Na mesma passada dos tópicos anteriores sobre Formula 1, é que gostaria de com este iniciarmos mais 1 ano de discussão e informações sobre algo que tanto nos agrada.
A temporada de 2008 esta no fim e muitas informações para o próximo ano já começam a ser bombardeadas.
Num primeiro momento deixo vocês com o calendário de 2009
29 de março - Austrália (Melbourne)
5 de abril - Malásia (Sepang)
19 de abril - Bahrein (Sakir)
10 de maio - Espanha (Barcelona)
24 de maio - Mônaco (Monte Carlo)
7 de junho - Canadá (Montreal)
21 de junho - Inglaterra (Silverstone)
28 de junho - França (???)
12 de julho - Alemanha (Nürburgring???)
26 de julho - Hungria (Hungaroring)
9 de agosto - Turquia (Istambul)
23 de agosto - Europa (Valência)
6 de setembro - Itália (Monza)
13 de setembro - Bélgica (Spa)
27 de setembro - Cingapura (Cingapura)
11 de outubro - Japão (Suzuka???)
18 de outubro - China (Xangai)
1º de novembro - Brasil (São Paulo)
15 de novembro - Abu Dhabi (Abu Dhabi)
Abraços!
Editado pela última vez por reinaguimar em Segunda Abril 27, 2009 21:09, num total de 8 vezes
Bom vou começar como uma notícia envolvendo um brazuca.
Di Grassi acredita que pode ser titular em 2009
O brasileiro Lucas di Grassi, piloto de testes da Renault, disse que tem grandes chances de se tornar titular de alguma equipe da Fórmula 1, em 2009.
“Eu quero dar um passo a mais na minha carreira e se tornar titular na Fórmula 1. Existem boas possibilidades de eu estar lá no próximo ano. Minha primeira opção é a Renault, pois eles investiram na minha carreira. Mas, eu ficaria feliz com qualquer outra equipe. Eles (Renault) têm a possibilidade de estender meu contrato. Então devo esperar a decisão deles para saber se continuo por lá ou se tenho a permissão de negociar com outras equipes”, disse o brasileiro.
Di Grassi foi cotado para substituir o, também, brasileiro Nelsinho Piquet, que é titular da Renault nesta temporada.
Gostaria de ver mais um brasileiro na F1, claro... mas também gostaria de ver o Nelsinho mais uma temporada na Renault, acho que ele pode mostrar mais do que apresentou esse ano, junto com essa evolução da equipe. Mas já na torcida de ver o Di Grassi em qualquer equipe.
Maggot#9, Essa temporada de 08 eu fui um dos que mais zoei o Nelsinho, porém, acredito que ele pode fazer mais em um longo tempo, como o Rubinho mesmo disse ... o f*** foi que ele queimou a chance dele de se sobressair e emplacar o nome Piquet novamente, quanto seu pai foi eufórico ao extremo em coloca-lo no momento errado...
Di Grassi, já é um piloto com menos "nome", logo em qualquer equipe que vier, vai se dar bem, pois não tem ser campeão no primeiro ano, ou disputar o campeonato, basta fazer o que sabe.
O mesmo que aconteceu com Nelsinho deve acontecer com Senna, mas, longe de mim querer vê-los longe da pista, só espero que parem de ser agenciados pelos nomes que carregam e começem a fazer a carreira, que é o que aparentemente o Lucas conseguiu!!!
Nada contra o Piquet, mas o Di Grassi seria sensacional, finalmente um piloto de ponta brasileiro na F1!!!
Não que eu aposte tanto nele, mas potencial há, visto o que ele fez na GP2 esse ano, arrasando os adversários como Hamilton fez.
PedroJungbluth2, já ouvimos muito isso aqui no LB mas dessa vez tenho que concordar:
O Pedro tem Razão
hehehe
Abraços!
Editando:
Citação:
Prefeito de Montreal está otimista após reunião com Ecclestone
Fonte: F-1 na Web - Felipe Zangiacomo
O prefeito de Montreal, Gerald Tremblay, afirmou estar otimista acerca do futuro do GP do Canadá após se encontrar com o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, em Londres.
Tremblay e Ecclestone discutiram uma possível volta da etapa canadense ao calendário de 2009 da Fórmula 1 por duas horas e, em entrevista à mídia inglesa, o prefeito se mostrou confiante.
“Ainda precisamos trabalhar muito e avaliar todas as opções, mas acredito que o GP do Canadá pode ser realizado em 2009 e nos anos seguintes. Nos próximos dias, iremos determinar se o GP sobreviverá e quem será seu promotor”, disse Tremblay.
Registrado em: Sábado, 3 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 226 Tópicos: 5 Localização: Gália
Grupos: Nenhum
Bom, a maior preocupação minha para a próxima temporada e as outras em seguida são as pistas que os pilotos vão correr. Eu tirei um recorte que parece ser do blog do Fábio Seixas e vou postar aqui:
Citação:
Tilkemania
O Nivardo Melo, que sempre colabora com o blog, indicou um levantamento interessante feito pelo leitor do Racing Pasion, site espanhol. Fiz alguns ajustes, mas pouca coisa.
Circuitos projetados por Hermann Tilke que estão ou estarão na F-1:
- Sepang
- Xangai
- Fuji
- Istambul
- Sakhir
- Abu Dhabi
- Valência
- Cingapura
Circuitos que Tilke arrasou:
- Barcelona
- Hockenheim
- Nurburgring
Circuitos alterados por Tilke ou projetados por ele que podem entrar na F-1 nos próximos anos:
- Eastern Creek
- Índia
- Abu Dhabi
- Moscou
- Donington Park
Circuitos históricos que deixaram a F-1:
- Suzuka
- Indianápolis
- Montréal
- Imola
- Zeltweg
Circuitos que querem tirar da F-1:
- Spa-Francorchamps
- Magny-Cours
- Monza
- Budapeste
- Silverstone
Circuitos que sobrevivem a Tilke:
- Mônaco
- Interlagos
- Melbourne
A coisa está de mal a pior.
Além de tirarem os bons circuitos estes estão sendo substituidos por circuitos de rua. Não dá pra aguentar ligar a TV no domingo pra ver Valência e Cingapura!
Volta San Marino, A1 Ring e cacetada a mais!!! _________________ I can't really imagine life without Formula One - Michael Schumacher -
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007 Mensagens: 168 Tópicos: 1 Localização: Pirapora
Grupos: Nenhum
Circuitos que querem tirar da F-1:
- Spa-Francorchamps
- Monza
Mato alguém se tirarem essas duas... ¬¬
Spa desde quando voltou, nunca decepcionou, pelo menos não tanto como esses novos circuitos chatinhos.
E tirar Monza? fala sério ¬¬
Iterlagos não é a mesma coisa desde a reforma maldita de 1989. Era um dos melhores circuitos do mundo, e depois da reforma só sobreviveu o trecho que era considerado o mais mediano da antiga pista.
Hockenheimring, na minha opinião uma das melhroes pistas que já esteve na F1, foi completamente destruída por esse Tilke.
Mas o cara não é um completo desgraçado: o traçado de A1Ring, em Zetwelg, era uma boa obra dele, e os circuitos da China e da Turquia são muito bons.
Mas as vezes ele faz umas porcarias... o pior mesmo é ter apenas o estilo dele na F1 atual, que como campeonato mundial deveria ser mais rica.
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 204 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Grupos: Nenhum
Bem, sobre pistas eu não sei muita coisa, apenas sei descrever a emoção de poder ver os GPs de Spa, monza e montreal...
na minha opinião, são os melhores.
tirar circuitos como esses é assinar derrota pra competição.
Monza se confunde com a própria história da F1.
quem é o infeliz que inventou esta merda de tirar Monza, quem?
montreal esse ano deixou a desejar, mas é um circuito muito divertido de se ver, pelas flertadas com o muro...
Hamilton aqrrasou na volta de classificação esse ano passou é meio palmo no muro, pra mim foi o máximo.
Spa, foi a melhor corrida depois de monza, tenho certeza de que Hamilton ganharia aquela prova se não fosse a chuva e a decisão maldita dos comissários
então, falo como alguém que só conhece a emoçao de se ver um Gp nessas pistas
nada mais sei sobre elas
me informem mais aê
Ah, amei a idéia de criar um novo fórum pra 2009
alguém aqui sabe me dizer ocmo é Abu dhabi?
abraços
Acho que poderia haver uma equipe de avaliação e controle, assim se 1 tivesse garrado, o outro daria continuidade.
Pegando por base o ano passado, que foi menos movimentado, posso sugerir que essa equipe seja formada pelos mais ativos até então.
O Pedroca, Maurycius seriam bons nomes para agregar a lista de controladores.
Eu estive presente no tópico de 2008, quase sempre, porém, confesso que nunca mexi com tal processo avaliativo, e devido a minha inexperiência não sei até quando sou necessário.
Existem outros com participações ativas, como o Kollber, Morris, Andrade, Maggot#9, Mr. Mojo Risin', Rafaelss e o estreante melqui D'black.
Bem esses são os que lembro como mais presentes no tópico!
A decisão bem fica por eles ou quem sabe numa votação básica...
hehe, e aí quem vocês queriam ver gerenciando as apostas???
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 204 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Grupos: Nenhum
Li com cuidado a matéria do Mojo, e me assustei
Poxa, tirar Indianápolis , pra mim foi uma burrice antológica.
/se tirarem os circuitos que pretendem a F1 corre o risco de perder até público.
Bom, é mais uma idéia maluca minha.
Gostei de tirar Budapeste , esse foi o único circuito que odiei de ver com todas as minhas forças
PQ não aumentam o número de provas, então?rsrsrsrsrsr
Bom, não sou muito ciente do assunto
Olha, concordo em entrar pro bolão desde que nã role dinheiro
aí tudo bem, posso até ajudar no que for preciso
Encontrei aqui muitos amigos da velocidade, coisa que aqui no Rio é difícil de ver, a maioria curte futebol, um desporto que eu prefiro jogar a ficar vendo, as regras nunca mudam e Também tô cansado de ver erros de arbitragem
bom, se precisarem de mim, me mandem as coordenadas