Sinopse: A trama se passa no Egito Antigo, por volta do século IV, e conta a história de Hypatia (Weisz) de Alexandria, filósofa e astróloga, que luta para salvar a sabedoria adquirida pelo mundo antigo. Davus (Max Minghella), seu escravo, está dividido entre o amor por sua senhora e a chance de ganhar sua liberdade se juntando à crescente corrente do Cristianismo.
Estréia: Não definido
Estúdio: Não disponínel
Diretor: Alejandro Amenabar
Roteiristas: Mateo Gil, Alejandro Amenabar
Elenco: Rachel Weisz, Max Minghella, Oscar Isaac, Ashraf Barhom, Michael Lonsdale, Rupert Evans, Homayoun Ershadi
Gênero: Drama
Rachel Weisz interpreta virgem, mas fica nua em ‘Agora’
Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel) esteve neste domingo (17) em Cannes para promover o seu novo longa Agora e, no festival, ela fez grandes revelações sobre a sua personagem.
Primeiramente, a atriz confessa que dispensou dublê de corpo para filmar cenas de nudez na pele da filósofa e astrônoma Hyaptia.
“Foi tudo por minha conta, nunca pensei em usar uma dublê. Embora eu estava pensando na gordura localizada por causa do bebê que eu tive, mas a maioria tinha ido embora antes de eu aparecer na frente das câmeras. A yoga me ajudou e também evitei comer besteiras”, afirmou ela ao jornal britânico Daily Mail.
A beldade acrescentou que sua personagem “nunca fez sexo e morreu virgem” no épico de Alejandro Amenábar (Os Outros), apesar de estar sempre rodeada por estudantes e escravos.
Agora chega aos cinemas americanos no final deste ano.
Ágora, a produção mais cara da história do cinema espanhol, vai começar em janeiro sua carreira internacional e a França será o primeiro país em que o novo longa de Alejandro Amenábar vai estrear, em 6 de janeiro. “Nas próximas semanas vamos fechar um acordo para distribuição nos Estados Unidos, tenho certeza”, afirmou o produtor Fernando Bovaira ao espanhol El País.
Para ele, o filme não terá longa carreira comercial se ficar restrito ao mercado europeu. “Ágora não resistiria porque não é baseada em nenhum best-seller ou tem uma história muito conhecida na Europa”. Mesmo assim, ressalta qualidades comerciais. “A vantagem é que o filme tem uma história universal”.
Protagonizado por Rachel Weisz, o filme é inteiramente falado em inglês e custou 50 milhões de euros (cerca R$ 126 milhões). Depois de passar fora da competição no Festival de Cannes de 2009 e ser apresentado no Festival de Toronto, a produção estreou em 9 de outubro na Espanha e já no primeiro fim de semana em cartaz quebrou recordes de bilheteria, arrecadando 5,3 milhões de euros, segunda maior abertura da história de filmes espanhóis.
O longa é um épico situado no Egito cuja história é protagonizada por Davus (Max Minghella) um escravo que, na luta pela liberdade, se apaixona por sua mestre, a mais famosa professora de filosofia, Hypatia de Alexandria (Rachel Weisz).