Sinopse: O longa será uma adaptação da célebre obra Os Miseráveis (1862), do escritor francês Victor Hugo e contará a história de Jean Valjean um homem libertado da prisão, que refaz a sua vida se tornando proprietário de uma fábrica, político e, posteriormente, acaba adotando a filha de Fantine, Cossette.
Estreia: 14/12/2012
Estúdio: Universal Pictures
Diretor: Tom Hooper
Roteiristas: William Nicholson, Alain Boublil, Claude-Michel Schönberg
Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Amanda Seyfried, Anne Hathaway, Eddie Redmayne, Aaron Tveit, Samantha Barks
Gênero: Drama, Musical
Editado pela última vez por limav em Domingo Fevereiro 03, 2013 09:50, num total de 1 vez
O livro é um clássico absoluto, uma grande obra da literatura e até mesmo da filosofia. Já o musical é uma bobagem só, tranforma uma livro sobre um século numa novelinha medíocre.
Acho difícil um filme conseguir sintetizar a história. Se tiver alguma parte cantada, vai ser completamente ridículo.
Já passou da hora de hollywood tentar recuperar essa história na mente americana, que conhece mais o musical.
eu estava relendo alguns trechos do livro esses dias.
Além disso assisti a primeira filmagem do livro, de 1935. é muito corrido, tem que resumir muita coisa. e cortaram coisas importantes demais, como todo o assunto da revolução francesa e napoleão, sem isso o livro não é 50% do que foi. E desses 50%, quase tudo é sobre religião. a história principal é apenas pano de fundo.
Tenho que dar meu braço a torcer. Quer dizer, o maior problema de musicais é que são artificiais demais, pois não dá para ter uma cena real pois ninguém fala cantando.
MAS, vendo os trailers, a decisão de gravar o áudio em cena deixou tudo mais natural e muito bonito.
Infelizmente ainda não vi nada em cartaz. Chego a achar que nem vai passar aqui em Curitiba. E já está em cartaz a algum tempo nos EUA.
é dureza né? Quer dizer, é de longe uma das melhores histórias já contadas (o livro) mas ficou famoso nos EUA por um musical.
Agora o filme é baseado no musical, não no livro.
Ainda assim, considerando a imensa qualidade do que Vitor Hugo escreveu, mesmo o filme tendo apenas um respingo do que ele disse, e sendo um musical, tenho certeza que é muito föda.
Além disso tudo o diretor é o mesmo do Discurso do Rei, que eu achei sensacional justamente pela direção. A cena nas cordas do navio, por exemplo, é exatamente o que imaginei quando li o livro. E os atores escolhidos são todos geniais.
MAS, pra quem realmente não curte, creio que tem um filme com o Liam Neeson (achei
http://www.imdb.com/title/tt0119683/, poutz, o filme tem Também o Geoffrey Rush, Uma Thurman, Claire Danes!!!) que ouvi dizer que é baseado no livro, não no musical e parece ser muito bom, mesmo não tendo todo o orçamento desse aí (e ter um diretor que eu acho muito burocrático). Filmes de 1998 são anteriores a uma explosão técnica no mundo audiovisual, por isso tem tanto remake hoje em dia, porque a gente quer ver obras passadas refeitas mais bonitas. Mas tenho certeza que alheio a isso o filme deve ser muito bom.
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
PedroJungbluth escreveu:
Aloprado escreveu:
MUSICAL??? Tô fora!
MAS, pra quem realmente não curte, creio que tem um filme com o Liam Neeson (achei
http://www.imdb.com/title/tt0119683/, poutz, o filme tem Também o Geoffrey Rush, Uma Thurman, Claire Danes!!!) que ouvi dizer que é baseado no livro, não no musical e parece ser muito bom, mesmo não tendo todo o orçamento desse aí (e ter um diretor que eu acho muito burocrático). Filmes de 1998 são anteriores a uma explosão técnica no mundo audiovisual, por isso tem tanto remake hoje em dia, porque a gente quer ver obras passadas refeitas mais bonitas. Mas tenho certeza que alheio a isso o filme deve ser muito bom.
Achei o trailer do de 1998
Eu também não curto musicais e já assisti esse filme de 1998. Achei muito bom.
Essa nova versão será baseada no musical mas também será um musical? _________________ DoAssogue
Eu também não curto musicais e já assisti esse filme de 1998. Achei muito bom.
Essa nova versão será baseada no musical mas também será um musical?
Um filme musical baseado no musical de teatro famoso na "Rua do pão", que foi escrito baseado no livro de Vitor Hugo. São as mesmas músicas.
Sobre o filme de 1998, eu vi e tenho que confessar que não gostei muito não. Achei muito parado, sem cenários, sem fotografia e realmente a história não cabe em tão pouco tempo. Não dá a imersão nos personagens que deveria. Fica difícil entender os sentimentos de Jean Valjean, na complexidade deles.
Acabei de ver e minha decepção foi total. O filme com o Liam Neeson é muito melhor, melhor dirigido, até questões de figurinos eram melhor.
Resumido demais a história. Por ser musical, precisava ainda mais tempo para a história fluir. Acho que 4 horas seria o mínimo, 6 horas o ideal, quem sabe numa minissérie. Mas 2 horas e 40 minutos ficou cruel demais (a cena do julgamento, o que foi aquilo? cenário, atores, tudo super montado e caríssimo, para fazer uma cena de 4 ou 5 segundos, que palhaçada!). Não existe tempo para poder se apegar aos personagens. Quem já não conhecia a história do livro ou de outros filmes perde totalmente a beleza do que é contado. A transição da história é confusa, cansativa, parece o mesmo que ler uma poesia com leitura dinâmica.
Além disso 100% musical é uma escolha de mau gosto. Muitas cenas onde o diálogo seria melhor falado é cantado só para seguir o livreto.
Eu esperava um filme tão bonito como os trailers indicavam. Fiquei decepcionado, a cena das prostitutas parece teatro de colégio, más decisões de direção de fotografia comprometem o filme. A Cena do canto de Fantine, que é linda no primeiro trailer, tem um inexplicável close de vários minutos que cansa a cena, e esse tipo de erro se repete muitas vezes durante o filme.
A Taverna do Thernadier é pavorosa, tentaram colocar uma veia cômica na apresentação, mas pareceu uma parva cena tirada de Molin Rouge.
O ponto positivo são os atores, e a escolha de cada papel. Por exemplo, Sacha Cohen como Thernadier foi genial. Hugh Jackman, Russel Crowe, Ann Hathaway, todos tem desempenho maravilhoso, mas acho que a direção muitas vezes falhou em mostrar todo o potencial do elenco.
Eu falei aqui que não tinha gostado do filme de 1998. Comparado a esse atual, ele me pareceu bem melhor.
Esse filme foi produzido e teve o elenco contratado para ganhar Oscar. Mas acho que outros filmes do páreo sõ bem melhores. o Meu favorito é As Aventuras de Pi.
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Este filme é uma obra de arte. Nem todos irão aprecia-lo. Principalmente quem não tiver paciência,pois são quase 3 horas de filme. 95% é cantado e os atores cantam mesmo, na hora em que esta gravando. Nos poucos momentos de sua aparição, Anne Hathaway atua com perfeição e canta belissimamente.