Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
Ator de ‘Heroes’ procura pelos pais após terremoto no Haiti
Jimmy Jean-Louis disse ter ouvido que casa desabou, mas pais estão bem.
Conhecido na série como 'O Haitiano', ele pretende levar ajuda ao país.
Haitiano de nascimento e um dos atores do elenco de “Heroes”, uma das séries de TV de maior sucesso no Brasil, Jimmy Jean-Louis está em busca dos seus pais no Haiti nesta quarta-feira (13), após o forte terremoto que atingiu o país caribenho na terça, disse a rede CNN.
Jean-Louis soube que a casa em que cresceu ficou destruída, matando vários de seus familiares.“Eu ainda não consegui dormir. A segunda casa onde eu cresci desabou, e alguns parentes morreram, segundo me contaram”, disse o ator à CNN. “Eu ainda não consegui falar com meus pais. Eu ouvi dizer que eles estão bem, mas não sei ainda o que aconteceu com eles.”
Jean-Louis nasceu em Petionville, no Haiti, à época um lugar sem energia elétrica ou água potável. Ele se mudou para Paris quando tinha 12 anos para seguir a carreira de modelo e ajuda os pais mandando dinheiro desde que começou a atuar, há 20 anos.
Ajuda aos afetados
O ator é fundador da Hollywood Unites for Haiti, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é incentivar o esporte e educação cultural a jovens pobres que vivem na ilha. O grupo está mobilizando ajuda para os afetados pelo terremoto.
Foi um diretor da organização no Haiti a primeira pessoa com quem o ator conseguiu falar, na madrugada de terça. “Ele estava chocado com o caos, e deveria me dizer os detalhes sobre o que estava acontecendo e sobre minha família, mas tudo que ele conseguiu me dizer foi que a casa tinha desabado e que algumas pessoas tinham morrido”, disse Jean-Louis à CNN.
“Estou tentando falar com os celulares de todo mundo, dos amigos dos meus pais, dos vizinhos e até agora não consegui falar com ninguém próximo a eles.”
O ator, mais conhecido como “O Haitiano” na série do canal NBC, exibido no Brasil pelo canal a cabo Universal Channel, voltou do Haiti há algumas semanas, onde havia passado férias com os pais. Ele planejava voltar ainda este mês, mas pretende viajar o mais rápido possível para levar ajuda humanitária ao país.
“Estou querendo ir logo, mas preciso tentar entender a situação primeiro, para saber qual a melhor maneira de ajudar”, disse Jean-Louis. O ator e a organização estão incentivando as pessoas que querem ajudar a doarem dinheiro em vez de alimentos no momento.
Fonte:
G1
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|