Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Zarabatana vai investir em quadrinhos argentinos
A editora Zarabatana anunciou uma série de lançamentos para os próximos meses que deixam muito clara uma intenção: os quadrinhos da Argentina vão finalmente invadir o Brasil.
A Zarabatana já publicava Macanudo, de Liniers – cujo terceiro volume de tiras está previsto para este mês. Depois do livro sobre a história da HQ argentina Bienvenido, este ano, a fronteira que por muitos anos distanciou os quadrinhos dos dois países pode cair. Entre setembro e novembro, saem:
* Bonjour: livro de tiras mais experimentais de Liniers, pré-Macanudo;
* Batu: outra tira de sucesso na Argentina, do cartunista Tute;
* Noturno, graphic novel de Salvador Sanz, um dos quadrinistas mais comentados da nova geração de lá, com traço bastante realista e imaginação macabra.
Mas a novidade mais importante é a Fierro Brasil, versão nacional da revista que impulsionou a HQ argentina nos anos 80 e que, após um intervalo de 14 anos desaparecida, voltou a ser publicada em 2006 junto ao jornal Página/12. Os autores brasileiros que são publicados na Fierro original, como Adão Iturrusgarai e Fábio Zimbres, farão parte da versão brasileira.
Segundo Claudio Martini, editor da Zarabatana, a intenção é lançar a Fierro Brasil semestralmente, em formato de livro e com 160 páginas (a original é mensal e tem entre 60 e 80 páginas).
Para não deixar os brasileiros de lado, há dois outros lançamentos de autores nacionais previstos para breve: o terror Gefangene: Sem Saída, de Koostella, este mês; o outro, previsto para agosto, é Bando de Dois, graphic novel já anunciada de Danilo Beyruth (Necronauta).
Fonte: Omelete
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|