Autor |
Mensagem |
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
Acredito que sejam entidades diferentes.
O Fumaça provavelmente é o Cérbero, que nada mais é que um guardião, um cão de guarda, um "sistema de segurança".
Mas para quem acredita que seja o irmão de Jacob, a pergunta é simples. Como o Fumaça fazia suas aparições enquanto o irmão de Jacob parecia estar confinado dentro da cabana, cercada por aquelas cinzas?
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
ninty_ceo
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Abril de 2007 Mensagens: 85 Tópicos: 1 Localização: RJ
Gourmet Erótico escreveu: |
O Fumaça provavelmente é o Cérbero, que nada mais é que um guardião, um cão de guarda, um "sistema de segurança".
Mas para quem acredita que seja o irmão de Jacob, a pergunta é simples. Como o Fumaça fazia suas aparições enquanto o irmão de Jacob parecia estar confinado dentro da cabana, cercada por aquelas cinzas? |
Ele não estava confinado. A cabana é um local seguro para Jacob aparecer para os seus seguidores, visto que está escondido dentro do pé da estátua. O círculo de cinzas não serve para impedir que Jacob saia, serve para impedir que Lostzilla (ou Cérbero, como você diz) entre. Em algum momento esse círculo foi rompido, e com isto Jacob não pôde mais usar a cabana. Então Lostzilla passou a usar a cabana, se fazendo passar por Jacob. Aquele barbudo que pede socorro à Locke é ninguém menos que o amigo de Jacob. Era tudo uma farsa.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Mas você acha que Jacob se teletransporta pra dentro da cabana?
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
ninty_ceo
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Abril de 2007 Mensagens: 85 Tópicos: 1 Localização: RJ
Mas você acha que Jacob se teletransporta pra dentro da cabana? |
Se teletransportava, acho sim. Não exatamente um teletransporte, no sentido físico, e sim uma coisa como uma aparição. Porém, acho que durante toda a série, nós não vimos Jacob aparecer em sua cabana uma vez sequer. Acho que o círculo de cinzas já estava rompido desde a primeira vez que o Ben levou Locke à cabana.
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Citação: |
Acho que o círculo de cinzas já estava rompido desde a primeira vez que o Ben levou Locke à cabana.
|
Faz sentido sua colocação, pois Ben fingia que estava vendo e ouvindo o Jacob. Acredito que o Lostzilla é uma entidade a parte, AntiJacob um e Jacob, outro. Também lembrei que na quinta temporada a Ilana disse que a cabana não estava sendo usada por Jacob a tempos. Acho que o pedido de socorro ao Locke partiu de AntiJacob.
E para enfatizar ainda mais, Richard foi direto para a estátua, ou seja, é capaz mesmo de Jacob não estar lá desde a primeira visita de Ben.
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Como o Fumaça fazia suas aparições enquanto o irmão de Jacob parecia estar confinado dentro da cabana, cercada por aquelas cinzas? |
Não ficou totalmente claro que Esaú ficava lá dentro. E além disso podem ter várias fumaças (a veja na cena da cerca sônica de "One Of Us" 3x16).
|
|
|
|
furiusrs
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre, RS, Brasil
ninty_ceo escreveu: |
Mas para quem acredita que seja o irmão de Jacob, a pergunta é simples. Como o Fumaça fazia suas aparições enquanto o irmão de Jacob parecia estar confinado dentro da cabana, cercada por aquelas cinzas? |
Ele não estava confinado. A cabana é um local seguro para Jacob aparecer para os seus seguidores, visto que está escondido dentro do pé da estátua. O círculo de cinzas não serve para impedir que Jacob saia, serve para impedir que Lostzilla (ou Cérbero, como você diz) entre. Em algum momento esse círculo foi rompido, e com isto Jacob não pôde mais usar a cabana. Então Lostzilla passou a usar a cabana, se fazendo passar por Jacob. Aquele barbudo que pede socorro à Locke é ninguém menos que o amigo de Jacob. Era tudo uma farsa. |
Interessante este raciocínio. Isso explicaria o porque da falta de resposta ao Ben quando este indagou o Jacob por nunca ter aparecido a ele. Usando esta linha de pensamento... o Jacob já estava "refugiado/escondido" no pé da estátua...
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Interessante este raciocínio. Isso explicaria o porque da falta de resposta ao Ben quando este indagou o Jacob por nunca ter aparecido a ele. Usando esta linha de pensamento... o Jacob já estava "refugiado/escondido" no pé da estátua...
|
Depois do painel da Comic Con tenho plena convicção de que Jacob já estava recluso no pé da estátua e o AntiJacob estava confinado na cabana e foi ele a pedir socorro para o Locke. Agora, um detalhe importante que não recordo: quem desfez o círculo de cinzas? Foi o Locke?
Acho que Jacob nunca confiou em Ben Linus...tanto que quem trazia as mensagens era Richard, que sabia sua verdadeira localização no pé da estátua.
|
|
|
|
italosawyer
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006 Mensagens: 369 Tópicos: 14 Localização: São Paulo
pois Ben fingia que estava vendo e ouvindo o Jacob
|
Eu fico imaginando a reação do ''Esaú" quando viu o Ben falando com uma cadeira feito louco.
Não ficou totalmente claro que Esaú ficava lá dentro.
|
Quem disse: Help Me, foi o AntiJacob mesmo.
Acho que o circulo de cinzas estava desfeito desde bem antes dessa visita, pelo que a Illana disse.
_________________ http://italoayala.blogspot.com/
|
|
|
|
kakkau
|
|
Quem disse: Help Me, foi o AntiJacob mesmo.
Acho que o circulo de cinzas estava desfeito desde bem antes dessa visita, pelo que a Illana disse. |
Nossa, queria tanto saber quando esse circulo foi rompido... Porque se foi o Locke que rompeu, por ocasiao da visita à cabana, penso que Jacob poderia ter prendido AntiJacob lá para não atrapalhar seus planos para a Ilha, daí o pedido de socorro. Dessa forma, Locke já estaria contribuindo para a volta de AntiJacob, pois ele livre poderia colocar em prática seu objetivo de retornar ( sei lá de onde) e se vingar de Jacob. Se foi em algum momento antes, pode ser que AntiJacob estava se passando por Jacob e não estava preso coisa nenhuma e daí, por que o pedido de socorro?
|
|
|
|
italosawyer
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006 Mensagens: 369 Tópicos: 14 Localização: São Paulo
Mas, e se quem ficou aprisionado na cabana for o Jacob mesmo e o pedido de ajuda for para ir contra o "Esaú".
É meio impossivel mas....
Se tratando de Lost.
_________________ http://italoayala.blogspot.com/
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Uma teoria a qual eu não boto muita fé, mas se Locke rompeu mesmo o círculo de cinzas, ele poderia já estar se proporcionando como a "brecha" de AntiJacob.
Isso se ele que quebrou mesmo o círculo, se é que isso daria razão para torná-lo uma passagem. O que o tornou a "brecha", na minha opinião, foi a fraqueza espiritual que antecedeu sua morte.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar