A HBO contratou Dustin Hoffman para estrelar sua nova série, Luck, trazendo o ator que ficou famoso no cinema, de volta à televisão.
Criada por David Milch, de Deadwood, com direção de Michael Mann, de Miami Vice, a série gira em torno de Ace Bernstein (Dustin Hoffman), um sujeito que sai da prisão após 4 anos, e se une a Gus (Dennis Farina), seu chofer e pau-pra-toda-obra, com quem planeja um novo negócio. A série é situada no mundo das corridas de cavalos e Ace é um jogador e bookmaker.
A série ainda não tem data de estreia confirmada.
Fonte: Revista TV Séries _________________
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O canal HBO encomendou a produção da série “Luck”, criada por David Milch, de “Deadwood”, com Dustin Hoffman no papel principal. O piloto será dirigido por Michael Mann, da série “Miami Vice”.
A série pretende explorar os bastidores de um jóckey clube, apresentando personagens que fazem parte do mundo dos apostadores, dos agiotas, dos proprietários e dos próprios jóckeys. Hoffman interpreta o bookmaker Ace Bernstein, um sujeito que sai da prisão após 4 anos, e se une a Gus (Dennis Farina), seu chofer e ‘pau-pra-toda-obra’, com quem planeja um novo negócio.
No elenco também estão os atores Richard Kind (Spin City), Jason Gedrick, Nick Nolte, John Ortiz, Kevin Dunn, Richie Coster, Ian Hart, Tom Payne, Kerry Condon e Gary Stevens.
Milch iniciou carreira como roteirista na série “Chumbo Grosso/Hill Street Blues”, nos anos 80, ganhando destaque nos anos 90 como co-autor de “Nova Iorque Contra o Crime/NYPD Blue”, ao lado de Steven Bochco. Depois de passar por “Brooklyn South”, série policial cancelada com apenas uma temporada, Milch criou sua própria série: “Deadwood”, produção da HBO que resgatou o gênero faroeste. Com o fim da série, ele tentou emplacar uma nova produção para o mesmo canal: “John From Cincinatti, também cancelada com apenas uma temporada. A expectativa é a de que Milch tenha mais sorte com “Luck”.
Em entrevistas ao jornal The New Yorker, Milch revelou ser um jogador compulsivo. Proprietário de cavalos de corridas, com os quais já participou de vários campeonatos em diferentes países, Milch também se dedica a apostar em cavalos. Dessa experiência surgiu a idéia da série.
As filmagens terão início em setembro em Santa Anita Park e arredores de Los Angeles.
A encomenda de “Luck” engorda a nova safra da HBO, que promete trazer de volta para o canal o brilho de ‘outrora’, ao menos, nas indicações a prêmios. Perdendo terreno para as produções de canais como AMC e Showtime, a HBO precisa urgente tirar o atraso.
Fonte: Temporadas _________________
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Michael Gambon é a mais recente novidade para o elenco regular de Luck, série da HBO produzida por Michael Mann.
O professor Dumbledore da série Harry Potter se junta ao estrelado elenco de veteranos dos palcos e cinemas como o maior inimigo de Ace Bernstein (Dustin Hoffman), definido como um homem inteligente, intuitivo e durão que sempre esteve envolvido com apostas - do agenciamento à lavagem de dinheiro por meio de cassinos. Depois de uma temporada na cadeia por violações de segurança, Bernstein é solto, volta a ocupar seu lugar no jóquei e se reúne com Gus Economou (Dennis Farina), seu chofer e capanga de muitos anos, para armar um complexo golpe envolvendo corridas de cavalos.
John Ortiz faz Turo Escalante, um bem-sucedido treinador, de reputação sórdida. Kevin Dunnserá o chefe misantropo de uma rede de bandidos. Nick Nolte, o treinador de um cavalo campeão. Kerry Condon viverá a jóquei de exercícios desse cavalo, moça apaixonada pelo jóquei novato Bug Boy (Tom Payne).
O piloto foi escrito por David Milch, que já desenvolveu Deadwood e John from Cincinnati para o canal. Ele conhece a fundo o tema: é dono de mais de 100 cavalos, premiados em várias corridas. Milch produz a série com Mann - seu amigo de longa data, desde a época de Hill Street Blues e Miami Vice -, Carolyn Strauss e Henry Bronchtein (Família Soprano). Outros atores confirmados no elenco são Joan Allen e Patrick J. Adams.
A série ainda demora para ficar pronta. Ainda não há data de estreia mas deve ser entre o fim de 2011 e o começo de 2012.
Fonte: Omelete _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
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- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
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A estreia de Luck foi antecipada para 11/12/11 nos EUA. _________________ _________
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Como estou com preguiça de articular um novo comentário sobre a série, só vou colar o que disse no tópico de Boardwalk Empire:
Citação:
O piloto foi bem promissor, direção do Michael Mann deu um toque especial à toda proposta da série, fotografia no mínimo interessante, roteiro conseguiu se mostrar por muitas vezes movimentado e muito bem escrito através de um assunto relativamente estático, apesar de um pouco acelerado e despreocupado com a construção de alguns personagens, preview do restante da temporada pareceu ser casca grossa e um Dustin Hoffman como protagonista também não é de se jogar fora. Não ficaria surpreso de ver o nome da série começar a ser citado como algo que realmente mereça destaque. Claro, posso estar muito enganado. Estou literalmente botando a mão no fogo por algo que mal vi ainda. Mas foi assim com Boss, espero estar certo novamente.
A série de Michael Mann (Miami Vice) e David Milch teve apenas o primeiro episódio de sua primeira temporada exibido nos EUA e já foi renovada. A HBO anunciou a encomenda de mais 10 episódios, os quais serão filmados em fevereiro deste ano, com previsão de estreia para janeiro de 2013.
A renovação de Luck não chega a ser uma surpresa. Bem recebida pela crítica, a série estrelada por Dustin Hoffman e Nick Nolte, teve pré-estreia em dezembro de 2011, quando conquistou a média de 1.1 milhões de telespectadores. A estreia oficial ocorreu no último domingo, dia 29 de janeiro, com mais 1.1 milhões, ao vivo. Somando as reprises e a pré-estreia, o episódio piloto de Luck conquistou cerca de 3.3 milhões de telespectadores ao vivo.
No início de janeiro deste ano, a atriz Jill Hennessy chegou a comentar extra-oficialmente em entrevistas que Luck já teria garantido sua segunda temporada.
A série é apresenta os bastidores de um jockey clube acompanhando a vida de diversos frequentadores. Entre eles, treinadores, proprietários de cavalos, jockeys e jogadores. No elenco também estão Dennis Farina, John Ortiz, Richard Kind, Kevin Dunn, Ian Hart, Ritchie Coster, Jason Gedrick, Kerry Condon, Gary Stevens e Tom Payne.
Luck estreia no Brasil pela HBO no dia 5 de fevereiro.
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Loguei só pra recomendar esta série. Que coisa linda. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
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Sleepwalkers.
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Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Quem assiste às séries e filmes que apresentam animais em suas sequências, já está acostumado a ver nos créditos finais um aviso: ‘nenhum animal foi ferido durante esta produção’. Estes dizeres representam o selo de aprovação do American Humane Association, que supervisiona o tratamento que os animais recebem pela indústria de Hollywood.
Mas, para a surpresa dos membros do PETA, sigla de ‘People for the Ethical Treatment of Animals’, organização que defende os direitos dos animais, os dois primeiros episódios de Luck, nova série da HBO, não trouxe em seus créditos finais esses dizerem. Ao invés, lê-se apenas ‘o American Humane Association monitorou as cenas de ação com os animais’.
Ao investigar a questão, os membros do PETA descobriram que, durante a produção dos sete primeiros episódios da série, dois cavalos precisaram ser sacrificados após quebrarem a perna durante as cenas de ação, que representam as corridas de cavalo no jóquei clube de Santa Anita. Os acidentes ocorreram nos bastidores de produção. A cena do episódio piloto em que se vê um cavalo quebrando a perna e sendo sacrificado é ficcional, visto que, segundo a HBO, ela teria sido feita com o recurso de CGI, representando um acidente comum que ocorre com cavalos de corridas.
No dia 27 de janeiro, um mês e dezessete dias após a pré-estreia de Luck nos EUA, que ocorreu no dia 11 de dezembro, a American Humane Association divulgou uma nota oficial relatando o caso. Segundo a Associação, os acidentes ocorreram nos episódios um e sete, durante sequências curtas de corridas. Ainda segundo a nota oficial, os cavalos passaram por exames médicos antes de participarem das gravações. Após os acidentes, eles foram imediatamente atendidos por veterinários e em ambos os casos foi constatado que a fratura era muito grave e inoperável, levando à decisão de sacrificar os animais.
A associação garante que nenhum outro acidente ocorreu durante a produção dos demais episódios, mas em função destes dois casos, não liberou o certificado “No Animals Were Harmed”® para a primeira temporada da série, composta de nove episódios. Em nota oficial, a Associação garante que continua supervisionando a produção, impondo protocolos mais rígidos para garantir a segurança e a vida dos cavalos que são utilizados na série. Entre os procedimentos, a contratação de mais veterinários para a realização mais frequente de check ups e radiografias das pernas dos cavalos que serão utilizados em cenas de corrida, treinamentos diários e implantação de microships que monitoram a saúde dos animais.
A Associação também explica que os cavalos que aparecem nas cenas são animais de corrida, acostumados a este ambiente. No total, foram utilizados nove cavalos para todas as cenas de ação. Cada um limitado a três percursos por dia, com intervalos entre eles. Cada corrida foi filmada com o uso de diversas câmeras, que teriam mantido uma distância respeitável dos cavalos. Segundo a nota, as cenas que se vê na edição final trazem a ilusão de que o espaço entre os cavalos era reduzido, quando na verdade eles estariam mais distantes um do outro. A edição também teria acelerado a velocidade das cenas de corridas.
A nota informa que os cavalos realizaram apenas metade do percurso que normalmente fazem. Antes do início de cada corrida, os animais são posicionados no portão de largada, um de cada vez, sendo que o portão é liberado logo depois para evitar que eles fiquem presos por muito tempo. A Associação também garante que apenas jóqueis experientes montaram os cavalos durante as sequências de corridas. As cenas em que se vê os atores montando um cavalo durante uma cena de ação foram feitas utilizando um animal mecânico preso a um carro, o qual teria mantido distância dos animais reais.
No entanto, apesar de todos esses cuidados, a Associação lamenta a morte dos dois cavalos. Em resposta ao que foi divulgado, representantes do PETA exigiram da HBO a divulgação dos nomes dos cavalos sacrificados, bem como seus respectivos históricos e detalhes sobre o uso específico destes dois animais durante a produção. O pedido foi negado pelo canal, que declarou em e-mail para o PETA que essas informações são confidenciais e não serão liberadas.
O PETA e o American Humane Association são duas instituições independentes uma da outra, que realizam a mesma função: garantir os direitos dos animais e protegê-los de abusos. O PETA surgiu em 1980, na Virgínia. Ela é considerada como a maior instituição do mundo voltada para os direitos dos animais.
Ela é certamente mais conhecida que a American Humane Association, fundada em 1877, com o objetivo de proteger animais e crianças. Em 1940, a Associação criou uma divisão dedicada a supervisionar a produção de filmes em Hollywood que utilizam animais, tanto em frente das câmeras quanto por trás. Mas, ao longo de seus 80 anos de atividade junto à indústria do entretenimento, a Associação acumula diversas críticas feitas por outros órgãos de defesa dos animais, incluindo o PETA, que atacam a política de trabalho da American Humane Association.