Autor |
Mensagem |
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Tava lendo uma discussão sobre isso em um fórum de cinema (não me lembro qual) a um tempo atrás....
os filmes dele em ordem cronológica:
Os Duelistas (The Duelists,1977)
Alien-O Oitavo Passageiro (Alien,1979)
Blade Runner - O Caçador de Andróides (Blade Runner,1982)
A Lenda (Legend,1985)
Perigo na Noite (Someone to Watch over Me,1987)
Chuva Negra (Black Rain,1989)
Thelma e Louise (1991)
1492:A Conquista do Paraíso (1492:Conquest of Paradise,1992)
Tormenta (White Squall,1996)
Até o Limite da Honra (G.I Jane,1997)
Gladiador (Gladiator,2000)
Hannibal (2001)
Falcão Negro em Perigo (Black Hawk Down,2001)
Os Vigaristas (Matchstick Men,2003)
Cruzada (Kingdom of Heaven,2005)
All the Invisible Children (2006)
Um Bom Ano (A good Year,2006)
Bem,acho que ele tem uns filmes bem medianos (mas ainda tem muitos que eu não vi),mas outros marcaram época,tipo Alien e Blade Runner. Eu particularmente adoro Gladiador e também Cruzada,enquanto acho esse GI Jane uma bosta e Falcão Negro um filme que fez muito barulho por nada.
Editado pela última vez por Earendil em Segunda Dezembro 11, 2006 11:06, num total de 1 vez |
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Gladiador ownz. A lot.
O resto é assistivel.
Blade Runner Alien.
E ainda não vi Black Hawk Down......
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
[left]Minha lista de preferência:
Melhores
Em ordem de preferência:
1- Alien-O Oitavo Passageiro (Alien,1979)
2- Blade Runner - O Caçador de Andróides
3- Chuva Negra
4- Hannibal
5- Gladiador
Piores
Em ordem de mediocridade:
1- Falcão negro em Perigo
2- Cruzada
3- 1492
4- A Lenda
5-Até o Limite da Honra[/left]
Os outros são tão meia-boca pra mim que nem lembro se gostei ou não.
|
|
|
|
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Ridley Scott tem filmes que considero bons, como Cruzada e Gladiador. E me disseram que UM BOM ANO é excelente...
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Ainda não assisti A Lenda.
Black Hawk Down eu acho fantástico.
---
Acho que o cara é respeitável pelo simples fato de conseguir fazer grandes filmes tão diferentes. Claro que tem alguns filmes não tao bons, mas se pegar pra ver todos os filmes ótimos dele, e ver como são nada a ver um com outro...
É dificil encontrar diretor que saiba diversificar seus trabalhos (e continuar bom).
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Concordo com o Mouris.
Ele faz filmes de ficção cientifica,depois passa para épicos,depois guerra,romance,etc.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Depois de muito tempo (acho que uns 5 anos) revi Falcão Negro hoje e achei excelente.
Um dos melhores filmes de guerra estilo "modern warfare" já feitos.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Nossa, puxou isso do passado distante, hein?
Coincidentemente, tava comentando exatamente sobre Scott com minha mulher ontem a noite.
Ele é mediano.
Único filme dele que vejo e saio mais realizado é Gladiador.
O resto tem sempre coisa demais, sempre uma edição mal feita.
Mas... sempre tenho esperança. Robin Hood tá chegando, e irei no cinema e tudo.
|
|
Earendil
|
|
Cara, se tem uma coisa que eu achei f*** em Black Hawk Down foi a edição das cenas de ação. Algumas delas, de 4 soldados contra uma multidão chegam a ser assustadoras.
Ainda gostaria de ver o Ridley Scott dirigindo um Crônicas de Arthur no cinema.
|
|
|
|
henriquekoberstain
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 415 Tópicos: 1 Localização: Cuiabá - MT
Grupos:
|
Olha, também gosto muito de Black Hawk, pra mim é um dos melhores filmes de "guerra" existentes, algumas tomadas belissimas e alguasm cameras que passam uma sensação de imersão muito grande...
Inclusive vou procurar um BDRip aqui que ainda não vi esse filme em HD...
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Eu gostei muito de Alien (e acho que é o melhor filme da série, superior ao Aliens do Cameron), Blade Runner eu só fui assistir "agora" (tipo 2007) e achei sensacional. Também gosto de Thelma e Louise, Gladiator e Black Hawk.
Porém ele também consegue fazer coisas horríveis como GI Jane e o fraco Cruzada.
Assisti os dois últimos dele no cinema e achei O Gangster fantástico... um filmaço.
Aí fui empolgadão no lançamento de Rede de Mentiras e achei que poderia ser melhor... não que eu tenha achado o filme ruim, mas não tenho vontade de ver de novo (e se ver, talvez aí sim eu ache ruim... sei lá).
Eu acho que o Ridley ainda tem muito crédito e não custa nada dar um voto de confiança nesse Robin Hood.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meio que saindo do assunto, porém ficando na família, o que vocês acham do Tony Scott?
Cara, sempre que eu vou na casa do meu tio Dito ele está assistindo Chamas da Vingança... SEMPRE. E como o filme é f***, eu sento lá e fico assistindo até o fim também, todas as vezes.
Na verdade, eu acho que quando ele ouve a minha voz chamando no portão, ele pensa: "pô, o Victor gosta pra caramba de Chamas da Vingança, vou colocar aqui pra ele assistir"
E além desse. Tony fez True Romance que é muito bom, Maré Vermelha que eu também gosto e Inimigo do Estado. Sei lá, eu acho que ele tem talento.
PS: O andrade sempre diz que Top Gun é o filme da vida dele, o que também precisa ser respeitado...... ou não.
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|