A trama do jogo se entranha entre os eventos de Resident Evil 2 e Codename Veronica - dois dos mais elogiados capítulos da saga de survival horror - e tem como protagonistas Leon Kennedy e Claire Redfield.
A mecânica de jogo de tiro, por sua vez, é no estilo "ação sobre trilhos". Basicamente é uma câmera em primeira ou terceira pessoa que segue um caminho pré-estabelecido. Não é possível controlar o ângulo dela. O controle se restringe à mira das armas de Leon e Claire, que aparecem na tela como cruzes coloridas movimentadas apontando o wiimote para a tela. O objetivo, claro, é acertar as ameaças diversas que avançam na direção dos personagens.
Não faltam sustos e momentos emocionantes, em que criaturas aparecem repentinamente atrás da dupla, forçando o jogador (ou jogadores) a ter reações mais rápidas que o habitual. Como é frequente em games da série, trocas de armamentos, munição ou itens (incluindo as clássicas "herbs") são possíveis entre os dois. O ambiente é interativo e boa parte do que se vê na tela pode ser perfurado ou explodido.
Para um game do Nintendo Wii, o visual é até que bem elaborado. A escuridão esconde os defeitos e a ação frenética não dá tempo ao jogador de parar para observar texturas e modelos - o que funciona a favor do título.
A câmera treme e vira para os lados como em um documentário de guerra, estilo que o cinema tem incorporado com enorme sucesso e games como Gears of War conseguem emular em sequências específicas. O recurso dá um realismo interessante ao ambiente sombrio de Resident Evil. Os dois personagens aparecem e desaparecem da câmera conforme são afetados pelo game. Ora Leon tem que salvar Claire, ora ocorre o inverso - tanto no game single como no multiplayer -, mas na maior parte do tempo, quando há dois jogadores nos controles, a ação é conjunta. Em momentos dramáticos, como fugas em alta velocidade, movimentos específicos e botões devem ser freneticamente apertados para que os personagens escapem. Tudo com muita gritaria, explosões e suspense. A diversão é garantida.
O game, dirigido por Yasuhiro Seto e produzido por Masachika Kawata (codiretor de Resident Evil 5) sai em 17 de novembro para o Nintendo Wii.
Fonte: Omelete e Game Trailer _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!