Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
63º Festival de Cannes anuncia os seus vencedores
O cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul - ou simplesmente Joe para os seus admiradores - continua com 100% de aproveitamento no Festival de Cannes. Depois de ganhar o prêmio da mostra paralela Un Certain Regard em 2002 com Eternamente Sua e o prêmio do júri em 2004 com Mal dos Trópicos, Joe sai neste domingo da edição 63 do festival francês com a Palma de Ouro, por Lung Boonmee Raluek Chat.
Em tradução livre: Tio Boonmee, que consegue relembrar suas vidas passadas. Na história, o tio Boonmee, doente, reúne pessoas queridas - vivas ou mortas - para dividir seus últimos dias e relembrar suas outras existências. O teor espírita se mistura a temas e ambientações conhecidos dos filmes do diretor - questões de memória individual e coletiva embaladas numa trama de realismo fantástico no meio da selva.
Na coletiva de imprensa após a premiação, o presidente do júri, Tim Burton, confessou que nunca tinha visto um filme de Apichatpong antes. Ao receber o prêmio, Joe mencionou o violento momento político que a Tailândia atravessa e dedicou a Palma aos "espíritos e fantasmas" do país. Assista ao trailer:
|
|