blood Meridian e Visari Square.
Mais uma vez, vale realçar a união entre aspectos físicos retratados de forma magnífica (sombras, quebra de objetos, iluminação e explosões) e cenários puramente fictícios. Espera-se que o desempenho seja afetado somente nos "checkpoints" e nos momentos em que o jogo é salvo no HD do PS3. No mais, não haverá problemas na visualização fluida dos cenários profundos e detalhados com perfeição.
Dessa forma, 27 de fevereiro de 2009 se tornou uma data crucial para milhares de gamers.
Preview _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
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O visual está fodástico mesmo e muitos apostam que Killzone 2 terá os melhores gráficos já vistos nessa geração. Essa semana mesmo saiu um hands-on na Eurogamer e novamente citaram o nível de detalhes do game.
Resta saber se a jogabilidade e alguns defeitos do primeiro jogo serã corrigidos, mas tem tudo pra ser mais um FPS de qualidade no PS3, que não tinha nenhum exclusivo, mas que agora vai ter esse e Resistance 2.
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Demo de Killzone 2 ganha data oficial
Todos aqueles que queiram experimentar a demonstração jogável antes de iniciarem a sua completa invasão a helghan vão ter que o fazer depois do lançamento do jogo.
Segundo o blog MTV Multiplayer, a demo de Killzone 2 chega a dia 26 de Fevereiro, ou seja, um dia antes do lançamento Americano e Inglês, mas um dia depois do lançamento Europeu. Sim, nós sabemos que Inglaterra faz parte da Europa. A Sony confirmou anteriormente que o jogo irá sair em alguns territórios Europeus, onde se espera que Portugal esteja incluído, a 25 de Fevereiro, um dia antes da demo.
O blog MTV Multiplayer perguntou à SCEA o porquê da demo apenas estar restrita aos que mais estão interessados no jogo, efectuando dessa forma a reserva do mesmo, e Scott Steinberg respondeu que "oferecer uma demo jogável nas pré-reservas fala pela nossa confiança no apelo de um jogo como Killzone 2. Nós agimos desta forma quando estamos convencidos que a experiência vai cimentar o interesse do consumir na compra".
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
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Acabei de Jogar o demo. Cuurtiiiiinho mas muito louco!!!
O nivel de dificuldade no nivel soldado não é dos mais faceis não!! Pareceu ser a primeira fase.. eles desembarcam no meio de uma guerra!! Gostei das armas. Tem menu e legendas em portugues o que facilita...
Os graficos são Fenomenais.. lindos mesmo... (eu preciso de uma full HD URGENTE!!!)
O nivel de detalhes mesmo eu numa tv velha é impressionante. Tudo se destroi na tela... Muito realista mesmo!!
não achei os controles dificeis para um meio que novato neste tipo de jogo.. achei sim a IA dos inimigos muito f***. Ficar escondido pra se esconder de bala sem chance!
Eu que não sou fã de FPS vou comprar ele pra zerar.. deve ter um modo online muito bom. pena que não disponibilizaram no demo!!
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Será que ele consegue salvar o PS3?
Quando o primeiro Killzone foi lançado, por trás dele vinha uma intensa propaganda de que seria ele o campeão que desbancaria Halo , do primeiro Xbox. Apresentava gráficos impressionantes, mas a jogabilidade fraca e pouco intuitiva fez com que, no plano geral, ele não recebesse as críticas mais amigáveis.
E alguns anos depois, em 2009, estamos todos aquecendo os dedos para jogar Killzone 2 , mais uma vez sob a promessa de que esse será o jogo que vai virar a maré a favor do PlayStation 3, invertendo totalmente o quadro visto atualmente, liderado pelo casual Nintendo Wii. Confira no preview a seguir o que pode fazer desse hype uma realidade.
enredo se ambienta dois anos após os eventos do primeiro jogo. A ISA agora inverteu a batalha, levando a guerra para Hellghan, lar dos terríveis Hellghasts. Muita polêmica girou em torno desse título: na E3 de 2005, a Sony mostrou um vídeo do game, no qual afirmava ser uma demonstração em tempo real do poderio do console que sairia apenas no final de 2006. Mas somente depois de ser muito pressionada a empresa admitiu se tratar de computação gráfica.
Mas isso não impediu o hype de crescer, uma vez que na E3 2007, o jogo ressurgiu em uma conferência exclusiva para ele, onde foi exibido um vídeo - com gráficos "playstationianos" - que apear de não chegar nem perto da animação em CG de dois anos antes, conseguiu impressionar uma audiência que estava desacreditando completametne da Sony.
aspecto visual, Killzone 2 pode quebrar padrões: não tem nada muito sofisticado, mas o nível de desenvolvimento é tão detalhado que a produção do jogo disse, em certa entrevista, que cada indivíduo no jogo tem mais polígonos que uma fase inteira do primeiro jogo. A equipe de desenvolvimento está se baseando em conflitos do século XX e XXI - além de pérolas cinematográficas como O Resgate do Soldado Ryan - para criar a ambientação e o "feeling" de combate intenso.
A capacidade visual também impressiona quando agindo em conjunto com a interação: praticamente tudo no cenário pode ser destruído, baleado, explodido, quebrado etc. Isso é interessante pois ajuda a criar um clima de destruição desmedida, o único ponto positivo em jogos como Mercenaries 2 . Mais bacana ainda é o realismo que o jogo terá: um soldado caído terá "atuações dramáticas" de morte - vai ao chão depois de uma chuva de balas, mas se arrasta um pouquinho, agonizando terrivelmente antes de morrer.
Para dar uma intensidade maior à jogabilidade, o jogo seguirá o sistema de dados visto na série Call of Duty : não haverá HUDs (medidores de qualquer coisa, como energia), deixando para a sua intuição a capacidade de saber quando você precisa fugir do tiroteio para se recompor. A visão perde cores, ficando "desbotada". Esse é o único sinal de que você deve se afastar dos inimigos que você receberá.
Inimigos, aliás, que evoluíram bastante em relação ao primeiro jogo: enquanto aqueles já conhecidos ficaram mais inteligentes (no nível de F.E.A.R. 2 ), os novos oponentes possuem atributos capazes de destruir você em questão de segundos, logo, adotar estratégias específicas para cada caso pode ser a diferença entre vida e game over.
Killzone 2 pode não ter, pelo menos até agora, o nível gráfico apresentado em 2005, mas isso não quer dizer que ele seja incapaz de impressionar até a mais criteriosa mente avaliativa. Ao que tudo indica, os erros de jogabilidade do primeiro jogo foram corrigidos, ao passo que o que já era bom foi melhorado consistentemente. Agora, é esperar para ver se tudo isso vai mesmo valer à pena.
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Killzone 2 vs Gears of War 2 comparação
Gears of War 2 foi lançado em Novembro passado pela Epic Games, que revelou uma versão avançada do seu motor Unreal 3 utilizando várias melhorias do originais Gears of War jogo que correu na perfeição no Xbox 360. Mais uma vez Epic Games com o seu motor Unreal levantou a barra de gráficos no console desta geração. Isso é até agora! Com o recentemente lançado Killzone 2 demo fomos capazes de examinar estes dois jogos lado a lado, e ao fazê-lo, revelou um novo rei gráficos para esta geração.
O primeiro segmento deste vídeo enfoca Caracteres modelos.Ambos os jogos altamente detalhados produzir modelos cada personagem com seu próprio estilo art.Killzone 2 teve um olhar mais simples para a concepção de seus personagens .enquanto Gears of War 2 teve uma abordagem bulkier.
O segundo segmento do vídeo centra-se no ambiente efeitos,e é neste ponto que salta Killzone 2 dramaticamente à frente da concorrência. Utilizando uma técnica chamada diferida Rendering,este processo utiliza extenso processo de pós-efeitos permitindo que o motor de Killzone 2 crie dinâmica iluminação em ambientes com geometria complexa.
Em seguida estão bala efeitos e explosões. Killzone 2 levanta a barra novamente para a interatividade do jogador de balas com objetos no mundo.Cada rodada despedido de seu rifle interage de maneira diferente, dependendo do material com que choca as balas. Por exemplo, um tiro num muro de concreto deixaria uma trilha, real fazendo o jogador sentir que seus / suas ações realmente afetam a aparência do ambiente.Também balas que penetram os inimigos utilizam um sistema de resposta atingidas pela combinação movimento capturado com animações física de impulsos para criar uma animações de morte muito convincente.
Killzone 2 proporciona um visual gráfico incomparável, para definir esta geração. Considerando que esta comparação baseou-se no demo a versão comercial só irá garantir que Killzone 2 reine supremo entre os melhores da industria. A única questão é definição "Parece melhor que Killzone 2"?
Gráficos.. blz, gráficos.
Só isso. Ponto. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.