Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Mercado de quadrinhos volta ao normal em janeiro nos EUA com Siege no topo
Com Blackest Night fora do páreo, já que a minissérie não teve edição nova em janeiro, e a minissérie-evento Siege começando, as coisas parecem ter voltado ao normal no mercado de quadrinhos dos EUA. A Marvel retomou a maior parte do Top 10 e as porcentagens do mercado voltaram ao estado comum - depois de mudanças fortes - segundo números de pedidos à distribuidora Diamond Comics contabilizados pelo site ICV2.
Siege #1 foi a edição mais vendida do mês, e junta-se a Green Lantern #50 - principal série associada a Blackest Night, em número comemorativo - como as duas únicas que ultrapassaram a fronteira de 100 mil exemplars. O resto do Top 10 é variado, com séries relacionadas às sagas das duas editoras (Blackest Night: The Flash, Green Lantern Corps, New Avengers), o que sempre vende bem (Batman and Robin, Uncanny X-Men) e discrepâncias (como a edição de Amazing Spider-Man que subiu por ter quatro capas alternativas).
Nas coletâneas e graphic novels, foi mais um mês de The Walking Dead - o décimo-primeiro volume da série teve quase o triplo de pedidos do segundo colocado da lista (a primeira coletânea da série The Unwritten, da Vertigo). A série dos zumbis sempre vende bem na versão coletânea, mesmo que não tenha um bom desempenho mensal.
A Marvel ficou 42,56% do mercado em unidades, e 38,77% em arrecadação; a DC Comics, respectivamente, 34,89% e 29,59%. Segundo o ICV2, o mercado de revistas de linha teve uma subida de 1% em relação a janeiro de 2009, embora as coletâneas e graphic novels continuem caindo pelo décimo mês seguido -é o efeito Watchmen, pois a coletânea liderava as vendas até o início do ano passado.
Fonte: Omelete
|
|