Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Maratona | 1ª Temporada » [1x19] - Deux Ex Machina

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [1x19] - Deux Ex Machina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
73%
 73%  [ 11 ]
Otimo
26%
 26%  [ 4 ]
Bom
0%
 0%  [ 0 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 15
Autor
Mensagem
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 00:40  |  Assunto: [1x19] - Deux Ex Machina Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
[1x19] - Deux Ex Machina

Data de Exibição: 30/03/2005
Sinopse: Locke começa a sofrer dificuldades físicas enquanto ele e Boone procuram uma maneira de entrar na escotillha; Jack fica relutante em ajudar Sawyer quando ele começa a sofrer de dores-de-cabeça terríveis.

Promo:

Este tópico será aberto dia 01/07/09 ás 18:00 hs

-tópico fechado-

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quarta Julho 01, 2009 18:45  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
- Topico Aberto -

- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
yroshi_sx
MensagemEnviada: Quarta Julho 01, 2009 19:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
se eu tivesse um pai igual ao do lock eu comia o figado dele uauauaua
esse episodio foi o que me marcou ao ver na segunda temporada a origem do avião fiquei pensando meu deus os caras são muito bom parabens mesmo

yroshi_sx está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quarta Julho 01, 2009 19:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Na minha opinião um dos 5 melhores episódios em todas as temporadas.
episódio melhor apreciado para quem rever os episódios 5X01 e 5X15 recentemente.
Agora a gente entende o motivo da alucinação do Locke nesse episódio, ele a noite com a perna quase paralisada.
E tambem a estréia do Antony F.D.P Cooper, meu deus que raiva desse golpista.
ah e tem Também a luz da escotilha, mostrando que Locke estava no caminho certo.

rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Nabuco
MensagemEnviada: Quinta Julho 02, 2009 23:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

rodrigo1603 escreveu:
Na minha opinião um dos 5 melhores episódios em todas as temporadas.

Também acho. Esse é um episódio marcante. Tudo é perfeito, a história na ilha, o flashback, as atuações, o final, até o nome do episódio.

Destaque para a trilha sonora de Michael Giacchino, excepcional.

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Alex
MensagemEnviada: Sábado Julho 04, 2009 20:28  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

We're the good guys...

Tópicos: 15

Grupos: 
[ABC]
Episódio fantástico...

O cara pra ser passado pra trás esse Locke... E que saudade do fusquinha vermelho dele... Razz

http://geeksbikers.blogspot.com/

»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Alex está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Julho 05, 2009 18:03  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Trilha sonora no final do episodio basicamente a mesma do 4x13/14 - There's no place like home, mas é excelente!!! Applause

Locke não sente nada na perna, perdeu a sensibilidade e mesmo assim consegue andar, então é pq a ilha estava tirando a habilidade dele andar?? Pq nos outros episdoios depois deste ele sempre machuca a perna e sente dor... não entendi muito isso.

Mas é massa mesmo ver depois da 5 temporada quando ele esta onde o aviao caiu e sente dor na perna.

quando Boone (L) ta no aviao e escuta o pessoal falando que não ha sobrevivente do Oceanic 815, quando vi isso na 1 vez foi WTF, mas lembro que na 2 temporada mostra que ele falou com Bernard, mas pq Bernard fala que não ha sobreviventes?? Vamos esperar chegar nesse episodio p relembrar esse ponto.

Poxa o Locke é responsavel pela morte do Boone.

Locke é o cara, mas fico perplexa como pode ser o cara e tolo ao mesmo tempo, acho até genial isso. Ele é muito facil de se levar na conversa, parece um menino quando você dar um picole. E quando ta bravo parace um menino quando você proibe de jogar video game.... uahauahuahauahauh

É o Locke dificil de definir, mas é o cara, não da p negar isso.

E o final da luz ascendendo na escotilha, é maravilhoso, não tem preço, lembro de quando vi pela primeira vez.... Applause

LockeVenture
MensagemEnviada: Terça Julho 07, 2009 12:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Agora que eu percebi que alguém responde ao chamado do Boone. E ainda dá tempo para ele explicar que é um sobrevivente do vôo 815. Ou isso ficou de fora ou quem interceptou o rádio era um dos "Outros".

Excelente episódio. O Locke é um cara que se deixa levar pelo coração, daí talvez ele sempre ter sido manipulado....

LockeVenture está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sandro.an
MensagemEnviada: Terça Julho 07, 2009 13:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 47

Grupos: 
[AXN]
Citação:

Agora que eu percebi que alguém responde ao chamado do Boone. E ainda dá tempo para ele explicar que é um sobrevivente do vôo 815. Ou isso ficou de fora ou quem interceptou o rádio era um dos "Outros".

Quem responde ao chamado do Boone é o Bernard, que é impedido pela AnaLucia de continuar o diálogo porque ela acredita que "Os Outros" estão na escuta querendo pegá-los.

sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LockeVenture
MensagemEnviada: Quarta Julho 08, 2009 00:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
sandro.an escreveu:
Citação:

Quem responde ao chamado do Boone é o Bernard, que é impedido pela AnaLucia de continuar o diálogo porque ela acredita que "Os Outros" estão na escuta querendo pegá-los.

Isso aparece na segunda temporada? Hmmm, beleza.

Essa maratona está sendo muito útil a mim Laughing É a primeira vez que eu revejo qualquer episódio, pois desde o início eu tinha em mente que só os veria novamente quando chegasse a última temporada...e tá dando certo! Very Happy

LockeVenture está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
volneids
MensagemEnviada: Sexta Julho 24, 2009 00:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Episódio fantástico. Um clássico lostiniano...

Porém, uma coisa me encuca: porque era taaaaanto assim destino do Locke encontrar a escotilha?, ela rendeu uma temporada inteira, revelou características magnéticas da ilha e tudo mais... Mas hoje, que assistimos até a 5ª temporada, temos a noção de que algo muito maior do que a Dharma Initiative está em jogo na ilha. Algo muito mais antigo e poderoso, a ponto de questionar até a natureza humana (Jacob e sua nêmese).
Assim, porque a ilha "sacrificou" Boone para Locke encontrar uma escotilha que explode no final da temporada seguinte? O que está em jogo nessa sequência de eventos para torná-la tão crucial?

Será a própria existência de destino, um dos conceitos-chave do seriado? Será que "estava escrito" que Locke deveria ter encontrado a escotilha? Logo, não importa o que aconteça, esse fato tem que ser cumprido? Para isso valem visões, sonhos, mortes, etc?

Se for, então qual o destino da natureza humana? É ser dual, belicosa e destrutiva, como prega a nêmese de Jacob? Ou dá para "mudar" isso, como prega Jacob? Será que Jacob prega essa mudança apenas nesse quesito ou expande a idéia para outras coisas? Será que dá mesmo para mexer nas variáveis de Faraday?

Bah... quanta divagação! Sinal de que preciso ir dormir! Como diria Locke, "I'm supposed to do that"... Wink

[]'s

volneids está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
joaopedro1
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 01, 2010 06:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

1x19 - Deus Ex Machina

Locke 'n' Load

Escrito por: Carlton Cuse e-com Damon Lindelof
Dirigido por: Robert Mandel

Episódio fantástico, genial, excelente! Some todos os bons adjetivos que vierem à mente e o adicionem ao histórico deste 1x19, que mostra mais um pedaço da da sofrida história de vida do nosso querido John Locke.

Uau, eu sempre fico sem palavras quando o assisto. Cenas na ilha, flashbacks, trilha sonora, direção de fotografia, trabalho do assistente que trouxe cafézinho ao Terry O' Quinn, foi tudo impecável! E foi só hoje que descobri os gênios por trás da obra-prima. Não deu outra: Darlton.

John Locke é uma das personagens mais difíceis de se escrever, e aqui estou eu, quebrando a cuca em plena primeira madrugada do primeiro dia do primeiro ano da nova década escrevendo sobre ele. Aqueles que o comparam com uma criança teimosa não estão errados: é tão insistente quanto, tão ingênuo que é facilmente iludido, ninguém pode lhe dizer o que fazer. Ao mesmo tempo, é a personagem mais complexa e intrigante da série.

Tadinho do Locke, sério. não bastava ter ficado paraplégico (ainda de forma desconhecida), o papai brinca com seus sentimentos e rouba um de seus preciosos rins. Na época todos nós nos perguntávamos quando descobriríamos o motivo da cadeira de rodas, e agora dou graças por ter demorado a descobrirmos. Um infortuno na vida de John Locke por vez, por favor!

Um episódio desses não precisa ser completamente compreendido, mas apreciado. Sendo o mais breve possível, foi a primeira de muitas vezes em que sua fé na ilha foi testada. Não há motivo claro para ter tentado lhe roubar as pernas novamente, mas tudo indica que foi para testar suas crenças no destino.

Fora da ilha, Locke (pensando que é seu destino), cria laços com seu pai e isso lhe custa um rim. Na ilha, Locke segue sua visão (a qual acha que foi destinado a ter), o que resulta na morte de Boone. Ele sabia o que fazia, e que persistia num erro do passado, mas teimoso, queria ver no que acabaria.

Obviamente, John repensa a persuasão de Boone quando aquele Beechcraft começa a chacoalhar, e certamente se arrepende de carregar o bondoso jovem ensanguentado em suas costas.

A Ilha, Jacob, Esaú, Lostzilla, karma, tudo isso, nada disso, ou quem quer que seja, percebeu quão sério ele leva o tema "destino", assim como reparou no seu arrependimento, e que John perdia sua fé com este remorso, como aconteceu fora da ilha logo após a tentativa de confronto com seu pai (crise de raiva no fusquinha, etc). E o que esta Força Maior menos precisa é de um seguidor descrente. Por isso, na tentativa de reacender a chama de John Locke, um feiche de luz vindo da escotilha lhe coloca em pé novamente e Boone passa a ser apenas mais um "sacrifício exigido pela Ilha".

Coincidência? Destino? Tudo que está claro é que o teste foi feito, e que John Locke passou por acreditar demasiadamente em destino, pois é a única coisa que o mantém vivo, a única explicação plausível para toda a desgraça de sua vida. Exemplo disso é que, quando perde sua crença definitivamente, tenta se matar, solitário, num quarto sujo de um hotel barato num canto qualquer de Lost Angeles. (Vide 5x07).

Um episódio com acontecimentos tão estoneantes (novo avião? Sinal do outro lado da escuta? Morte? Luz!) deixa o resto meio apagado, mas vale lembrar o progresso da nova jangada, agora que Michael, Jin e Sawyer trabalham juntos (esse último nem tanto), e que será um dos grandes focos do finale. Sawyer de óculos foi bem inesperado e deu a pitadinha de humor característico que faltava a um episódio tão completo.

Observações
- Após 1x04 "Walkabout", todos esperávamos que no próximo episódio seria revelado como John Locke ficou paraplégico, senão no próximo, no próximo... E eles sempre foram dando pistas banais que nos faziam acreditar por alguns segundos. Dessa vez, quando John persegue sua mãe, é atingido por um carro que dá erra, fica cinco segundos no chão, mas logo se levanta.

- Conexão: a enfermeira asiática que atende Locke internado é a mesma ue fala com Jack no 3x01.

- Vimos mais tarde no 4x10 que a mãe de Locke deu a luz com 15 anos de idade, iludida pelo golpista Anthony Cooper. Ela possui conexões com os passageiros do voo 815: foi internada no Santa Rosa Mental Health Institute (mesmo hospício de Hurley) e pegava seus remédios preescrevidos na Skadden's Pharmacy (a mesma farmácia em que Jack pegou sua prescrição para clonazeam quando saiu da ilha).

- A metropia de Sawyer, segundo os produtores, dava indícios de existência desde o início da série: apesar de ter conseguido matar um urso polar que vinha em sua direção, Sawyer erra o tiro no coração do policial Edward Mars.

- A cena mais engraçada é sem dúvida quando Jack provoca Sawyer perguntando sobre seu passado sexual (prostitutas, DST's, última crise). Acho que a próxima vez que vemos o doutor descontar no golpista é no season finale da 5ª temporada, mas de um jeito bem mais violento e em que ele perde. Laughing

- Minto, a cena mais engraçada é o Boone se abrindo para o Locke com a história da babá, e o careca começa a dar risada, e o Boone fica com a maior vontade de espancá-lo. Foi coisa de doido mesmo, ver o Beechcraft em cima e começar a gargalhar, muito bom! Laughing

- Momentos decisivos deste episódios são revistos em perspectivas diferentes pelo menos mais três vezes. (2x07 - Bernard no rádio pensando que eram os Outros do outro lado da escuta), (2x23 - Desmond acendendo a luz da escotilha) e (5x04 - os sobreviventes, incluindo Locke, vendo de longe a luz da escotilha que renovou a fé de Locke).

- Se a história da "Theresa cai na escada" acontecesse comigo, certeza que seria mais uma criança traumatizada na série.

- Feliz 2010. Wink Vai ser lostmaníaco assim na pqp...

Citações
- "But this island, it changed me. It made me whole. Now it's trying to take it back and I don't know why. But it wants me to follow what I saw." - John Locke.

- "Dude, it looks like someone steam rolled Harry Potter." - Hugo Reyes.

- "Then the island will tell us what to do." - John Locke.

- "I didn't do it for him." - Jack Shephard, se referindo à consulta de Sawyer pedida por Kate.

- "'I've done everything you wanted me to do. So why did you do this to me!?" - John Locke.

Conclusão
Entre os 5 melhores episódios de LOST, certeza. É impecável. É chocante. É tocante. É perfeito.

Applause

Editado pela última vez por joaopedro1 em Sábado Janeiro 02, 2010 04:48, num total de 1 vez
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 02, 2010 00:34  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Esse episodio é perfeito.

Gosto da fé que o Locke tem na ilha.

Citação:
"Then the island will tell us what to do." - John Locke.

Eu sou igual ele, com a fé que eu tenho nessa serie.

joaopedro, você assistindo Lost praticamente na virada no ano XD Applause
Virada de ano interessante essa einh? Quisera eu ter feito isso, não teria passado tanto mal... Rolling Eyes Laughing

joaopedro1
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 02, 2010 00:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

Foi bem monótono no interior aqui, então me diverti com LOST e champagne! Wink

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Outubro 25, 2014 05:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Esse episódio é importante. Ele mostra que a espinha do Locke não foi simplesmente curada pelo eletromagnetismo da Ilha, mas sim manipulada por alguma entidade.

Quando Locke fica em dúvida sobre qual caminho seguir, ele é punido pela "Ilha".

Hoje acredito que quem puniu ele era o Lostzilla, que queria que ele seguisse um determinado caminho para lhe abrir depois seu "loophole".

Acredito que nesse momento da série os produtores queriam que o Lostzilla fosse quem produzia os sonhos em Locke, e o guiasse para o caminho que levou ao Lostzilla quase conseguir fugir da Ilha.

Dessa maneira, quando Locke falha em abrir a escotilha, o Lostzilla lhe retira a sensibilidade nas pernas, "desligando" a espinha cuja mesma força mantinha funcionando.

Assim sendo, creio que a idéia era que o Lostzilla já tivesse em parte assumido o corpo de Locke, no caso, sua parte "morta", as pernas. Isso condiz com minha teoria que o Lostzilla deveria possuir os corpos e não incorporá-los. Isso mais tarde foi mudado, creio eu.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada » [1x19] - Deux Ex Machina
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida