Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Começa nesta sexta-feira em São Paulo o INDIE 2009
Desde 2001, quando ainda acontecia apenas em Belo Horizonte, o festival INDIE traz uma boa seleção de filmes que passam por mostras no exterior mas nem sempre chegam ao Brasil. As retrospectivas são o forte do INDIE, e na edição 2009 não é diferente.
O festival em São Paulo, que acontece tradicionalmente dias depois do mineiro, vai de 18 a 24 de setembro no CineSESC - sempre com sessões gratuitas. Desta vez serão 37 filmes de 14 países; com destaque para as retrospectivas de Brillante Mendoza e Naomi Kawase.
O primeiro - cineasta filipino de temáticas e estéticas de choque, vencedor do prêmio de direção do Festival de Cannes deste ano por Kinatay - tinha exibido antes, no Brasil, apenas seu longa anterior, Serbis. No INDIE serão sete filmes de Mendoza, com a presença do diretor. Já Kawase arrebata seguidores no país desde que Shara e Floresta dos Lamentos têm sido exibidos em festivais por aqui. Da diretora japonesa serão 13 filmes no total, dentro da programação.
A terceira retrospectiva deste ano será do francês Philippe Grandrieux, que já expôs seu trabalho na Tate Modern, de Londres, e exibiu seu mais recente filme, Um Lago, em Veneza, no ano passado. Já o programa Novos Diretores / Novos Filmes prioriza cinematografias ainda pouco conhecidas no Brasil.
O CineSESC fica na Rua Augusta, 2075. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes de cada sessão. A programação completa está
aqui.
Fonte: Omelete
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|