|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Moore se prepara para seus primeiros filmes de ficção |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Moore se prepara para seus primeiros filmes de ficção
Michael Moore (Tiros em Columbine, Farenheit 11 de Setembro), documentarista e escritor conhecido por sua postura crítica em relação às grandes corporações, à Guerra no Iraque e, sobretudo, contra o governo Bush, está pensando em enveredar pela ficção. "Eu venho trabalhando em dois roteiros há dois anos", disse ao Detroit News. "Um é uma comédia, o outro é um suspense e eu quero muito realizá-los."
Mas não ainda. Seu próximo filme, Capitalism: A Love Story, é um documentário sobre as raízes da crise financeira global, as falcatruas políticas e econômicas que culminaram no que Moore descreve como "o maior roubo da história dos EUA": a transferência de dinheiro dos contribuintes para instituições financeiras privadas.
"Eu pensei, por que não ir direto à raiz do problema - um sistema econômico que é injusto e anti-democrático. E que agora percebemos que não funciona", diz o diretor. "Esse assunto permeia todos os meus filmes, aí eu comecei a pensar que se eu pudesse fazer apenas mais um filme, que filme seria? Eu comecei, claro, a pensar nisso durante os anos do governo Bush, e o filme seria este."
"Enquanto eu fazia este filme eu estive pensando que talvez este será meu último documentário. Pelo menos por um tempo", disse. Sobre as críticas ao viés de seus filmes: "A objetividade é um conceito sem sentido e que foi muito mal utilizado. O termo documentário ficou engessado e há 20 anos, quando eu fiz Roger e Eu [seu primeiro filme], minha esperança era quebrar essa estrutura rígida e essa percepção do que um documentário deveria ser e permitir que ele fosse tudo que qualquer obra de não ficção pode ser. Um livro de não-ficção pode ser tanto de fatos como de opiniões, ele pode tanto ser só fato, como só opinião".
Capitalism: A Love Story chega aos cinemas dos EUA no dia 2 de outubro. No Brasil, ainda não há previsão.
Fonte: Omelete
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Vou fazer questão de conferir "Capitalism: A Love Story" nos cinemas.
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Apesar de achar os filmes dele divertidos, creio que esse cara nivelou por baixo as críticas a Bush, prejudicando os que criticavam com mais propriedade.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |