|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
"Janelas" da Ilha |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
Bom, isso não se trata muito bem de uma teoria, é mais alguma conclusão ou debate, pois acabei de rever o 5x06 316 e pensei nisso. Bom, vamos lá:
"...esse homem e sua equipe criaram uma série de equações que nos dizem, com grande probabilidade, onde a ilha estará em um certo ponto... no tempo. Como se fossem janelas, que quando abertas, proporcionam um caminho de volta. Infelizmente, essas janelas não ficam abertas por muito tempo. A sua se fecha... em 36 horas."
O que eu pensei foi: a ilha está em um certo lugar no mundo, digamos no ponto P. Mas só é possível acessá-la pelas "janelas", que não ficam abertas por muito tempo. Essas "janelas" seriam janelas "temporais", dariam acesso à várias épocas da ilha. Vamo colocar isso em prática:
Eu sempre me perguntei: OK, eles vão voltar à ilha. Mas como é que eles vão cair na mesma época que os outros losties estão, se eles estão viajando no tempo (e pelo jeito estão na época da Dharma)? A mrs. Hawkings provavelmente explicou. Pelo jeito, cada janela é única. Por exemplo, os losties entraram na ilha pela janela J. A ilha foi movida no tempo, então para se chegar onde os losties estão, Jack e Cia. teriam que entrar na ilha novamente por essa janela J, pois se fosse por outra errariam o tempo. Isso também, na minha opinião, explica o carregamento de comida da Dharma na 2ª temporada. Eles erraram de janela e enviaram o carregamento para o futuro, ou seja, para a época dos losties na segunda temporada. Experiência do Faraday idem. Médico na água idem.
Aí pensei em ir um pouco mais além. A ilha se move no tempo e espaço - fato. Mas é possível acessá-la só quando você "chega" nela? Mrs. Hawkings também citou várias "bolsas eletromagnéticas" espalhadas pelo mundo, e eu pensei: bem, elas podem estar todas relacionadas com a ilha". Pensando desse jeito, visualizei as "janelas" como verdadeiros túneis - isso explicaria como o pai do Locke que estava, suponhamos em L.A. (não me lembro onde ele tava, era em Tallahasse? ) bateu o carro e foi parar na ilha. Ele bateu o carro e os Outros que deviam estar por ali de butuca o pegaram e levaram para a ilha por uma dessas "janelas" equivalentes (senão a mesma) janela dos losties. O que eu quero dizer que a janela poderia estar, por exemplo, em L.A. Não significando que a ilha estivesse em L.A.
E quando essas janelas fecham? Bom, acho que não acontece nada demais - só acho que elas ficam fechadas por tempo indeterminado.
Bom, sei que isso já foi bem discutido aqui e talz, mas agora com o que a Mrs. Hawkings disse temos algo mais sólido para fazer teorias. Então comentem, debatam, complementem aí.
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Pra começar não acho q as janelas levem eles pra épocas diferentes.
Quando ela diz um certo momento no tempo, ela estava se referindo ao calculo, q serve para calcular onde a janela vai estar num intervalo de tempo futuro.
Tipo hoje é dia 24, ai eu consigo calcular q dia 25 as 19:00 a janela vai estar aberta ate as 8:00 do dia 26. Mas eu vou chegar na ilha na mesma época q sai do mundo real. Eles foram pro passado agora por outro motivos.
E também os outros sempre entraram e saíram da ilha livremente até ou a estação cisne ser destruída ou a estação flame. Não lembro qual delas o Ben cita. Mas lembro de no episódio q o Locke vai destruir o submarino ele fala q o Jack ia partir nele aquela noite e o submarino nunca mais ia conseguir voltar porque eles tinham perdido algum equipamento q fazia o submarino localizar a ilha. Ou seja, a estação Lamp Post não era a única forma de encontrar a ilha. Talvez fosse possível a traves de algum sinal enviado de dentro da mesma.
|
|
|
|
iuriluiz
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2006 Mensagens: 214 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio - RJ
Grupos:
|
digo_s escreveu: |
Quando ela diz um certo momento no tempo, ela estava se referindo ao calculo, q serve para calcular onde a janela vai estar num intervalo de tempo futuro.
Tipo hoje é dia 24, ai eu consigo calcular q dia 25 as 19:00 a janela vai estar aberta ate as 8:00 do dia 26. Mas eu vou chegar na ilha na mesma época q sai do mundo real. Eles foram pro passado agora por outro motivos.
E também os outros sempre entraram e saíram da ilha livremente até ou a estação cisne ser destruída ou a estação flame. Não lembro qual delas o Ben cita. Mas lembro de no episódio q o Locke vai destruir o submarino ele fala q o Jack ia partir nele aquela noite e o submarino nunca mais ia conseguir voltar porque eles tinham perdido algum equipamento q fazia o submarino localizar a ilha. Ou seja, a estação Lamp Post não era a única forma de encontrar a ilha. Talvez fosse possível a traves de algum sinal enviado de dentro da mesma. |
Onde eu assino ?
Era a Flame, que tinha antena parabolica, recebia sinal de tv, enfim, se comunicava com o mundo
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
|
Exatamente.
|
|
|
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
Eles foram pro passado agora por outro motivos. |
Clarão certo? Você quer dizer que então eles cairam na ilha, sofreram clarão e foram parar, por coincidência na mesma época que os outros?
É quase impossível chegar na ilha porque ela tá sempre se movendo no espaço. Agora, além disso, eles também precisavam acertar o tempo. Ué, como eu vou chegar num lugar que está, suponhamos, 10 anos atrás do seu tempo? As únicas soluções que eu vejo são:
1 - A teoria das janelas (e tem mais gente aqui no fórum que também acha isso não é?)
2- O tempo na ilha é só 1. Ou seja, qualquer um que entrasse lá iria automaticamente para a época da Dharma.
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Hugo Gunner escreveu: |
Eles foram pro passado agora por outro motivos. |
Clarão certo? Você quer dizer que então eles cairam na ilha, sofreram clarão e foram parar, por coincidência na mesma época que os outros?
É quase impossível chegar na ilha porque ela tá sempre se movendo no espaço. Agora, além disso, eles também precisavam acertar o tempo. Ué, como eu vou chegar num lugar que está, suponhamos, 10 anos atrás do seu tempo? As únicas soluções que eu vejo são:
1 - A teoria das janelas (e tem mais gente aqui no fórum que também acha isso não é?)
2- O tempo na ilha é só 1. Ou seja, qualquer um que entrasse lá iria automaticamente para a época da Dharma. |
Minha teoria é:
Existe um motivo, ainda não apresentado, q fez um determinado grupo de pessoas viajar no tempo. Os losts q saíram da ilha pertencem a esse grupo de pessoas, e no momento q retornaram a área da ilha eles foram parar no mesmo tempo em q estão os q ficaram na ilha. Se eles não tivessem saído, teriam passado pelos mesmos clarões q os outros q ficaram. O clarão q víamos no avião apenas levou os q estavam fora ao tempo dos q estavam dentro.
Porque eu acho isso? Porque é a explicação mais simples e lógica, e porque a explicação da janela não tava querendo dizer isso, e sim aquilo q expliquei q tinha entendido. E pelo menos mais duas pessoas concordaram q aquela é a interpretação correta do q foi falado.
|
|
|
|
iuriluiz
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2006 Mensagens: 214 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio - RJ
Grupos:
|
digo_s, a duvida que fica é porque houve o clarão naquele momento, q eles estavam entrando/entraram/sobrevoavam a janela, já que os flashes já haviam parado
e também quanto tempo passou (dentro da ilha) depois que o Locke consertou a roda até ele voltar à ilha como defunto
|
|
|
|
digo_s
|
|
Grupos:
|
iuriluiz escreveu: |
digo_s, a duvida que fica é porque houve o clarão naquele momento, q eles estavam entrando/entraram/sobrevoavam a janela, já que os flashes já haviam parado
e também quanto tempo passou (dentro da ilha) depois que o Locke consertou a roda até ele voltar à ilha como defunto |
Em vista do q vimos, acredito q passou exatamente o mesmo tempo dentro de fora na ilha. Mas isso vai ser respondido logo nos próximos episódios.
Acho q aquele clarão aconteceu só pros q retornaram a ilha. Jin parecia bem tranquilo e não como alguém q tinha acabado de passar por outro clarão depois de um longo tempo sem presenciar mais nenhum.
O motivo dele ter ocorrido seria juntar as pessoas do mesmo grupo na mesma época na ilha.
Eu acreditava até q os q ficaram iam retornar pro presente quando os q sairam voltassem. Talvez essa hipótese tenha morrido, ou ainda não tenha voltado todo mundo q tem q voltar.
|
|
|
|
Bolofo
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 42 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Grupos: Nenhum |
2- O tempo na ilha é só 1. Ou seja, qualquer um que entrasse lá iria automaticamente para a época da Dharma. |
O tempo é relativo, meu amigo...
Portanto esta teoria é totalmente absurda.
Para aqueles que não estavam saltando no tempo, eles vivem o presente, após a movimentação da ilha. Ou seja... em 2005, + ou -.
! |
Aviso - doug.manoel: |
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as
Regras
|
E aqueles que vivem no mundo exterior, fora da ilha, vivem o presente em 2008, + ou -.
_________________ Comer nunca é de mais. Num bom sentido.
|
|
|
|
Hugo Gunner
|
|
Grupos:
|
Minha teoria é:
Existe um motivo, ainda não apresentado, q fez um determinado grupo de pessoas viajar no tempo. Os losts q saíram da ilha pertencem a esse grupo de pessoas, e no momento q retornaram a área da ilha eles foram parar no mesmo tempo em q estão os q ficaram na ilha. Se eles não tivessem saído, teriam passado pelos mesmos clarões q os outros q ficaram. O clarão q víamos no avião apenas levou os q estavam fora ao tempo dos q estavam dentro. |
É, só se fosse isso mesmo, os losties que estavam no 316 ainda faziam parte daquele grupo e sofreriam o clarão...
Mas como você explica o carregamento da Dharma, a experiência do Faraday, o médico do Kahana, etc.? Você teria uma teoria pra isso?
Bolofo escreveu: |
Para aqueles que não estavam saltando no tempo, eles vivem o presente, após a movimentação da ilha. Ou seja... em 2005, + ou -.
E aqueles que vivem no mundo exterior, fora da ilha, vivem o presente em 2008, + ou -. |
Por isso que concordo mais com as janelas do que com isso. Mas citei essa possibilidade apenas porque seria coincidência demais haver um clarão (que aliás a gente supõe que nem existem mais) bem na hora que o vôo tava passando e, pior, levasse eles exatamente para a época da Dharma. É impossível eles estarem em 2008 e viajarem para uma ilha em, sei lá, digamos 1990 sei que haja uma "viagem".
Algo que me ocorreu agora é que aquele clarão que vimos era exatamente pelos losties estarem passando por uma janela para uma época anterior à deles. Por isso não houve clarão com o Oceanic 815. Porque a época seria a mesma.
|
|
|
|
Bolofo
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 42 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Minha teoria é:
Existe um motivo, ainda não apresentado, q fez um determinado grupo de pessoas viajar no tempo. Os losts q saíram da ilha pertencem a esse grupo de pessoas, e no momento q retornaram a área da ilha eles foram parar no mesmo tempo em q estão os q ficaram na ilha. Se eles não tivessem saído, teriam passado pelos mesmos clarões q os outros q ficaram. O clarão q víamos no avião apenas levou os q estavam fora ao tempo dos q estavam dentro. |
É, só se fosse isso mesmo, os losties que estavam no 316 ainda faziam parte daquele grupo e sofreriam o clarão...
Mas como você explica o carregamento da Dharma, a experiência do Faraday, o médico do Kahana, etc.? você tem uma teoria pra isso?
E aqueles que vivem no mundo exterior, fora da ilha, vivem o presente em 2008, + ou -. |
Por isso que concordo mais com as janelas do que com isso. Mas citei essa possibilidade apenas porque seria coincidência demais haver um clarão (que aliás a gente supõe que nem existem mais) bem na hora que o vôo tava passando e, pior, levasse eles exatamente para a época da Dharma. É impossível eles estarem em 2008 e viajarem para uma ilha em, sei lá, digamos 1990 sei que haja uma "viagem".
Algo que me ocorreu agora é que aquele clarão que vimos era exatamente pelos losties estarem passando por uma janela para uma época anterior à deles. Por isso não houve clarão com o Oceanic 815. Porque a época seria a mesma. |
doug.manoel, eu não postei nenhum spoiler. o_O
Apenas tirei uma conclusão do que estamos vendo.
Mas como você explica o carregamento da Dharma, a experiência do Faraday, o médico do Kahana, etc.? você tem uma teoria pra isso?
Isso necessariamente não precisa estar relacionado com o fato dos Oceanic 5 terem ido para o passado.
Talvez você tenha em parte razão. É possível sim, que em cada janela, o tempo de variação de fora dela para a ilha seja diferente. Ou este tempo seja sempre o mesmo.
Mas no caso dos Oceanic 5 voltando à ilha, não teria como ser isto, pois ocorreu um clarão. Clarão este que concordo com o q, o digo_s disse. Esse clarão não ocorreu em outras vezes que pessoas chegaram à ilha, mesmo estas estando um pouco mais atrasadas/adiantadas no tempo.
|
|
|
|
Hugo Gunner
|
|
Grupos:
|
Isso necessariamente não precisa estar relacionado com o fato dos Oceanic 5 terem ido para o passado.
Talvez você tenha em parte razão. É possível sim, que em cada janela, o tempo de variação de fora dela para a ilha seja diferente. Ou este tempo seja sempre o mesmo.
Mas no caso dos Oceanic 5 voltando à ilha, não teria como ser isto, pois ocorreu um clarão. Clarão este que concordo com o q, o digo_s disse. Esse clarão não ocorreu em outras vezes que pessoas chegaram à ilha, mesmo estas estando um pouco mais atrasadas/adiantadas no tempo. |
É, esse clarão aí é um problema, mas também acho que vai ser explicado em pouco tempo. O que eu penso dele é que ocorreu exatamente porque o pessoal do avião estava indo para uma época diferente da que eles estavam. Nas outras vezes não ocorreu porque a "janela" tinha o tempo igual ao tempo fora da ilha, ou seja, não ocorria nenhuma viagem no tempo.
|
|
|
|
Bolofo
|
|
Mas no caso dos Oceanic 5 voltando à ilha, não teria como ser isto, pois ocorreu um clarão. Clarão este que concordo com o q, o digo_s disse. Esse clarão não ocorreu em outras vezes que pessoas chegaram à ilha, mesmo estas estando um pouco mais atrasadas/adiantadas no tempo. |
É, esse clarão aí é um problema, mas também acho que vai ser explicado em pouco tempo. O que eu penso dele é que ocorreu exatamente porque o pessoal do avião estava indo para uma época diferente da que eles estavam. Nas outras vezes não ocorreu porque a "janela" tinha o tempo igual ao tempo fora da ilha, ou seja, não ocorria nenhuma viagem no tempo. |
Na verdade ao ultrapassarem as tais janelas, eles sempre avançaram, mesmo que pouco, para o futuro, ou para o passado.
Ah... E não se esqueça que foram encontrados destroços da Ajira no futuro. Ou seja, o avião, e os outros passageiros "inúteis" devem ter caído la. E os escolhidos, foram selecionados e enviados ao passado
|
|
|
|
PedrØ RØcha Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 134 Tópicos: 8 Localização: GUARULHOS
Sabe o que vai ser bacana? se fizerem igual " De volta pro futuro" tipo assim: Sawyer Jack e Kate caminham pela orla da praia derepente tem um barulhão olham pra cima e veem o Avião 815 caindo e pra naão interferir se escondem no mato e ficam assistindo a 1ª temporada... e na busca pelo transiver o urso polar os persegue eo jack do futro salva o Jack do passado em que ele saiba....hahah ia ser uma bosta!
_________________ PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
PedrØ RØcha escreveu: |
Sabe o que vai ser bacana? se fizerem igual " De volta pro futuro" tipo assim: Sawyer Jack e Kate caminham pela orla da praia derepente tem um barulhão olham pra cima e veem o Avião 815 caindo e pra naão interferir se escondem no mato e ficam assistindo a 1ª temporada... e na busca pelo transiver o urso polar os persegue eo jack do futro salva o Jack do passado em que ele saiba....hahah ia ser uma bosta! |
Sim. É por isso que não acontecerá desse jeito.
-
Minha teoria é:
Existe um motivo, ainda não apresentado, q fez um determinado grupo de pessoas viajar no tempo. Os losts q saíram da ilha pertencem a esse grupo de pessoas, e no momento q retornaram a área da ilha eles foram parar no mesmo tempo em q estão os q ficaram na ilha. Se eles não tivessem saído, teriam passado pelos mesmos clarões q os outros q ficaram. O clarão q víamos no avião apenas levou os q estavam fora ao tempo dos q estavam dentro.
Porque eu acho isso? Porque é a explicação mais simples e lógica, e porque a explicação da janela não tava querendo dizer isso, e sim aquilo q expliquei q tinha entendido. E pelo menos mais duas pessoas concordaram q aquela é a interpretação correta do q foi falado. |
Perfeito.
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |