Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Trent Reznor ganha prêmio e critica Prince e Apple
Trent Reznor deu o que falar nesta semana no noticiário de música. O líder do Nine Inch Nails foi notícia em vários sites e revistas por diversos motivos. O principal deles foi o prêmio de Artista do Ano, entregue nesta terça pelo 13º Webby Awards, que reconhece as pessoas e empresas que tiveram os melhores desempenhos na internet.
Trent utiliza a rede para diversos fins há anos, onde mantém contato direto com fãs. No ano passado, lançou o álbum The Slip na íntegra e de graça
no site da banda. Os discos Year Zero (2007) e Ghosts I-IV (2008) também foram disponibilizados. E a turnê Lights in the Sky teve cobertura completa no site, com textos e fotos.
Para os organizadores do prêmio, a habilidade de Trent na web o transforma em um embaixador natural da cultura online.
E foi em uma recente entrevista online com fãs que Trent desancou Prince e Rivers Cuomo, do Weezer. Para ele, os dois vivem dizendo que têm centenas de grandes músicas em seu repertório. Sugeriu, então, que coloquem algumas delas nos próximos discos, porque os últimos de ambos foram muito ruins.
Embora possa parecer, Trent não faz apenas críticas negativas a outras bandas. Depois de anunciar uma turnê conjunta com seus ídolos do Jane’s Addiction a partir de 08 de maio (que será seguida por um hiato do NIN), o músico disse que o álbum Primary Colours, da banda The Horrors, é a "melhor coisa" que ele ouviu "em muito tempo".
Mas o lado combativo do cara não tira férias. Nesta segunda, Trent se enfureceu com a Apple, que rejeitou uma das atualizações do iPhone do Nine Inch Nails, devido ao "conteúdo censurável". A empresa tem uma regra que bane "obscenidades, pornografia, conteúdo ofensivo ou difamatório” para usuários do iPhone ou iPod.
Via Twitter, ele disse que o conteúdo censurável é o álbum The Downward Spiral e respondeu comparando a situação com outra que ele viveu com a rede de supermercados Wal-Mart há alguns anos:
– O que vocês querem que nós alteremos para que isso passe pelos seus padrões estúpidos? Eu me recordo do problema que tivemos com o Wal-Mart há alguns anos, que foi uma questão de consistência e hipocrisia (...) Eu posso entender se você não quer comercializar algo 'indecente', mas se você literalmente virar para o lado de onde estão os discos do NIN (na loja), você pode comprar um DVD do Scarface sem nenhuma censura e uma cópia do game Grand Theft Auto, onde você pode recebe recompensas por espancar prostitutas. Como isso pode fazer algum sentido? Você pode comprar The Downward Spiral pelo iTunes, mas não pode fazer uma atualização no seu iPhone só porque tem um palavrão. Qualé Apple, deixe essa política de lado e libere a atualização.
Trent rules!
Fonte: Volume
_________________
»
Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|