Autor |
Mensagem |
Amazinggoldenboy
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 56 Tópicos: 4 Localização: BHZ
Grupos: Nenhum |
Muitas pessoas se interessam pelo processo criativo por trás desse fenômeno que é Lost. Ou seja, gostariam de saber como a história foi e é desenvolvida.
Se alguém tiver algum link (de algum vídeo ou entrevista escrita) em que é falado qualquer coisa sobre o processo criativo de Lost, por favor, coloque aqui pra gente ver.
Podemos criar uma espécie de arquivo sobre o assunto.
Obrigado!
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Olha, não tenho certeza, mas pelo o que sei e pelo que vi em extras e tal, é um grupo de roteiristas que bolam tudo o que vai acontecer no episodio tal. Se não me engano são 8 roteiristas ao total. Eles sentam numa mesa maneira e decidem de quem sera o flash, a historia do episodio, escrevem praticamente tudo numa lousa. então é decidido quem ira escrever o roteiro pra esse episodio (as falas, as cenas, alguns detalhes que serao necessarios). Esta pessoa pode ser alguém da equipe ou alguém contratado a parte em alguns casos.
Essa pessoa escreve o roteiro fazendo o que foi decidido pelo grupo (As vezes, algumas cenas dos episodios são escritas por outra pessoa da equipe, mas essa não ve seu nome nos creditos iniciais), e depois do primeiro rascunho ele é entregado pra Carlton Cuse e Damon Lindelof, onde eles vao adicionar seus pequenos segredinhos ou dar uma revisadinha.
é entregue para a emissora, que vai fazer sua versao, porque tem algumas coisas que eles não acham certo colocar e tal (vide a estatua do pe de quatro dedos que originalmente era pra ter seis dedos).
Acho que depois do roteiro da emissora é revisado novamente, e então o diretor do episodio faz a versao do diretor. Na qual ele escreve ideias pras cenas e tal.
O episodio é filmado, então tem a edicao e a pos-producao, e então é assistido por um cara pra ver se tem alguma coisa que faz o episodio ser muito forte pro horario que passa. Raramente cortam alguma coisa.
então ele é transmitido
ps: compreendi assim pelo que vi nos comentarios e em extras, não tenho certeza que tudo que esta escrito esta certo ou se existe alguma coisa a mais
|
|
|
|
Amazinggoldenboy
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 56 Tópicos: 4 Localização: BHZ
Ired,
Creio que as coisas devam ocorrer desse modo mesmo, até porque a maioria dos seriados, e até mesmo as novelas aqui no Brasil, trabalham mais ou menos dessa forma.
Mas acredito que o interessante seria pegar exemplos práticos, depoimentos, contados pelas pessoas envolvidas no processo.
Já ouvi muita história interessante a respeito de como Lost surgiu, e de como eles tiveram de se virar com o enredo no decorrer da série.
Mas não sei o que é real e o que não é. A gente bem sabe como as coisas acabam sendo distorcidas ao serem passadas para frente, né? E é sempre mais fascinante pegar os fatos na fonte, não acha?
De qualquer forma, acho que foi importante traçar esse plano geral das coisas, como você fez. É uma ótima introdução para podermos entrar nas histórias reais.
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
nos DVDs, tanto nos extras como nos comentarios em audio, tem eles falando algumas coisas sobre. O melhor é o "Lost in a Day" (ou alguma coisa assim), que tem no DVD de extras da Terceira Temporada. Muito bom, recomendo (não consegui achar no youtube).
|
|
|
|
Amazinggoldenboy
|
|
Hummm... faz sentido...
Eu ainda não vi esse material dos DVDs. Deve haver muita coisa boa por lá mesmo.
Obrigado pela dica, Ired.
De qualquer modo, se alguém encontrar material de fora do DVD, coloque aqui pra gente, por favor.
|
|
|
|
JefCan
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Dezembro de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Florianópolis
Olá pessoal. Para aqueles que lêem em espanhol, vale a pena dar uma conferida no blog do Daniel Link. Link é professor titular de Literatura do século XX na Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Buenos Aires (e fã de Lost). Ele discute a série de um modo, digamos assim, mais "acadêmico", dentro daquilo que poderíamos chamar de crítica cultural (e Daniel Link é um dos mais importantes nomes da crítica cultural argentina contemporânea). No último post, por exemplo, ele fala do modo narrativo da série, entre outras coisas. Segue o link. Abraço. p.s.: indicado para quem acompanha Lost pela ABC.
http://linkillo.blogspot.com/search/label/Diario%20de%20un%20televidente
|
|
|
|
Sidrack Marinho
|
|
Sexo: Idade: 75Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 17 Tópicos: 1 Localização: Templo dos Deuses do Futebol
Falando em processo criativo, tem algo que eu queria perguntar.
Será que Lost não foi inspirado no filme Donnie Darko (que veio 3 anos antes)?
E mais ainda nessa parte aqui (abaixo spoilers de DD):
http://txtb.in/fwy
Quem já viu o filme e viu Lost inteiro não pode negar que há alguma relação aí. Eu inclusive cantava essa bola antes mesmo de Lost terminar.
Alguém já perguntou isso pros criadores?
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Tem que falar de processo criativo, de filmagem e tudo que for da parte tecnica do seriado
Tem gente que até hoje acha que um seriado ou filme é feito no quintal da casa deles, durante um churrasco, não sabem o que é um roteiro, não sabem o que é edição, não sabem o que continuidade
Vai ver que tem gente que até hoje acha que Lost é um tipo de reality show
_________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: