|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
'Cisne Negro' leva 3 prêmios no Spirit Awards 2011 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
'Cisne Negro' leva prêmio de melhor filme, diretor e atriz no Spirit Award
O thriller psicológico "Cisne Negro" foi o grande vencedor do Spirit Awards 2011 e levou os prêmios de melhor filme, diretor e atriz. A cerimônia, considerada o Oscar do cinema independente, aconteceu neste sábado (26), em Santa Monica, na Califórnia.
Natalie Portman recebe o prêmio de melhor atriz no Spirit Awards, o Oscar do cinema independente. (Foto: Reuters)
Favorita a receber a estatueta da Academia no próximo domingo (27), Natalie Portman foi a escolhida do júri do Spirit, ao lado do cineasta Darren Aronofsky.
O filme conta a história de uma bailarina que entra em colapso às vésperas da estreia de um espetáculo."Cisne negro" também foi premiado nas categoria "fotografia", para Matthew Libatique.
Natalie concorria com Annette Bening, de "Minhas mães e meu pai", Greta Gerwig, de "Greenberg", Nicole Kidman, de "Reencontrando a felicidade", Jennifer Lawrence, de "Inverno da alma", e Michelle Williams, de "Namorados para sempre".
James Franco
O melhor ator segundo o júri do Spirit foi James Franco, por "127 horas". Franco concorria com os atores Ronald Bronstein, de "Daddy Longlegs", Aaron Eckhart, de "Reencontrando a felicidade", John C. Reilly, de "Cyrus", e Ben Stiller, de "Greenberg".
Dirigido por Danny Boyle, "127 horas" conta a história real do montanhista americano Aron Ralston, que em 2003 foi obrigado a amputar parte do próprio braço direito quando sofreu um acidente nas montanhas de Utah (EUA).
"Inverno da alma" e "Minhas mães e meu pai" eram dois dos favoritos na disputa no Spirit, mas não saíram sem prêmios. Dale Dickey e John Hawkes, de "Inverno da alma", foram eleitos os melhores atores codjuvantes, enquanto "Minhas mães e meu pai", levou o trofeu de melhor roteiro.
Considerado o potencial vencedor do Oscar, "O discurso do rei" levou o prêmio de melhor filme estrangeiro no Spirit. O diretor Tom Hooper recebeu o trofeu na cerimônia.
O mistério continua
O artista plástico francês Thierry Guetta, conhecido como Mr. Brainwash, subiu ao palco do Spirit Awards para receber o prêmio de melhor documentário por "Exit through the gift shop".
O prêmio para o documentário era cercado de expectativa. O filme é dirigido pelo grafiteiro Banksy, que tem diversos trabalhos espalhados por muros mundo afora, mas nunca revelou sua identidade.
A Academia já informou que, caso ganhe a estatueta, o diretor não poderá usar máscara para receber o prêmio no palco do Teatro Kodak, onde acontece a cerimônia neste domingo (27).
Guetta recebeu o prêmio das mãos de Jesse Einsenberg, indicado ao Oscar por "A rede social" e da atriz Rosario Dawson.
No Oscar, os concorrentes de "Exit through the gift shop" são "Gasland", "Trabalho interno", "Restrepo", além de "Lixo extraordinário", coprodução entre Brasil e Reino Unido.
Confira a lista dos vencedores do Spirit Awards 2011:
Filme: "Cisne negro"
Diretor: Darren Aronofsky, por "Cisne negro"
Atriz: Natalie Portman, "Cisne negro"
Ator: James Franco, "127 horas"
Roteiro: Stuart Blumberg e Lisa Cholodenko, por "Minhas mães e meu pai"
Atriz coadjuvante: Dale Dickey, de "Inverno da alma"
Ator coadjuvante: John Hawkes, de "Inverno da alma"
Filme de diretor estreante: "Get low", de Aaron Schneider
Filme de roteirista estreante: Lena Dunham, de "Tiny Furniture"
Fotografia: Matthew Libatique, por "Cisne negro"
Documentário: "Exit Through the Gift Shop", de Banksy
Filme estrangeiro: "O discurso do rei"
Prêmio John Cassavetes: "Daddy longlegs"
Fonte: G1
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Dos principais prêmios, eu concordo com todos, com exceção ao de atriz coadjuvante.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
2011.Film.Independent.Spirit.Awards.HDTV.XviD-aAF
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |