Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Vale a pena ver de novo...

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Vale a pena ver de novo... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Pettras Leonardo
MensagemEnviada: Domingo Junho 06, 2010 23:53  |  Assunto: Vale a pena ver de novo... Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[AXN]
Estou escrevendo este tópico para saber a opinião da galera, independente se gostou ou não do desfecho..

Eu assisti a 1ª temp. 2 vezes e as outras 1 vez somente, pensava em assitir tudo de novo com uma nova visão, ou seja, ligando os pontos, prestando atenção em detalhes que serão relevantes no final, essas coisas: assim como acontece em filmes como Efeito Borboleta, Sexto Sentido, Os Outros, Os 12 Macacos, etc...

Bem, me imagino começando a assistir a série, e os 'mistérios vão aparecendo:

1) O Walt tem poderes paranormais e até cura/ressussita um pássaro e eu penso: 'Ahh, isso não é importante'.
2) Aparecem Os Outros e eu penso: 'São um bando de zé ruela que nem tem um líder definido e não têm a mínima idéia do que estão fazendo na ilha'.
3) Aparecem os bad numbers e eu penso: 'não significam nada, são apenas alguns números da cabeça de um cara com complexo de semi-deus' eu digo pra mim mesmo: 'que nada, são coordenadas de um espelho mágico que mostra a vida dos losties, uau, que legal ?!?!?!'
4) Aparace a escotilha e a Dharma e eu penso: 'Dharma ??? kkkkkkkkkkkkkkk, não serve pra nada'
5) Começa a questão 'O que é ilha ???' e eu respondo pra mim mesmo: 'é um lugar nada ver que tem uma rolha mágica que se for removida, teoricamente destruiria o mundo... ou a luz interior de cada pessoa...'
6) Cada vez que aparecer uma pergunta eu penso comigo mesmo: 'isso não será respondido, nem isso, nem aquilo'.
7) Sempre que alguém morrer eu penso: 'isso não é importante, pois o importante é que eles vão se reencontrar no entrada do céu e vão juntos e felizes para o céu...'

Enfim, quem gostou do final poderia ter uma outra visão revendo a série, eu só consigo me imaginar reassistindo dessa forma.
Pois, na minha modesta opinião, foi uma série que começou excelente, prometia muito e no fim foi apenas uma mistura de novelas da globo com efeitos especiais do chapolim colorado...

Pettras Leonardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sawyer
MensagemEnviada: Segunda Junho 07, 2010 03:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: Nenhum
Corro sério risco de suicídio se assistir Lost de novo. Foi tanta enganação, tanta incoerência... tudo, tudo mesmo, pra segurar audiência.

Sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Junho 07, 2010 10:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Não aconteceu nada, ABSOLUTAMENTE NADA, na 6ª temporada que provocasse uma releitura da série. Infelizmente os produtores foram obtusos o suficiente para planejar a curtíssimo prazo - e a única reviravolta que acontece no finale é a revelação de que os losties estão mortos na Paralela. Ao invés de elevar os signficados, isso apenas torna aquela narrativa paralela supérflua que se iniciou na própria 6ª temporada.

Não ocorre absolutamente nenhum plot twist que gerasse uma nova perspectiva da história. EFEITO BORBOLETA, SEXTO SENTIDO, OS OUTROS e 2 MACACOS são grandes exemplos de plot twist. Mas há outros mais antigos, como PLANETA DOS MACACOS (com Charlton Heston) e UMA SIMPLES FORMALIDADE, que já recomendei aqui.

Infelizmente não consegui terminar ainda um artigo sobre esse assunto, que eu postaria aqui na semana seguinte ao finale, mas você fez bem em levantar esse tema do plot twist.

sei que um lost.relevant.edit da série inteira faria ela virar um midseason. E podem ter certeza de que os episódios mais bacanas vão ficar de fora, porque não tiveram nenhuma relevância para o término da história e nem para a linha mestra que conduziu até.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sawyer
MensagemEnviada: Segunda Junho 07, 2010 15:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Pode até considerar que a realidade paralela tenha sido um plot twist, mas não tem NADA A VER com o resto da série. Independente se a ilha tivesse explodido ou saído voando, todo mundo iria se encontrar feliz da vida na pizzaria... ehr, no purgatório. De nenhuma maneira pode-se relacionar magnetismo com um mundo espiritual. Falta de noção, de coerência, de vergonha na cara desses roteiristas safados.

Sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Junho 07, 2010 19:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Talvez eu tenha me expressado mal, mas eu não quis dizer que a realidade paralela foi um plot twist. O final da realidade paralela é que foi, mas fica circunscrito apenas à temporada.

que foi um plot twist ao contrário, ao invés de agregar valor à série, apenas subtraiu.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Quarta Junho 09, 2010 11:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Gourmet Erótico escreveu:
Não ocorre absolutamente nenhum plot twist que gerasse uma nova perspectiva da história. EFEITO BORBOLETA, SEXTO SENTIDO, OS OUTROS e 2 MACACOS são grandes exemplos de plot twist. Mas há outros mais antigos, como PLANETA DOS MACACOS (com Charlton Heston) e UMA SIMPLES FORMALIDADE, que já recomendei aqui.

E até Remember Me (com o Robert "Edward Cullen" Pattinson), que assisti esta semana, tem um "plot twist" que me fez querer assistir o filme de novo, acreditem se quiser... Rolling Eyes

No momento não tenho vontade nenhuma de assistir novamente, e duvido que no futuro terei... agora só consigo lamentar minha burrice de ter gastado meu suado $$$ nos boxes das 3 primeiras temporadas... Confused

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Pettras Leonardo
MensagemEnviada: Quarta Junho 09, 2010 12:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[AXN]
Renata,

Vai aí uma ótima dica para você: vende a 2ª e a 3ª temporadas e compra a 6ª.
Você vai ter praticamente a série toda. Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Pettras Leonardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
aridi
MensagemEnviada: Quarta Junho 09, 2010 21:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Se eu visse "O sexto sentido" sabendo do fim perderia 90% da graça...nem por isso o filme deixou de ser interessante.

Um abração

aridi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Vale a pena ver de novo...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida