Sueco constrói em casa réplica do batmóvel a um custo de US$ 1 milhão
Veículo contém vários gadgets e virou sensação nas ruas de Estocolmo.
Criado por um fã, carro fotografado nas ruas de Estocolmo é uma réplica fiel ao Batmóvel e demorou mais de 3 anos para ficar pronto. Modelo custou US$ 1 milhão e é recheado de gadgets, assim como o “original” das telas.
De acordo com o site Bilfeber, foi preciso três anos e meio e 20.000 horas de trabalho para transformar um Lincoln Continental ano 1973 no Batmóvel. Carro conta com navegador via satélite, reconhecimento de voz, câmeras para simular um retrovisor, altura dos bancos ajustáveis, DVD, telas de plasma e até armas de fogo.
O blog Damn Cool Pics informa que o projeto é de um homem chamado Leif Garvin, que se diz fã do homem-morcego e afirma ter gasto mais de US$ 1 milhão para construir seu Batmóvel nos mínimos detalhes.
Vale lembrar que o Batmóvel das telas, usado nos filmes Batman Begins (bit.ly/BatBeg) e Batman – O Cavaleiro das Trevas (bit.ly/BatNRid), foi construído de verdade. Conforme mostrado no site “Como funciona o Batmóvel” (bit.ly/NuBatMobile), ele chegou a ser utilizado como Pace Car (carro madrinha) em corridas da fórmula NASCAR.
Fonte:
Geek _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Coisa de farofeiro. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
seria melhor o batmóvel de batman begins, muito mais legal
ou do seriado dos anos 60, hehe
Outra coisa, isso aí não custou um milhão nem danando. Se custou, quem fez é desleixado. Lógico que ter câmera, reconhecimento de voz, etc é caro, mas o acabamento interno indica uma carroceria de fibra sobre um chassis alongado, coisa de 100 mil dólares, sem nenhum desses apetrechos. Couro trincado nos bancos não indica tanta grana disponível.
Eu apostaria em 200 mil. Se o cara conseguiu gastar mais 800 em cima, palmas pra ele, deve ter feito e refeito muita coisa.
seria melhor o batmóvel de batman begins, muito mais legal
ou do seriado dos anos 60, hehe
Outra coisa, isso aí não custou um milhão nem danando. Se custou, quem fez é desleixado. Lógico que ter câmera, reconhecimento de voz, etc é caro, mas o acabamento interno indica uma carroceria de fibra sobre um chassis alongado, coisa de 100 mil dólares, sem nenhum desses apetrechos. Couro trincado nos bancos não indica tanta grana disponível.
Eu apostaria em 200 mil. Se o cara conseguiu gastar mais 800 em cima, palmas pra ele, deve ter feito e refeito muita coisa.
Bom Pedro na estética eu concordo plenamente, o carro tem um acabamento muito mediócre para valer os 1 mi, porém tem 2 coisas que não vi para fechar o raciocínio de custo:
1º - a mecânica do carro, (motor, caixas de marchas, sistema de refrigeração, ...)
mecânica, pra fazer um carro forte, nos EUA, não é muito caro, e duvido que queiram fazer um carro muito forte para um veículo de demosntração como esse, pode apostar que a receita é V8, com transmissão pra traseira. Nos EUA V8 é barato. A suspensão deve ser do lincon original mesmo, assim como freios, pois é um carro comumente modificado para limosine. Te garanto que com 20 mil dolares tá tudo pago.
Sobre armas, você se refere as réplicas, né? tipo, alguns canos de metal, algumas luzes, barulhos, uns motorzinhos pra abrir e fechar, né?
A e mesmo que tenha jato na traseira, já vi um episódio de monster garage que colocaram um jato num carro de corrida, eles podiam gastar 5 mil dólares, mas estouraram o orçamento, pois a turbina custou uns 8 mil... mas não passaram dos 20.
De acordo com o site Bilfeber, foi preciso três anos e meio e 20.000 horas de trabalho para transformar um Lincoln Continental ano 1973 no Batmóvel. Carro conta com navegador via satélite, reconhecimento de voz, câmeras para simular um retrovisor, altura dos bancos ajustáveis, DVD, telas de plasma e até armas de fogo.
Não me refiro a brinquedos e sim ao que o texto cita. Não faço idéia de quais armas, e calibres, foram implantados, mas, de acordo com o texto, não estou pensando em coisa pouca.
Outro ponto é o seguinte:
Como você mesmo disse a carcaça, parece ser de fibra mesmo, porém houve toda uma alteração de chassi, se o motor é um V8, eu não cogito muito, mas pensando na engenharia de funcionamento, alongar o processo mecânico, exige que as peças sofram bastante alterações, deixando de usar peças comuns.
O fato de ter que encomendar peças para fabricar um carro, com toda certeza faz com que este fique com um custo acima do normal.
Um ultimo ponto que eu analiso, e acredito que bota fim ao calculo, é o fato de que o projeto foi gerenciado por um "leigo" e para uma unica réplica, sendo assim as possibilidades de erros e retrabalho, são muito grandes.
Nos EUA você compra um Mustang zero por 18 mil dólares. E tem motor maior e mais potente que qualquer carro produzido no Brasil.
sobre o alongamento de chassis, e respectivo aumento de cardã, é bem barato para o padrão americano, ainda considerando que o Lincoln de 73 tinha estrutura de chassis aparafusado em carroceria, que pra mexer é dois toques.
Aqui no Brasil, o Tarso Marques faz preparações bem pesadas. Não conta com nenhum know how, nem fornecedores de nenhuma peça, nem artesão que mexam em fibra, nada, por que no Brasil esse tipo de cultura não existe, nem cliente para essas modificações, ou seja, ele tem que fazer tudo sozinho, centenas de vezes cada peça atér dar certo.
Ele descobriu o quanto era difícil montar esses carros que até montou oficina própria, lá ele constrói ele mesmo o chassis para os carros, e utiliza mecânica importada, pagando abusivos 60% de imposto em tudo, e faz questão de usar motores europeus, muito mais caros e sofisticados que os americanos.
O carro mais caro que ele produziu custou 1,1 milhão de reais.
Lógico, sem nenhuma arma de fogo, como esse Batmóvel aí.