Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Maratona | 2ª Temporada » [2x03] - Orientation

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [2x03] - Orientation « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
66%
 66%  [ 8 ]
Otimo
33%
 33%  [ 4 ]
Bom
0%
 0%  [ 0 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 12
Autor
Mensagem
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 01:43  |  Assunto: [2x03] - Orientation Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
[2x03] - Orientation

Data de Exibição:
20/03/2006
Sobre: Locke
Sinopse: Jack, Locke e Kate descobrem mais sobre a escotilha. Enquanto isso, depois de serem capturados e mantidos como prisioneiros, Sawyer, Michael e Jin ficam imaginando se aquelas pessoas são sobreviventes ou fazem parte dos "Outros". Os flashbacks revelam mais sobre o passado de Locke, apresentando também Helen, que aparece para mexer ainda mais com a historia de Locke.

Promo:

Este tópico será aberto dia 15/07/09 ás 18:00 hs

-tópico fechado-

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quarta Julho 15, 2009 18:03  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
- Topico Aberto -

- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quarta Julho 15, 2009 18:23  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Um de varios detalhes que acho maravilhosos na serie são os dialgos.

Why you find so hard to believe?
Why you find so easy?
It's never been easy!
I can't do this alone, It's a leap of faith, Jack!

Simples assim, eu realmente gosto desses dialgos.

Episodio muito bom, essa S02 bomba d+.

muito bom ver o filme da Orientaçao Dharma, a historia junta direitinho com o que vimos ate a S05 não é? Aquilo foi gravado logo apos o Incident.

E so um detalhe: É otimo rever coisas assim, depois de ter visto o Incident acontecer.

Alex
MensagemEnviada: Quarta Julho 15, 2009 21:15  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

We're the good guys...

Tópicos: 15

Grupos: 
[ABC]
Episódio fantástico, ótimos diálogos...

Como disse a Jackie é bom rever o filme Orientation e relembrar o nosso primeiro contato com a Dharma Iniciative...

Wink

http://geeksbikers.blogspot.com/

»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Alex está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Julho 17, 2009 01:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
orientation... credo, não lembrava disso.
Na verdade a temporada que menos revejo é a segunda.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kombosa
MensagemEnviada: Quarta Julho 22, 2009 11:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Oi gente!

Sempre leio os posts de todos, mas ainda não havia postado por aqui...

Estou acompanhando a maratona meio que em marcha lenta, um dia eu consigo alcançar vocês!!!

Fquei com uma dúvida sobre esse episódio... No vídeo de orientação da estação The Swan, o Dr. Chang diz que esta seria a estação nº 3 da DHARMA. Mas na 5ª temporada vemos que no ano 1977 já existiam pelo menos as estações Flame (nº 4), Looking Glass (nº ?) e Star (nº ?), e a estação Swan ainda estava sendo projetada... Os números das estações não seguem uma ordem lógica? Tipo, ordem de construção?

Sei que não interfere nada na trama, mas pensei nisso e resolvi compartilhar com vocês...

Valeu povo!

Kombosa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LockeVenture
MensagemEnviada: Quarta Julho 22, 2009 12:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Kombosa escreveu:
Oi gente!

Estou acompanhando a maratona meio que em marcha lenta, um dia eu consigo alcançar vocês!!!

Fquei com uma dúvida sobre esse episódio... No vídeo de orientação da estação The Swan, o Dr. Chang diz que esta seria a estação nº 3 da DHARMA. Mas na 5ª temporada vemos que no ano 1977 já existiam pelo menos as estações Flame (nº 4), Looking Glass (nº ?) e Star (nº ?), e a estação Swan ainda estava sendo projetada... Os números das estações não seguem uma ordem lógica? Tipo, ordem de construção?

Sei que não interfere nada na trama, mas pensei nisso e resolvi compartilhar com vocês...

Valeu povo!

Geralmente se enumera um projeto. E nem sempre as fases de construção do projeto se equivalem à ordem de planejamento. Isso é comum em empresas, projetos militares etc.

LockeVenture está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kombosa
MensagemEnviada: Quinta Julho 23, 2009 09:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Valeu LockeVenture Wink

Kombosa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
nelo_bsb
MensagemEnviada: Sábado Setembro 12, 2009 11:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Ou então foi uma pequena falha de continuidade mesmo...

nelo_bsb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
joaopedro1
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 14, 2010 23:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

Vamos voltar a escrever os comentários aqui antes que enferruje! Wink

2x03 - Orientation

Escrito por: Javier Grillo-Marxuach e-com Craig Wright
Dirigido por: Jack Bender

É difícil me desapontar com um episódio de John Locke, fato. Acho que, até agora, apenas não gostei muito do 3x03, que mesmo assim, é bom. Enfim, vamos aos comentários deste sensacional capítulo de sua saga na ilha.

Com a escotilha aberta e sua vontade de desbravá-la saciada, Locke, Jack, Kate, Hurley e todos os outros começam a questionar o botão e se devem ou não apertá-lo. Desmond soou a Locke convincente o suficiente de que o fazia para "salvar o mundo". Por mais que John quisesse continuar seu legado, ele não poderia fazer isso sozinho, era um trabalho muito duro, uma decisão extremamente difícil, uma mudança que gerava muitas dúvidas.

Enquanto no flashback vimos Locke dar seu primeiro "salto de fé" ao optar pelo amor obstrato de Helen, uma nova mulher em sua vida, ao invés da sólida porém destruída relação com seu pai, o raciocínio lógico para entender porque Cooper o traíra, e a raiva que lhe proporcionava; na ilha, vimos Locke, que mesmo não sendo lá um homem da ciência, tinha suas dúvidas em relação à tamanha mudança, de apertar irracionalmente um botão a cada 108 minutos.

E ele sabia que o vídeo de orientação estrelado pelo japa de um braço só não seria suficiente para motivá-lo - toda aquela história da Iniciativa DHARMA e ursos polares só tornava a tarefa menos sensata.

Para dar o destemido salto de fé, ele precisava de alguém que o apoiasse, que mostrasse que ele não estava sozinho, que o confortasse a apertar o botão sabendo que era loucura, isto é, que ele não estava louco (ou crente) sozinho.

Gosto tanto assim do conflito do episódio porque é pura verdade. Seria muito mais difícil tomar certa religião como partido se não houvesse tantos adeptos a ela, tantas pessoas que acreditam e nos fazem acreditar que este é o caminho ideal a ser seguido. "Se tanta gente assim reza e se redimi por seus pecados, é porque deve mesmo haver um céu".

Algum dia, cada religião foi iniciada por alguma pessoa, e foi muito mais complicado dar um pulo cego para crer em suas pregações. Hoje, sem conhecermos sua veracidade pela lógica, dar um salto ainda é difícil, mas sabemos que haverá alguém atrás para nos impedir de cair.

A ciência de Jack é factual, é precisa, é convincente, é esclarecedora, mas, por enquanto, não é capaz de explicar toda aquela enxurrada de sentimentos seus diante da escotilha. Tenta achar em Desmond uma explicação para o botão, a escotilha, e até seu inesperado encontro anos atrás, porém vê que o brotha também está no escuro e se questiona tanto quanto Jack se certos acontecimentos em sua vida foram destino ou coincidência. Sem saída, o médico decide seguir os passos de Locke e saltar com ele.

Quando Locke diz a Jack que deve apertar o botão, pede isso para que o doutor acredite, e então o faça acreditar. Esse cena é definitivamente emocionante, tensa e bem-escrita, recheada de diálogos perfeitos.

Do outro lado da ilha, nossos heróis Sawyer e Jin, mais o Michael, estão presos num buraco de terra e são interrogados sem saber por Ana-Lucia. Para quem se lembrava dela em Exodus, tinha certeza que era mesmo uma passageiro do voo 815, e sabia agora que tinha sobrevivido, levantando suspeitas sobre mais passageiros que poderuam ter sobrevivido. Os tailies, entretanto, são tão traumatizados, que chegam a ser paranóicos e agressivos.

Observações
- Nosso primeiro contato com a Iniciativa DHARMA é marcado pelo vídeo de orientação da escotilha:

LockeVenture escreveu:
Kombosa escreveu:
Oi gente!

Valeu povo!

Geralmente se enumera um projeto. E nem sempre as fases de construção do projeto se equivalem à ordem de planejamento. Isso é comum em empresas, projetos militares etc.

Sim. Nem sei se a "Star" também era um estação, pois uma com um propóstio semelhante, de defesa, era a Flecha. Mas vale lembrar que ainda há uma pequena discussão sobre isso: Pierre Chang é visto usando um jaleco com logo da Cisne no vídeo de orientação da DHARMA Ville desde 1973, sendo que a estação só foi construída em 1977. Erro de continuidade ou projeto bolado há muito tempo, até fora da ilha? Pode ser que a Cisne foi a primeira escotilha a ser planejada, porém a mais difícil de se construir, e, portanto, a última. Wink

Citações
Citação:
Locke: Why do you find it so hard to believe?
Jack: Why do you find it so easy?
Locke: It's never been easy! I can't do this alone, Jack. It's a leap of faith.

Citação:
Jack: Do you ever think that maybe they put you down here to push a button every 100 minutes just to see if you would? That all of this, the computer, the button, is just a mind game, an experiment?
Desmond: Every single day.

- "We're gonna need to watch that again." - John Locke.

- "Next time Shaft opens the cage he's going to get a surprising little howdy-doody." - James "Sawyer" Ford.

- "In about fifteen minutes, you're either going to be very right or very wrong, brother." - Desmond Hume.

- "What am I supposed to do?" - John Locke.

Conclusão
Mais um excelente episódio de Locke!

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 2ª Temporada » [2x03] - Orientation
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida