Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Dupla de O Discurso do Rei pode voltar a se reunir
Em time que está ganhando não se mexe, certo? Pelo menos assim devem pensar Tom Hooper e David Seidler, respectivamente diretor e roteirista de O Discurso do Rei, filme vencedor de vários prêmios e um dos principais favoritos ao Oscar de Melhor Filme no próximo domingo. A dupla pretende retomar a parceria vitoriosa no filme The Lady Who Went Too Far.
O longa será baseado no livro Star of the Morning: The Extraordinary Life of Lady Hester Stanhope, de Kirsten Ellis, e de novo vai investir na história da realeza. Seidler está adaptando a obra, e Hooper demonstrou interesse em repetir a colaboração se tudo ocorrer como planejado.
Lady Hester Stanhope, que viveu durante o século XIX, é a fascinante mulher cuja vida serviu de base para o livro. Ela era uma intrépida viajante em uma época em que mulheres eram desencorajadas de serem aventureiras. Lady Hester acreditava que estava destinada a ser a noiva de um novo messias, e passou sua vida viajando pelo Oriente Médio, disfarçando-se de homem para não ter que usar véu.
Ela também liderou expedições de caça ao tesouro, atravessou territórios hostis sem se preocupar muito com sua segurança e por sua coragem ganhou o respeito de xeiques e foi coroada "Rainha Hester". Cansada de vagar sem rumo, ela finalmente se assentou junto aos árabes, e por muitos anos deu abrigo a milhares de refugiados. "Ela não queria mudar o mundo, só queria viver a vida que ela pensava que devia ter: viver aventuras grandiosas", disse o produtor Gareth Unwin. Já Seidler, o roteirista, a comparou a outro personagem histórico que teve um épico sobre sua vida: "Ela foi uma Lawrence da Arábia cem anos antes de Lawrence".
A produção do filme deve começar já esse ano.
Fonte: Cinema em Cena
|
|