|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[2x09] - What Kate Did |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
20% |
[ 2 ] |
Otimo |
|
50% |
[ 5 ] |
Bom |
|
30% |
[ 3 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 10 |
|
Autor |
Mensagem |
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Grupos:
|
- Topico Aberto -
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Kombosa
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Maio de 2009 Mensagens: 13 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba PR
Grupos: Nenhum |
A grande revelação do crime que a Kate cometeu valeu um ótimo para mim...
Lembro que quando assisti a primeira vez fiquei pensando que o título do episódio se refere, além do óbvio, ao beijo que a Kate tasca no Jack.
Final e até hoje não sabemos se era o Walt mesmo conversando com o Michael... eu acredito que sim... O melhor é que o Eko e o Locke tinham acabado de reconstituir a fita e nela dizia para não usar o pc pra mais nada! Acho que o Dr. Candle falou isso justamente pq o pc se comunica com outras estações e até, quem sabe, com o mundo lá fora... e se essa comunicação fosse estabelecida, a experiência psicológica poderia ser comprometida...
A visão do cavalo e o Wayne "incorporado" no Sawyer também foram
Tadinho do Sayid... emocionou mesmo a cena do funeral... ele amava ela!
Valeu povo!
_________________ I´m sorry I kissed you.
I´m not.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
Episodio apenas bom.
É na epoca que vi mesmo pela primeira vez oq a Kate fez foi legal.
Mah que policial pela saco aquele cara que fica no pé da Kate, é daquelas pessoas cinicas que vai te enchendoo saco o trajeto todo, eu se fosse a Kate tinha matado a base de tapa uahuahauhauhh aquilo sempre achei q tinha ate algo pessoal naquele cara com a Kate, ainda bem q morreu na 1 temporada. Nunca condeno a Kate pelo que ela fez, eu não faria, mas Também não condeno. Isso não tem nada de relevante, so comentei por comentar mesmo.
As visoes é q são um misterio, Shannon viu o Walt e Sayid Também.
E Kate viu o Cavalo e Sawyer Também... partindo da ideia de que o Walt humanamente não poderia estar ali.... so pode ser visao mesmo... Também espero que esse arco se feche.
Coitado do Sayid mesmo...
E sempre gosto de ver esses videos das estaçoes... eu queria tanto achar pistas nessas coisas....
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
|
|
|
|
sandro.an
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
"Cara, quando você diz 'começo', quer dizer 'começo' mesmo!!!" rsrsrsrs
Então... de repente fiquei pensando se o trecho do Antigo Testamento que Mr. Eko conta a Locke não tem alguma analogia com a mitologia da ilha... adoração de falsos deuses, estátuas, reino em desordem... teria acontecido algum "caos" com a civilização antiga da ilha, a ponto de, em algum ritual de purificação (abolição de falsos deuses) a estátua ter sido derrubada??
Alguém com tempo e condições poderia revisar o trecho que o Mr. Eko conta, olhando para a mitologia da Ilha e nos trazer aqui os possíveis paralelos/analogias?
------------
Sobre Michael/Computer/Walt... eu não acredito que seja o Walt não.
Já vimos que a outra estação (Pearl? esqueci o nome...) todas as estações são monitoradas por câmeras ocultas... e também já vimos que Ben e Juliet conheciam e usavam aquela estação (foi lá que Paulo pegou o rádio deles).
Com base nisso, acredito que seja o próprio Ben (ou alguém do grupo a mando dele) que vigiou o momento em que o Michael estaria sozinho perto do computador para jogar a isca... eles precisavam de alguém para pegar os escolhidos de Jacob... provavelmente não tinham plano ainda, mas já tinham definido que usariam o Michael pra isso, em troca do filho.
Aliás, penso até que o Ben foi capturado pela Rousseau justamente numa destas idas à estação...
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|
|
|
Alex
|
|
We're the good guys...
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 8 de Abril de 2006 Mensagens: 882 Tópicos: 15 Localização: Criciúma/SC - Brasil
Grupos:
|
sandro.an escreveu: |
Já vimos que a outra estação (Pearl? esqueci o nome...) todas as estações são monitoradas por câmeras ocultas... e também já vimos que Ben e Juliet conheciam e usavam aquela estação (foi lá que Paulo pegou o rádio deles).
Com base nisso, acredito que seja o próprio Ben (ou alguém do grupo a mando dele) que vigiou o momento em que o Michael estaria sozinho perto do computador para jogar a isca... eles precisavam de alguém para pegar os escolhidos de Jacob... provavelmente não tinham plano ainda, mas já tinham definido que usariam o Michael pra isso, em troca do filho.
Aliás, penso até que o Ben foi capturado pela Rousseau justamente numa destas idas à estação... |
Concordo plenamente... Na época não cheguei a cogitar essa idéia mas revendo agora vê-se que faz sentido...
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
Alex escreveu: |
Aliás, penso até que o Ben foi capturado pela Rousseau justamente numa destas idas à estação... |
Concordo plenamente... Na época não cheguei a cogitar essa idéia mas revendo agora vê-se que faz sentido... |
Eu sempre achei q fosse mais ou menos isso. Menos que fosse o proprio Walt.
Ai depois mostrou a Pearl e as cameras + Paulo la dentro quando o Ben e acho que Juliet entram la na Pearl, ai sim isso fica bem claro.
|
|
|
|
furacaum
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Santos/SP
Oi galera lostmaniacos....
já pararam pra pensar que os personagens principais da trama tem problemas com seu pai? (Kate como vimos hj matou o seu pq n keria ser igual, Jack se sente culpado apos a morte do pai pq o denunciou ao conselho de medicina, Saywer esta tentando vingar a morte do seu e Lock tem sérios problemas com o seu).... Sinistro... Mais algo a ce pensar....
_________________ Van
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Citação: |
Oi galera lostmaniacos....
já pararam pra pensar que os personagens principais da trama tem problemas com seu pai? (Kate como vimos hj matou o seu pq n keria ser igual, Jack se sente culpado apos a morte do pai pq o denunciou ao conselho de medicina, Saywer esta tentando vingar a morte do seu e Lock tem sérios problemas com o seu).... Sinistro... Mais algo a ce pensar....
|
Bem observado! Já li em vários blogs voltados para discussão sobre Lost que os produtores são fãs de Star Wars. Em Star Wars vemos claramente esse tipo de conflito com os personagens de Luke Skywalker e Anakin Skywalker/Darth Vader. Claro que os produtores acrescentaram diversos outros elementos, porque senão seria mera cópia, mas existe sim, uma influência quase explicíta. Outro queridinho dos produtores é Stephen King e num de seus livros, que eu considero "The Best", intitulado "O Talismã", o personagem principal Jack Sawyer também tem conflitos familiares... O interessante, além do nome do personagem, é que a história se desenvolve tanto no mundo real, quanto num mundo paralelo, cheio de mistérios e fantasias e em muitas passagens fica dificil diferenciar o "mundo real'( na dimensão em que estamos localizados) dos "Territórios" ( o mundo paralelo). Vale a pena conferir este livro, nem tanto para desvendar Lost, mas para passar o tempo lendo algo legal, enquanto não chega a sexta temporada.
|
|
|
|
LockeVenture
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Março de 2009 Mensagens: 169 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
jackelinediniz escreveu: |
Alex escreveu: |
Concordo plenamente... Na época não cheguei a cogitar essa idéia mas revendo agora vê-se que faz sentido... |
Eu sempre achei q fosse mais ou menos isso. Menos que fosse o proprio Walt.
Ai depois mostrou a Pearl e as cameras + Paulo la dentro quando o Ben e acho que Juliet entram la na Pearl, ai sim isso fica bem claro. |
Isso é certo: os outros estavam manipulando o Michael através das câmeras.
|
|
|
|
nelo_bsb
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009 Mensagens: 30 Tópicos: 1 Localização: Brasília
Acho que não pessoal, afinal o avião que caiu com o Boone estava tapando a entrada da estação. Ou seja, não tinha como o Ben e a Juliet entralem ali até o Lock e o Eko removerem o avião de cima da entrada da estação.
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
2x09 - What Kate Did
Bom finalmente descobrir o que Kate fez através de um flashback interessante, direto e, pela primeira vez, relevante. Tudo bem que os outros serviram para pano de fundo da construção da personalidade da sardenta - e a quem ela evoluiu na ilha, porém um só já bastava. Pra que ficar vendo um aviãozinho de m****, fala a verdade?
Esse episódio não se aprofundou muito nela e serviu para mostrar as origens de sua "vida bandida". Os conflitos psicológicos e complexo de inferioridade dela foram deixados para ilha, quando pensa estar ficando louca ao ver um cavalo preto de seu passado e seu pai Wayne incorporado em Sawyer.
Aliás, até hoje eu não entedi isso muito bem. O cavalo deveria ser o Monstro de Fumaça em forma passiva, assumindo forma de uma imagem do passado escaneado de Kate. Agora, o que foi aquilo que Sawyer encarnou? Não entendi como nem o própósito. Era mesmo o espírito do homem que Kate matara se comunicando, alucinação dela, ou alucinação dele, que a levou a assimilá-lo com Wayne? Bem confuso, alguém pode compartilhar teorias sobre isso também?
Outro momento bacana foi sua conversa com Sayid logo após o funeral de Shannon (que também foi muito tocante). Parece que ninguém viveria sozinho naquela ilha, as pessoas sempre precisando de apoio para sobreviver às loucuras que passam. Shannon precisava que Sayid visse Walt, e ele o viu. Idem com Kate, Sawyer, e um cavalo (sem pensamentos sujos!).
Ah, e o tão aguardado beijo Jater! Não sou dessas coisas de torcer para uim ou para outro, para mim, o relacionamento que se adequar melhor à trama está bom. Porém acho que, às vezes, bem lá no fundo, torcemos por um casalzinho nas séries. Jack e Kate sempre tiveram boa química, até o primeiro se tornar um completo babaca.
Pensando melhor, esse episódio também é dos Skaters! Jack se mordendo se ciúmes cheio de caras e bocas por ver um Sawyer moribundo aos doces cuidados se sua amada chegou a ser engraçado...
Mistérios Teorias
O computador (multifuncional) da escotilha. Quem estava mesmo falando com Michael? Seria seu filho, o Monstro, ou os Outros, o manipulando? Tudo que sabemos é que ele é um grande FDP.
nelo_bsb escreveu: |
Acho que não pessoal, afinal o avião que caiu com o Boone estava tapando a entrada da estação. Ou seja, não tinha como o Ben e a Juliet entralem ali até o Lock e o Eko removerem o avião de cima da entrada da estação. |
Mas já foi mostrado no 3x14 "
Exposé" que os Outros tinham completo conhecimento da estação Cisne, e faz muito sentido eles manipulares Michael no momento certo, através das câmeras. Entretanto, não entendo até agora o porque deles quererem Michael.
Uma teoria minha é que Walt pode ser tão "nocivo" à ilha com seus poderes, que teria de sair dela, e por isso chamaram Michael para esoltar o menino para fora dela.
Mas agora pasmem!
Num extra do Blu-Ray da terceira temporada, os produtores confirmaram que era Walt sim que se comunicava com Michael pelo computador. Atividade paranormal do garoto?
Observações
- Prestem atenção que este episódio deve ser importante para a última temporada. Lembre que o nome do 6x03 é "What Kate Does", uma alusão óbvia. E, spoiler alert, para quem não viu e quer ver os vídeos exibidos na Comic-Con e que dão pequenas e misteriosas pistas sobre Kate Austen na 6ª temporada, clique
aqui.
- Logo no começo vemos Sun e Jin saindo de sua tenda e recebendo um jóinha de Hurley. Essa foi a possível data de concepção de Ji Yeon, ou melhor, a data esperada pelos roteiristas, já que, segundo os cálculos de Juliet, Sun teria engravidado enquanto Jin estava do outro lado da ilha. Errinho básico de produção, mas vale a pena a consideração pelo momento.
- E bem observado, sandro.an. É bem possível que isso esteja relacionado ao passado egípcio da ilham o qual aguardo ansiosamente para ver nesta 6ª e última temporada.
Citações
"You don't know anything about me." - Kate Austen.
"I love her... I love her..." - James "Saywer" Ford.
Conclusão
Bom episódio, daí pra frente que o bicho engrena!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |