Autor |
Mensagem |
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Ficha Técnica
Título Original: Estômago
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento (Brasil / Itália): 2007
Estúdio: Zencrane Filmes / Indiana Filmes
Distribuição: Downtown Filmes
Direção: Marcos Jorge
Roteiro: Lusa Silvestre, Marcos Jorge, Cláudia da Natividade e Fabrizio Donvito, baseado em argumento de Lusa Silvestre e Marcos Jorge
Produção: Cláudia da Natividade, Fabrizio Donvito e Marcos Cohen
Música: Giovanni Venosta
Fotografia: Toca Seabra
Direção de Arte: Jussara Perussolo
Figurino: Marisol Grossi
Edição: Luca Alverdi
Elenco
João Miguel (Raimundo Nonato)
Fabiula Nascimento (Iria)
Babu Santana (Bujiú)
Carlo Briani (Giovanni)
Zeca Cenovicz (Zulmiro)
Paulo Miklos (Etecetera)
Jean-Pierre Noher (Duque)
Marco Zenni (Vagnão)
Marcel Szymanski (Valtão)
Helder Clayton Silva (Seqüestro)
Sinopse
Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).
Entrou em cartaz ontem em São Paulo e estão falando muito deste filme, alguém já viu ?
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
nosso querido zelador do chat e adestrador do lostzilla, o edoom99 é assistente de produção desse filme
esse filme ganhou o festival do rio
leiam aqui
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
gostei da história. quero assistir!
Filme brasileiro é bão
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Tava lá no festival de tiradentes mas infelizmente passou somente no dia que eu tava indo embora. To doido pra ver.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Também to doido pra ver.
mas como tive que abandonar a vida ébria de cinema, nem sei...
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Grupos: Nenhum |
O filme te surprreende. A verdadeira personalidade do cozinheiro Raimundo Nonato só é revelada no final do filme. Dica: O Ben de Lost com certeza adoraria conhecer esse Nonato. Grande enredo .
|
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Só assisti hoje , no ipod.
Boa diversão, as cenas no xadrez são ótimas, mas esperava mais.
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Achei o final muito pobre, tentaram tanto surpreender que ficou meio vazio no contexto geral. Eu estava meio puto com o filme enquanto assistia, roteiro muito sacal, o e final matou pra mim. Uma pena, considerando as ótimas atuações e excelente produção. Esqueceram apenas do roteiro...
Eu estudei na rua das putas do filme, já comi no bar onde gravaram (está do mesmo jeito, aparecer no filme nem rendeu uma pintura).
Para quem não sabe, o filme foi rodado em Curitiba.
|
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Grupos:
|
PedroJungbluth escreveu: |
Eu estudei na rua das putas do filme, já comi ... |
Só estudou. Sei ...
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
+ 1 Jack escreveu: |
PedroJungbluth escreveu: |
Eu estudei na rua das putas do filme, já comi ... |
Só estudou. Sei ... |
E realmente era cheio de putas por lá. E tinha travestis também. Tinha um negão (negona) enorme, mais alto que eu, que sempre que eu saia tarde da aula me olhava e piscava o olho. Assustador. Ah, se tivesse essas gatinhas que apareceram no filme! Lá só dava bagulho. E no passado, pois por causa da escola a polícia ficou em cima e hoje a rua é "limpa".
Mas é uma rua interessante. Até por ser a primeira rua de Curitiba, a rua São Franscisco, a mesma onde fica o Largo do São Franscisco e as ruínas da primeira construção curitibana.
Pra mim foi absolutamente inédito um filme dessa qualidade técnica ambientado na minha cidade.
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum |
Eu assisti ontem com mó galera e foi opinião geral que o filme é bom.
A história é legalzinha e o personagem principal é bem interessante.
Realmente o final é bem previsível, e assistindo com um monte de gente, todo mundo foi adivinhando um pedaço e bem antes de acabar, a gente já tinha descoberto tudo.
As cenas na cadeia são bem melhores do que as da rua (tem horas que elas acabam se repetindo), mas como um todo, o filme é legal.
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|