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Falcatrua no Lata Velha |
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Você acredita que a Globo ferrou mesmos com os caras? |
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Total de Votos : 12 |
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Autor |
Mensagem |
reinaguimar
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Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
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Os irmãos donos da oficina que customizava os carros pro Lata Velha até ano passado estão fazendo denúncias envolvendo um esquema que ferrou total com eles.
Os caras se dizem enganados. Também denunciam que as verbas que a emissora pagava pra eles fazerem as customizações era muito baixas e que eles tinham que tirar do próprio bolso pra fazer os carros.
Um esquema entre produtores do programa e um cara que cuidava da mídia deles acabou por dar um fim na empresa.
A história é longa mas está bem explicada aqui.
É válido salientar, que tudo o que os dois falam, são apenas acusações, e ainda não há replica. Contudo de acordo com informe no próprio site, este já foi alvo de invasão, e estão sofrendo retaliações pelas denuncias.
O twitter deles é @manosdaoficina.
Fica aí o comunicado.
Abraços
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rafaelrss
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Não é de hoje que eles
aprontam
E luciano ... é
outro safado.
A lei Luciano Huck, de Cabral
Blog Luis Nassif
A lei Luciano Huck, de Cabral
Por Leandro Tadeu
Lei do Luciano Huk por Luciano Martins Costa em 4/1/2010-observatorio da imprensa
Comentário para o programa radiofônico do OI, 4/1/2010
Os jornais abrem o ano com a tradicional contagem dos mortos por causa de morros que deslizam e casas que desabam com as fortes chuvas do início do verão. Mas há uma diferença flagrante de morro para morro: há os morros dos pobres e os morros dos ricos. Em algumas dessas geografias, a culpa pela tragédia, na visão da imprensa, é sempre das vítimas, que insistem em ocupar ilegalmente áreas de encostas e outras topografias sujeitas a desmoronamentos e enchentes.No máximo, autoridades que toleram tais invasões compartilham a condenação da imprensa. Em outras geografias, a culpa é simplesmente da natureza.
Ou seja, a imprensa parece ver uma enorme diferença entre morros com barracos e morros com construções mais sofisticadas. Ou será que as mansões de celebridades erguidas em áreas de proteção da Ilha Grande e outros locais do litoral brasileiro não deveriam também estar sujeitas ao crivo da imprensa, tanto quanto os amontoados de casas e barracos que sobem as encostas em lugares menos charmosos? Descaso e omissão É muito provável que, em alguns dos casos, as autoridades encarregadas tenham falhado ou se omitido.
Também é muito provável que, em outros casos, essas mesmas autoridades tenham sido simplesmente subornadas. Até a segunda-feira (4/1), os jornais ainda escondiam, por exemplo, que em junho de 2009 o governador do Rio liberou as regras para construções em áreas de preservação ambiental em Angra e outras regiões do Estado. O decreto, de número 41.921, é conhecido como “lei Luciano Huck”, porque teria sido feito para beneficiar o apresentador da televisão. Quando busca as causas das tragédias que se repetem regularmente, nesta época do ano, a imprensa costuma escorregar pelos chavões das chuvas recordes e da inadequação das construções. Mas nunca se aprofunda na investigação dos processos de ocupação de áreas de risco ou de áreas de proteção ambiental por propriedades privadas. Praias fechadas por condomínios ou casas particulares são parte dessas irregularidades. Quando os morros deslizam, revela-se não apenas a precariedade das construções. Revelam-se também o descaso das autoridades e a omissão da imprensa.
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Editado pela última vez por rafaelrss em Domingo Novembro 07, 2010 22:10, num total de 1 vez |
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PlayMobile
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Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
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Achei meio Fake esses emails. E se for verdade tudo isso eles foram muito burros, deixar todo o negócio da empresa nas mãos de uma pessoa que você nem conhece é brincadeira.
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rafaelrss
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Se for verdade daqui a pouco deve sair nos "programas de fofoca" exibidos de terde
E que são dois zé manés .. ah são
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Aloprado
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Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum |
Tem um ditado que diz: Deus dá nozes a quem não tem dentes...
Como eles usam muito o nome de Deus no blog isso casa direitinho a eles...
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reinaguimar
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Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
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Não usando uma visão "Record" da vida, eu enxergo que desta história os caras estão usando nome Globo, para culpar, alguém que passou a perna neles, seja o produtor, ou, um merdinha qualquer, na verdade o que mandou para essa história chegar ao resultado que chegou foi que os caras não tiveram o mínimo de competência empresarial para gerir o negócio e foram extremamente ingênuos.
Não desejo mal, a eles, então, tomara que eles consigam reaver o que perderam, contudo, que sirva de lição para uma proxima.
Agora um easter-egg bobo,
Se alguém teve a paciencia de ler o texto dos caras pode reparar que inumeras vezes eles escreveram estória.
Não sei se falta de conhecimento, giria de paulista, ou desleixo, ou quem sabe realmente os caras tão contando uma estória, mas, se bem me lembro a gramática dizia:
Estória: Conto
História: Fato
Mandei um comentário a respeito no blog deles, e é possível que eles alterem, mas fica a dica!
Abraços
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rafaelrss
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
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rafaelrss
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Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
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Lata nova: os manos da Dimension Customs estão de volta na parada
Lembra da confusão ocorrida com os antigos preparadores do Lata Velha, no Caldeirão do Huck? Encontramos os irmãos Daniel e Juliano Barbosa no estande da Mahindra, no Salão do Automóvel, ao lado de uma picape cabine dupla personalizada pelos próprios. Claro que aproveitamos para trocar uma ideia sobre o que eles fizeram durante este tempo, como andam os processos e os planos para o futuro. Sim, os Manos estão de volta, putos da vida, brigando na justiça e com a garra para reconquistar tudo de novo.
A treta do passado
Para quem não se recorda, os irmãos Barbosa botaram a boca no trombone em maio, com um relato detalhado sobre como o funcionário Mohamed Leandro teria armado um esquema para se apossar da oficina deles. Segundo eles, Mohamed teria passado os dois para trás, vendendo todos os equipamentos (inclusive aqueles que estavam ali emprestados pelos patrocinadores) para depois comprar tudo novo, em seu nome, além de supostamente ter falsificado a escritura da oficina. Mohamed teria passado a ser o “dono” de tudo, deixando os manos com uma mão atrás e outra na frente, sem parceiros e com várias faturas a pagar.
Os manos já foram a quatro das cinco sessões do julgamento contra o Mohamed. Segundo eles, ganharam todas. “Eu consigo provar que o maluco armou contra a minha empresa”, explica Juliano. “Todos os bens do cara já foram confiscados”. Ele também afirma que os processos trabalhistas já deram conta de tudo que havia na oficina e que só falta mesmo Mohamed ir parar na cadeia por falsidade ideológica e falsificação de documento.
Os rapazes estimam um prejuízo beirando um milhão de reais em contratos de patrocínio que tiveram que ser cancelados. “Nosso maior medo não era perder os equipamentos; era perder a credibilidade”, fala Juliano. No fim das contas, o Luciano Huck apareceu na jogada para dar uma força de um jeito peculiar. “Ele falou ‘quanto que é?’ e eu ‘quanto que é o que?’. Ele queria ajudar com o próprio bolso e nós não quisemos. ‘A gente não acha justo você pagar pelo erro dos outros’, eu falei pra ele”, explica Juliano. O jeito encontrado foi que os Manos pegassem um serviço para o Luciano, uma Kombi, e começassem a reorganizar uma oficina com o sinal pago pelo apresentador.
O recomeço
Outro telefonema rendeu novas oportunidades. Era a produção do Programa do Gugu, da Record. “Foi triste eu estar no telefone com a produção do Gugu para fazer o Chevette e olhar para trás e não ter uma ferramenta”, lembra Juliano. Mesmo assim eles aceitaram o trabalho e correram atrás de parcerias - em sua maioria, fornecedores de peças, equipamentos e materiais. Boa parte deles reatou o contrato com os dois.
A oficina nova não tem 1700 metros como aquela da época do Lata Velha. Agora cabem apenas dois carros, e a foto da fachada aí em cima dá uma ideia de como o espaço é pequeno, mas eles não desanimaram. Nos cento e poucos metros que possuem agora, os três (Juliano, Daniel e o fiel Charles, com eles "desde sempre"), estão fazendo o que mais gostam de fazer. “A gente nunca teve a visão ‘vou ser artista’. A gente tem a consciência de que somos profissionais da reparação”, explica Juliano. Já existem planos para voltarem a trabalhar em um lugar maior e poder contratar mais funcionários.
O segundo trabalho foi a picape da Mahindra, que está em exposição no Salão do Automóvel. Novamente, os dois colocaram o telefone para funcionar e foram atrás dos parceiros do passado. Com peças de primeira, conseguiram montar um carro ainda mais bacana do que o dinheiro do serviço poderia cobrir. “Ficou melhor pra todo mundo. Ficou mais barato para eles, e nós conseguimos fazer um carro muito melhor”, garante Juliano.
É desta maneira que eles querem seguir daqui para frente, realizando trabalhos para empresas. Na época do Lata Velha eles precisaram recusar alguns serviços, já que as restaurações do programa tomavam muito tempo. Um trabalho para personalizar dois caminhões para a Mercedes no valor de R$ 700 mil e um ônibus salão de beleza e escola no valor de R$ 300 mil foram algumas das abdicações que tiveram que fazer para dar atenção ao Caldeirão do Huck, que trazia maior visibilidade.
A cada cinco minutos a entrevista precisava parar para umas fotos com os fãs
Para o futuro, eles querem voltar a ter uma oficina grande, com muitos funcionários – uma família. Os dois disseram ter um acordo com o Sesi para um curso (que com certeza falaremos aqui), onde irão preparar um carro do zero junto com os alunos. A briga no tribunal continua, inclusive contra a Globo, mas o trabalho na oficina não vai parar mais. Goste de tuning ou não, é bom ver que estes caras se recuperaram do baque e estão aí aprontando de novo.
fonte:
Jalopnik
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