Data de Exibição: 12/06/2006
Sobre: Sayid
Sinopse: Quando Rousseau leva Sayid até um misterioso prisioneiro na floresta, o árabe fica determinado a descobrir se ele é um dos "Outros". Enquanto isso, Sawyer descobre um forma de quebrar a confiança que os outros sobreviventes têm em Hurley e o chantageia, o obrigado a ajudá-lo a seguir uma misteriosa criatura da ilha que não o deixa em paz.
Promo:
Este tópico será aberto dia 03/08/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Esse promete muito, estou vendo e adorando. _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
UM dos melhores episodios disparado até agora é esse!! Sem duvida é daqueles pra se rever varias vezes...
Finally Henry Gale ou Benjamin Linus aparece! Depois de tudo que vimos sobre o Ben, rever esse episodio é D+, sensaçao otima!
Esse FB do Sayid foi um dos melhores. BTW aquele Kevin Inman que tava na escotilha, ainda não foi contada a historia dele ne? De como ele chegou na ilha e foi parar na escotilha?
Esse episodio foi muito bem atuado. O Sayid torturando o Henry foi d+, gosto muito dos dialogos entre eles... e a historia do Henry é bem convicente, qualquer um acredita de verdade na historia, não tem erro. Realmente Michael Emerson trabalha bem D+, as falas, atuaçoes e até a voz dele marcam pra caramba! Genial!
O bom é q o Ben já começa apanhando como sempre, desde o inicio
alguém ai apontou erro no arco da Rousseau pelo fato dela não lembrar mesmo do Ben ter pego a Alex dela, revendo esse episodio lembrei desse comentario. É irrelevante, nem afeta tanto a historia é como já disse a Rousseau é DOIDA de pedra! Por isso fico com a que a historia dela fechou até agora, mas vou esperar rever tudo p ter certeza disso. _________________ _________
EDIT: Primeira vez que vejo aquela foto da Kate com o pai dela e consigo reconhecê-la...
G-zuis, que foto??? Que minuto? _________________ _________
OMG nem tinha reparado.
E olha q eu pensei no meio do episodio em relaçao pai da Kate, eu conheço esse cara, vi ele recente em algum lugar... PQP. Nem me toquei q era ele... Valeu Alex. _________________ _________
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum
Citação:
Esse FB do Sayid foi um dos melhores. BTW aquele Kevin Inman que tava na escotilha, ainda não foi contada a historia dele ne? De como ele chegou na ilha e foi parar na escotilha?
Está implícito em "Live Together...". Ele se cansou das coisas ruins que fazia no exército ("porque homens seguiam minhas ordens") e tentou a Dharma, que parecia idealista. Isso entre 1991 e 1992, meses antes da Purgação. _________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
O bom é q o Ben já começa apanhando como sempre, desde o inicio
Jacke, o Sawyer também... sempre que pode ele toma uma surra... rsrs
Já falei anteriormente de como a Kate é infantil e mimada em suas decisões... mas o Jack não fica nem um pouco atrás. Primeiro por sua credulidade cega nas situações e pessoas, segundo porque só a própria opinião dele é que vale. Lembremos quando Hurley estava em crise por causa dos mantimentos encontrados na Cisne e perguntou ao Jack se poderia fazer do jeito dele... A surpresa que o Hurley ficou com a resposta positiva do Jack foi incrível, reveladora, do tipo: "como assim você está concordando comigo??"
Não sei se eu colocaria a Rousseu como tão doida assim... ela só teve um encontro com Ben, e ele tinha 16 anos a menos, foi no meio da noite, de supetão e susto... tá certo que ele não mudou muito desde então... mas depois daquela noite a Rousseau (para salvar a Alex) simplesmente evitou todo e qualquer contato com os Outros... e acredito que o Ben não tenha ficado fazendo tanta excursão assim pela mata... então quem pode ser que ela tenha visto seria algum outro Other. Será mesmo que em 16 anos ela não pode ter esquecido a fisionomia do Ben??
Por outro lado, ela pode ter decidido não tocar mais neste assunto, não revelar a ninguém... _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Está implícito em "Live Together...". Ele se cansou das coisas ruins que fazia no exército ("porque homens seguiam minhas ordens") e tentou a Dharma, que parecia idealista. Isso entre 1991 e 1992, meses antes da Purgação.
Ah sim lembrei disso depois q você disse. Revejo melhor quando chegarmos nesse episodio.
sandro.an escreveu:
Não sei se eu colocaria a Rousseu como tão doida assim... ela só teve um encontro com Ben, e ele tinha 16 anos a menos, foi no meio da noite, de supetão e susto... tá certo que ele não mudou muito desde então... mas depois daquela noite a Rousseau (para salvar a Alex) simplesmente evitou todo e qualquer contato com os Outros... e acredito que o Ben não tenha ficado fazendo tanta excursão assim pela mata... então quem pode ser que ela tenha visto seria algum outro Other. Será mesmo que em 16 anos ela não pode ter esquecido a fisionomia do Ben??
Por outro lado, ela pode ter decidido não tocar mais neste assunto, não revelar a ninguém...
É nisso tu tem razao, tava de noite, se passou 16 anos e ela so o viu uma vez, perfeitamente ela pode ter esquecido, bem normal isso.
Mas quanto a ela ver o Ben preso na armadilha e reconhecer q é o cara que raptou a filha dela e não tocar no assunto, não fazer nada?? Ai eu já duvido muito mesmo!! Acho q ela como mae não faria isso.
então é provavel que ela tenha esquecido dele ou ficou doida mesmo. _________________ _________
Mas quanto a ela ver o Ben preso na armadilha e reconhecer q é o cara que raptou a filha dela e não tocar no assunto, não fazer nada?? Ai eu já duvido muito mesmo!! Acho q ela como mae não faria isso.
É... realmente é algo meio enroscado... mas vou tentar defendê-la de novo... rsrs
Vou considerar duas linhas: a primeira é que ela não reconheceu ele como sendo o Ben, propriamente dito, mas sim com um Other apenas, e então ela simplesmente não confiaria em nenhum deles; a segunda é que ela sabia sim que era o Ben e sabia que ele chegaria bem perto de morrer antes de falar a verdade, por isso ela teria entregue ele para o Sayid, já que este tinha as "técnicas" necessárias extrair isso.
Considerando a segunda linha, de repente ela está é fazendo o mesmo jogo que o Locke fez com o Sawyer, ou seja, repassar a tarefa para outro. Ela sabia muito bem que o Ben não iria contar nada ao Sayid (sobre ela, em especial) e quando o Sayid extraísse dele a verdade sobre ele ser o líder dos Others, e considerando o enforcamento do Charlie, rapto da Claire... Sayid e os demais executaríam o Ben e a Rousseu não se sentiria a "assassina" da história. Só que nisso tudo, a Ilha acabou "protegendo" o Ben, a julgar pelo desenrolar dos eventos.
Ou será que o Ben só se deixou ser capturado porque já tinha o Michael sob sua influência? Ele sempre tem um plano...
Mas uma coisa que me surpreende é a convicção com que Ben conta suas mentiras... realmente é muito difícil saber quando ele está falando a verdade e quando está mentindo... só mesmo o "faro" do Sayid. O Locke, como sempre, influenciável (foi manipulado pelo Sawyer no caso das armas, e agora pela dúvida), ao passo que o Jack continua sendo o mesmo teimoso. _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Grupos: Nenhum
2x14 - One of Them
Escrito por: Carlton Cuse Damon Lindelof
Dirigido por: Stephen Williams
Episódio histórico e melhor que o(s) anterior(es)! Sem muitas palavras: marca a primeira aparição do ator mais fod****** da série, Michael Emerson, e de sua personagem, a mais misteriosa, intrigante, vil, manipuladora e perfeita!
Com um episódio tão bom, vou começar falando com o pequeno e único defeito: a sub-trama sem-graça e desnecessária. Sawyer e Hurley pérseguindo um sapinho em contraste com toda a tensão da escotilha? Não, Darlton, não funciona. Serviu de pequena entrada ao conflito de Hurley com si mesmo em "Dave" e ao seu relacionamento com Libby... só.
Voltando a parte mais importante: ainda não está claro por que Ben foi capturado. Ou por que ele veio, em primeiro lugar. Isso porque ele mente o tempo todo. Estava vindo para capturar Locke? Foi pego de propósito? Ou apenas vacilou? Quais eram suas verdadeiras intenções? Sabia mesmo onde se localizava a estação Cisne? Mistérios, teorias, mas nada de respostas. Isso deve ficar por nossa conta, eu acho.
Fato inegável: o Ben sabe mentir! Qualquer pergunta minuciosa do Sayid ele respondia com precisão e veracidade! Só que algo que vocês não perceberam, e portanto não comentaram, foi que ele escapuliu um errinho: trocou o nome de sua esposa duas vezes (de Murphy para Jennifer). Se o instindo animal da Sayid já afirmava que "Henry" era um Outro perigoso, essa foi a (ainda não-mencionada) gota d'água para ele espancar o coitado e descontar todo seu luto de Shannon, à medida que, do lado de fora, Jack e Locke colocavam na mesa seus problemas de confiança, e o tempo para apertaro botão se esgotava... Segmento cabuloso, sem mais nem menos!
Realmente, Locke é um cara tão esperto e confiante o suficiente para saber quando alguém está o seguindo, mas tão influenciável para certas coisas, como deixar que Sawyer roube suas armas ou que Sayid o convença a mudar a combinação do depósito. Ele pode estar em seu nível mais confiante, mas alguém sempre atingirá um ponto fraco. Aspectos positivos e negativos do bom e velho Locke que não vemos mais no "Flocke".
A morte de Shannon serviu para mostrar ao iraquiano que por mais que ele negue, ele sempre será um torturador e uma alma torturada. É certo que ele aprendeu seus limites. Mas por mais que ele esqueça, o destino sempre vai lembrá-lo de quem ele é, um homem frio, um assassino. O mesmo Sayid que veremos mais sombrio como nunca na 5ª temporada.
O diálogo final entre Sayid e Charlie é uma ótima jogada. Se alguns de nós fãs já nos esquecíamos de Ethan e o que ele fizera, Sayid chegou para elmbrar que ele e os roteiristas lembram muito bem, e não deixariam barato. Sensacional!
O mistérios que todos andam discutindo: como Rousseau não reconheceu Ben, o homem que sequestrou sua filha, assim que ele foi capturado? Por um lado se passaram 16 anos, naquela noite estava escuro, e Rousseau simplesmente enlouquecera.
Por outro lado, ela é uma mãe que nunca esqueceria a fisionomia do homem que lhe tirou seu último pedaço de vida numa noite qualquer há 16 anos, que contou o que ela sabe sobre os sussurros.
O fato de Rousseau "saber" que ele era um Outro pode ter várias explicações: instinto de uma mulher paranóica e desconfiada; ou seu subconsciente a alertando sobre aquela face e aquela voz.
A maior dúvida, porém, está aqui: Ben sabia direitinho quem era Rousseau, se quissesse se pego e levado à Cisne, não deixaria ser pego numa armadilha dela de propósito, ciente de que, se ela descobrisse quem ele era, o torturaria até saber onde estava Alex, porque ele mesmo a sequestrou. A única explicação plausível é que Ben saberia que ela não lembraria por algum motivo, como lavagem cerebral ou qualquer coisa do tipo.
Eu me incomodo porque se for um erro de produção, é um dos mais graves.
Observações
- E os hieróglifos no contador da Cisne, hein? Cada vez mais pertos de descobrirmos o que acontece quando não se digita os Números a tempo. Dessa vez um barulho alto no fundo e símbolos confusos. Sua tradução significa "morre".
- Crossovers: o pai de Kate conversa com Sayid no caminhão, e segura uma foto de sua filha (a qual parece que só a Jacke não percebeu ); e Kelvin Inman, agente de defesa dos EUA que orienta Sayid no Iraque, e que também orienta Desmond na estação Cisne.
Citações
Citação:
Sayid: You want to know who I am? My name is Sayid Jarrah, and I am a torturer.
Citação:
Sayid: How deep? How deep did you dig the grave? Henry Gale: I don't...it, it was... Sayid: You would remember! You would remember how deep. You would remember every shovelful, every moment! You would remember what it felt like to place her body inside. You would remember if you buried the woman you loved. You would remember, if it were true!
Citação:
Henry: My names is Henry Gale! I'm from Minnesota!
Citação:
Sayid: Jack asked me how I knew - knew for sure that this man was lying. How I knew for sure that he was one of them - one of the Others. I know because I feel no guilt for what I did to him. But there is no way I can ever explain that to Jack, or even Locke, because both of them have forgotten. Charlie: Forgotten? What? Sayid: That you were strung up by your neck and left for dead. That Claire was taken and kept for days during which God only know what happened to her. That these people - these Others - are merciless, and can take any one of us whenever they choose. So tell me, Charlie, have you forgotten?
Conclusão
Indiscutivelmente mais que excelente, um marco para toda a série!