|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[Info] O tempero da vida |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
0% |
[ 0 ] |
Bom |
|
0% |
[ 0 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 0 |
|
Autor |
Mensagem |
Henrique Miura
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 20 de Setembro de 2005 Mensagens: 121 Tópicos: 8 Localização: Campinas
Grupos: Nenhum |
O TEMPERO DA VIDA
Politiki Kouzina
SINOPSE (retirada do site Adoro Cinema): Fanis (Markos Osse) é um garoto grego que vive em Istambul, na Turquia. Seu avô, Vassilis (Tassos Bandis), é um filósofo culinário que o ensina que tanto a comida quanto a vida precisam de um pouco de sal para ganhar sabor. Ao crescer Fanis (Georges Corraface) se torna um grande cozinheiro, usando seus dotes para temperar as vidas das pessoas que o cercam. Ao completar 35 anos ele decide deixar Atenas e retornar a Istambul, para reencontrar seu avô e também seu primeiro amor.
MINHA OPINIÃO: É um filme sobre idas e vindas, lugares e comidas, presenças e ausências, família e amor. É tudo uma gracinha e a trilha sonora vai auxiliando bem em transformar tudo aquilo em um ar deliciosamente de sar respirado. Das reuniões de família para devidos banquetes até pequenos detalhes da vida do sujeito ainda garotinho [como a convivência com as garotas da escola com sua aptidão de cozinhar], o filme consegue ter sua diversão. Só que chega uma hora em que as coisas se esgotam e as incontáveis sacadas metafóricas de elementos de tempero com acontecimentos da vida cansam. Quando chega a hora de fechar tudo, resolver o impasse do sujeito com o avó e sua falta de contato com a garota que foi o amor de sua vida, desanda completamente. Por curiosidade, existe, ao meu ver, um erro primário de direção no decorrer do filme onde em uma cena, o garoto está trancado e do lado de fora, algumas pessoas conversam com ele fazendo perguntas;- e naquela coisa de plano e contraplano, fazem uma pergunta para o garoto e ele responde com o movimento da cabeça que sim, e quem está fora, sabe que o garota fez o sinal positivo. Curioso, talvez os gregos possuam esse poder.
NOTA: 5.0
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
aff....essa sinopse me deu dor de barriga.
|
|
|
|
cacalmeida
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 340 Tópicos: 2 Localização: Belém-Pa
Grupos: Nenhum |
haendeldias escreveu: |
aff....essa sinopse me deu dor de barriga. |
Muita dor de barriga , eu diria.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |