Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Doug Liman dirigirá adaptação de Two-Gun Cohen
Doug Liman já se aventurou por todo tipo de produção: de A Identidade Bourne a Jogo de Poder, passando por Sr. Sra. Smith, Jumper e o piloto da série adolescente The O.C. Segundo o The Hollywood Reporter, o próximo desafio do diretor será mergulhar na história da China no início do século passado para levar às telas a controversa história do inglês Two-Gun Cohen. As informações dão conta de que Liman trabalharia com o roteiro escrito pelo estreante Matt Brown.
Produzido por Rob Reiner e Alan Greisman, que trabalharam juntos em Antes de Partir e Alex Emma - Escrevendo Sua História de Amor, o longa se focará na jornada de Morris Abraham Cohen, um veterano inglês da Primeira Grande Guerra que se mudou para a China em 1922 e - sem saber a língua local - passou a treinar o exército revolucionário de Sun Yat-sen, responsável pela queda da Dinastia Qing. Conquistando a confiança do líder chinês, Cohen se tornou seu principal guarda-costas e, mesmo após sua morte em 1925, defendeu o território contra a invasão japonesa. Em entrevista, Liman descreveu o personagem como “um ladrão que vai à China em busca de crescimento próprio, mas que se apaixona pelo país e por uma mulher”.
De acordo com Liman, foi o produtor Alan Greisman - que conhecia a história desde criança - quem teve a ideia de realizar o filme: “Certo dia, Alan percebeu que a China havia se tornado parte, de fato, da indústria cinematográfica. Uma vez que meus filmes também surgem pela minha paixão por algum assunto, acho que não sou tão diferente dele. Nós decidimos que era a hora certa para esse projeto.”
Ainda sobre seus companheiros de equipe, o diretor declarou que a escolha de Matt Brown como roteirista se baseou em um rascunho que ele havia escrito sobre Ian Fleming, o criador de James Bond. “Matt sabe bem como contar a história de um homem com identidade internacional”, disse.
Liman também explicou suas razões para realizar um longa tão longe de casa. “Eu tenho feito filmes extremamente norte-americanos e essa é minha chance de fazer um que atue em uma escala internacional. Nosso futuro irá incluir a China. Fiquei encantado pela criatividade e flexibilidade dos cineastas chineses, que fazem Hollywood parecer rígida demais.”
Toda essa flexibilidade, no entanto, não garante que o longa poderá ser rodado em solo chinês. Devido às fortes restrições impostas pelo governo do país, longas como Shanghai - que também se passa na China dos anos 20 - acabam sendo rodados em outros locais, tais como a Tailândia. Assim, até mesmo o caso de Two-Gun Cohen (que poderia ter a produção facilitada por se tratar da história de uma importante figura da história chinesa) sofre com a rigidez do controle sobre as produções realizadas no país.
Exatamente por isso, Ivy Zhong - presidente da Galloping Horse, que também produzirá o longa - anunciou que pretende revisar o roteiro de Matt Brown antes de solicitar permissão ao governo para o início das filmagens. Ele certamente tentará maquiar situações que eventualmente desagradem as autoridades chinesas.
Two-Gun Cohen ainda não possui elenco definido ou previsão de estreia.
Fonte: Cinema em Cena
|
|